Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, gostaria de pedir umas dicas.

Estou com um Core i7 9700kf, 16gb de RAM e placa de vídeo que ainda não foi decidida mas não vai ser uma muito high end pois não há necessidade de uso.

Estou com dúvida agora de qual placa-mãe usar no PC, não irei jogar, mais para programas pesados mesmo, de cameras de segurança, edição de video, imagem e etc.

Vi muitas informação boa da Gigabyte z390 Aorus Pro, só que o orçamento para a MOBO esta em R$900, no máximo R$950. 

Obrigado pela atenção de todos!

Postado
46 minutos atrás, Kenjji Oda disse:

Estou com um Core i7 9700kf, 16gb de RAM e placa de vídeo que ainda não foi decidida mas não vai ser uma muito high end pois não há necessidade de uso.

Perguntinha, você já comprou esse 9700? Se não tiver, então não pegue, pois ele não vale muito a pena para o que você quer.

57 minutos atrás, Kenjji Oda disse:

Estou com dúvida agora de qual placa-mãe usar no PC, não irei jogar, mais para programas pesados mesmo, de cameras de segurança, edição de video, imagem e etc.

Você pode pegar a Z390 UD ou a Gaming X da Gigabyte, tem no Kabum por 850 e 930.

Postado

@Imakuni Obrigado pelas dicas da MOBO, vou dar uma olhada agora. 
Quanto ao processador, "peguei" mais ou menos, da pra voltar atrás. É porque vai rodar também um sistema de cameras, tipo umas 40 meio que remoto. Indicaram um processador bom, pois não utilizaria muito da placa de vídeo. 

Ele não é bom? Digo, pelo preço? Valeria a pena outro?

Postado
12 minutos atrás, Kenjji Oda disse:

Ele não é bom? Digo, pelo preço? Valeria a pena outro?

É exatamente esse o ponto: não que seja "ruim", mas não vale o preço. Não tenho certeza de quanto exatamente você precisa para seu setup, mas só para garantir, vou recomendar um que é melhor e mais barato que o 9700kf: pegue um Ryzen 2700, você acha por 1200R$. E isso porque eu aposto que você poderia também pegar o 1600 por 620R$, mas vai que.

Para a placa-mãe, pode ser uma dessas. É meio cara, mas como parece que você talvez queira vários slots de expansão, precisa de uma ATX. E de qualquer forma, é cara mas é boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!