Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, atualmente tenho 16GB (2 de 😎 de ram e mais pra frente eu tava afim de botar um pente a mais (ou um de 4 ou um de 8). Minha dúvida é referente a esse 3° pente, como os 2 primeiros estão em dual channel. Esse 3° teria desempenho reduzido por estar sozinho? Ou algo do tipo?

Postado

@Bruno Castilho Se os dois iniciais estão em dual channel, a inclusão do terceiro módulo vai desativar o dual channel das duas, ocasionando perda de desempenho em algumas aplicações. Se você utiliza plataforma AMD Ryzen ou algum APU, sentirá a perda consideravelmente, caso contrário só verá o frame rate cair um pouquinho (até 3 GPS de perda, creio eu). 

Recomendo que compre apenas em pares suas memórias para preservar o melhor desempenho possível. 

Postado

@engfabio Vixe, que confusão que você fez. Olha a resposta que te dei no outro tópico:

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, engfabio disse:

3 memórias: duas em dual channel e o 3ª pente em single, de acordo com a Intel nesse site. Desde que relacionados nos slots corretos.

Dual Channel 3 memórias.jpg

Single Channel 3 memórias.jpg

Não saberia dizer se com placas-mãe de outras marcas o visto acima seria válido.

Dual Channel com três módulos, nesse caso, se chama Dual Channel Asynchronous Mode, e o desempenho é quase igual ao de single channel, por isso não é muito mencionado, tampouco defendido. Se quiser compreender como isso funciona procure um artigo mais explicativo que vai entender direitinho. Esse site da Intel que você citou deu informações muito incompletas e que levam facilmente ao erro.

adicionado 3 minutos depois

Matéria do próprio Gabriel Torres:

https://www.hardwaresecrets.com/everything-you-need-to-know-about-the-dual-triple-and-quad-channel-memory-architectures/

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...