Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu quero comprar um teclado mecânico mas, fiquei sabendo dos switch. Eu estava querendo pegar o Blue, mas fiquei sabendo que ele é muito barulhento entao me recomendaram o Brown. Gosto muito do barulho, eu tenho duas perguntas. O switch Blue incomoda muito o barulho? e o Brown faz um barulho tambem? Qual vocês me recomendam. Eu ia pegar o kumara k552 ou o motospeed CK95.

Postado
4 minutos atrás, MVFR disse:

Bom eu quero comprar um teclado mecânico mas, fiquei sabendo dos switch. Eu estava querendo pegar o Blue, mas fiquei sabendo que ele é muito barulhento entao me recomendaram o Brown. Gosto muito do barulho, eu tenho duas perguntas. O switch Blue incomoda muito o barulho? e o Brown faz um barulho tambem? Qual vocês me recomendam. Eu ia pegar o kumara k552 ou o motospeed CK95.

Pare de "FICAR SABENDO" e procure saber se você quer um teclado mecanico ou um semi

Se você quiser um desses 2 lamento lhe informar que esses 2 tipos de teclados são barulhentos

Quer um sem barulho? Vai de teclado convencional

Tem alguns até com RGB

Postado

@pashaa.dev @MVFR Sim, os 2 são barulhentos, porém o Brown é muito menos, se não me engano tem um outro ai que é menos ainda, o Red acho, eu recomendo 10x mais os mecânicos pela manutenção ser MUITO mais fácil, cada tecla ter um sistema próprio para si, a parada do tempo de resposta que ninguém sente diferença mas é legal por aqui e claro, a durabilidade muito maior se comparado ao de membrana a e, não existe teclado semi-mecânico, esses teclados "semi-mecânicos" são nada mais que teclados convencionais de membrana com teclas iguais ou parecidas com o dos mecânicos 

adicionado 3 minutos depois

@pashaa.dev E sim, esses teclados possuem RGB, e eu já pude testar uns 3 modelos diferentes, o RGB de TODOS é uma porcaria, além de ser muito limitado a escolha de cor/efeito, a brilho dele é muito baixo, quase não da para perceber em alguns modelos, somente no escuro, já teclados mecânicos (claro, os mais robustos, não aqueles de 130 reais, os da China são bons, estou me referindo aos modelos vendidos no Brasil por esse preço, tanto que eu tenho o Alfawise V2 e ele é excelente) possuem uma iluminação RGB com uma variedade muito grande de escolha de cor/efeito sem contar que o brilho pode ser mudado e o máximo dele é perceptível de dia e muito mais a noite, no escuro 

• Curtir 1
Postado

@William_1223 Então qual teclado devo pegar esse vai ser meu primeiro teclado mecânico. Queria um,com um custo Benefício. Vi que tem mais switch Blue do o Brown.

• Membro VIP
Postado

O marrom é que tem a melhor configuração, ele tem o retorno táctil (clique) porém sem fazer o barulho.

O azul tem um retorno táctil mais pesado e faz barulho de clique.

Praticamente todos os teclados mecânicos fazem barulho no fim de curso pois as caps, que são as teclas em sim batem no fim de curso na base do teclado. E o barulho é mais alto que em teclados de película.

Mas os modelos mecânicos são infinitamente mais gostosos de usar e muito mais leves de clicar.

Para jogos, recomenda-se os marrons e vermelhos(o vermelho não tem clique nem retorno táctil).

Já para quem escreve muito ou programa, recomenda-se o azul e o marrom também é bom.

Um ultimo ponto é ficar ligado à marca dos switches. As informações que passei acima são referentes a marca Cherry MX, considerada a melhor marca atualmente de switches. Eu tive um teclado com as vermelhas e atualmente tenho um marrom. A diferença é bem suave, mas o marrom me agradou mais. Ja usei modelos com o azul e esses realmente são bem irritantes.

Procure videos na internet mostrando o barulho de cada modelo, ou a melhor coisa que se faz nesses casos que é ir até uma loja de informática e testar cada opção.

adicionado 6 minutos depois
14 horas atrás, pashaa.dev disse:

Pare de "FICAR SABENDO" e procure saber se você quer um teclado mecanico ou um semi

Se você quiser um desses 2 lamento lhe informar que esses 2 tipos de teclados são barulhentos

Quer um sem barulho? Vai de teclado convencional

Tem alguns até com RGB

Amigo pelo amor de deus não recomenda essa bomba. Os teclados "semi" mecânicos são uma porcaria. São basicamente a Tekpix dos teclados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!