Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tava pesquisando uns modelos de memória RAM DDR4 no Aliexpress para mim ter uma noção de qual memória eu vou pegar quando eu for comprar (provavelmente daqui 1 ou 2 meses), ai eu queria saber a opinião de vocês sobre memórias da marca Killsre que nesse anuncio só tem até 2666MHz e está escrito que é CL17, Vengeance LPX da Corsair, ai tem diversos modelos de quantidade e frequência, se eu fosse pegar essas memórias, pegaria 3000MHz... (2x8GB), no anuncio também diz que é CL16, MAXSUN que tem até 3000MHz CL17, e essa MLLSE que não tem 3000MHz, mas tem 3200MHz e estão muito baratas, mas não animei muito com essas por serem CL19, dissipador eu não me preocupo, é 10 conto um... eae, qual vocês acham a mais custo beneficio tomando em consideração o chip, frequência, preço...

Aproveitando o tópico, alguém sabe se tem memórias no Aliexpress com chip da Samsung (melhores do mercado) com esse preço...

• Membro VIP
Postado

Todas estas da China são low binning, restos que não sobem de clock direito, chips Nanya ou Hynix de baixa qualidade.
Eu iria de Corsair se tiver grana pra isso.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Essa Corsair é boa? Tem chips bons? O preço está bom até o da Corsair, qual você acha melhor, essas Corsairs LPX 3000MHz CL16 ou as Team Group T-Force Vulcan 2666MHz CL15? O preço é o mesmo por cada pente de 8GB

Postado

@Phoenyx Provavelmente um Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 1600x, são 400 reais de diferença entre um e o outro, estou eu divida, porém estou com o pensamento que se eu pegar o R5 3600 não vou ter que fazer nenhum up pelos próximos 5 anos...

Postado

@Phoenyx Eu vi outro anuncio desse mesmo vendedor porém essa anuncio está com muito mais vendas, e olhando alguns comentários, as pessaos dizem que a memória só trabalha em 2133MHz, ou seja, não são essas frequencias de fabrica, e outros dizem que são falsas

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx Ryzen 5 1600x não aguenta 3000MHz, e o Ryzen 5 3600, aguenta até qual frequência? Será que essas 3600MHz são B-Die? O preço delas estão muito superiores as 3000MHz ou 3200MHz...

adicionado 3 minutos depois

@Phoenyx São 180 reais de diferença para as 2x 8GB 3000MHz e as 2x 8GB 3600MHz, com esse valor daria para pegar mais um pente de 8GB 3000MHz, assim 3x 8GB 3000MHz, qual você acha que compensa mais?

Postado

@Phoenyx Se as memórias precisam ativar o XMP de qualquer jeito para funcionarem em uma frequência maior, não seria mais esperto gastar menos e pegar as 2666MHz 1.2V e subi-las para 3000MHz 1.35V?

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx No anuncio, veja somente as avaliações com 1 estrela...

• Membro VIP
Postado

@William_1223 Depende do que você quer fazer aí. Se eu fosse montar um Ryzen do zero hoje, iria de 3ª geração, 3700X. Todos estes (do 3600 pra cima, esqueça as APUs) funcionam lindamente com as memórias 3600MHz.

Estas até 3GHz devem levar chips Hynix, todas. Samsung só alguns modelos específicos de 3200MHz, 3333MHz, 3466MHz e praticamente todas à partir de 3600MHz.

Postado

@Phoenyx São chips Micron, acabei de ver, você conhece algum modelo de memória com chips Samsungs 3200MHz que não seja mais tão caro quanto esses com chips Micron/Hynix... queria esses da Samsung pois dei uma pesquisada e percebi que são melhores em latência, e até para subir as frequências...

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx Sim, de fato tem uma diferença enorme de desempenho entre as memórias 3000MHz e 3600MHz, ainda mais com Ryzen

• Membro VIP
Postado

@William_1223 Conhecer, conheço, a minha é Samsung B-Die, o problema vai ser achar com preço bom isso aí.
Mais certeiro pegar algumas TridentZ, que são ainda mais caras. Só pesquisar quais modelos levam os chips Samsung e caçar por aí.

Não recomendo fazer isto hoje, ainda mais se pegar o 3600, pois eles funcionam com qualquer memória em 3600MHz. Obviamente não sendo estas chinesas aí como expliquei antes.

Postado
49 minutos atrás, Phoenyx disse:

Todas estas da China são low binning, restos que não sobem de clock direito, chips Nanya ou Hynix de baixa qualidade.

@Phoenyx eita, calma lá, as únicas q n prestam pra nada na AliExpress é kllisre, até as da reeinno possuem chips Micron até q decentes mas a latência é muito alta

Maxsun/Asgard são duas marcas boas lá, as da Maxsun possuem chips Micron, e as da Asgard varia pra caramba, a maioria é Nanya como Gloway/W2, as Loki são Micron, e as Azazel varia entre Samsung e Nanya

Hynix eu nunca cheguei a ver nessas marcas chinesas mais famosas, só nas mais desconhecidas 

o q complica é um monte de mongo querendo ativar o perfil XMP e esperar ter ganho em performance estratosférico, por isso tem tanta review negativa lá, nego nem se quer faz ajuste de memoria e quer reclamar dos chips q são de péssima qualidade

as HyperX aqui estavam vindo em sua maioria com chips Nanya também e o pessoal sempre conseguiu subir tranquilo, mas nesse caso a galera fazia um certo esforço pra ajustar timings,tensão e velocidade

@William_1223 se quiser memorias q cheguem até 3600mhz está procurando no lugar errado, AliExpress é pra quem quer comprar memoria RAM por um preço bom e com uns ajustes básicos subir até 3200mhz (se o lote for bom), até porque mobo com suporte acima disso custa caro e nego lá compra a320/b450

• 1 ano depois...
Postado

@Sadzinho Amigo, desculpe ressucitar o topico, mas é que eu comprei 2 kit de memorias Asgard, e 2 vieram com o chip Micron e as outras 2 com o chip Nanya, todas A-die. Os do chip Nanya ao ativar o XMP fica em 16-18-18-38, porém os de chip Micron fica 16-20-20-40. Sabe me dizer qual dos chips tem uma qualidade melhor para se fazer overclock?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!