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Galera fiquei com um pc recentemente e to tendo alguns problemans com ele, todos os jogos que eu tentei baixar

Deu arquivo corrompido no meio da instalação, e de vez em quando o pc dá tela azul da morte com o erro que eu vou

botar ai em baixo, notei que uma das entradas da placa-mãe não funciona o HD nem inicia , CONFIGURAÇÃO DA CPU:

 

Operating System
    Windows 10 Home 64-bit
CPU
    Intel Core i5 2500 @ 3.30GHz    42 °C
    Sandy Bridge 32nm Technology
RAM
    6,00GB Dual-Channel DDR3 @ 664MHz (9-9-9-24)
Motherboard
    ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LE (LGA1155)    35 °C
Graphics
    1023MB NVIDIA GeForce GTX 650 (EVGA)    31 °C
Storage
    149GB SAMSUNG HD161HJ ATA Device (SATA )    39 °C
Optical Drives
    DiscSoft Virtual SCSI CdRom Device
    DiscSoft Virtual SCSI CdRom Device
Audio
    NVIDIA High Definition Audio

 

 

O ERRO :

 

Nome do Log:   System
Fonte:         Microsoft-Windows-Kernel-Power
Data:          27/08/2019 01:09:54
Identificação do Evento:41
Categoria da Tarefa:(63)
Nível:         Nível Crítico
Palavras-chave:(70368744177664),(2)
Usuário:       SISTEMA
Computador:    DESKTOP-CJM87JA
Descrição:
O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.
XML de Evento:
<Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">
  <System>
    <Provider Name="Microsoft-Windows-Kernel-Power" Guid="{331c3b3a-2005-44c2-ac5e-77220c37d6b4}" />
    <EventID>41</EventID>
    <Version>6</Version>
    <Level>1</Level>
    <Task>63</Task>
    <Opcode>0</Opcode>
    <Keywords>0x8000400000000002</Keywords>
    <TimeCreated SystemTime="2019-08-27T04:09:54.375406600Z" />
    <EventRecordID>5076</EventRecordID>
    <Correlation />
    <Execution ProcessID="4" ThreadID="8" />
    <Channel>System</Channel>
    <Computer>DESKTOP-CJM87JA</Computer>
    <Security UserID="S-1-5-18" />
  </System>
  <EventData>
    <Data Name="BugcheckCode">26</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter1">0x41792</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter2">0xffff8480cb2a5350</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter3">0x40000000000</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter4">0x0</Data>
    <Data Name="SleepInProgress">0</Data>
    <Data Name="PowerButtonTimestamp">0</Data>
    <Data Name="BootAppStatus">0</Data>
    <Data Name="Checkpoint">0</Data>
    <Data Name="ConnectedStandbyInProgress">false</Data>
    <Data Name="SystemSleepTransitionsToOn">0</Data>
    <Data Name="CsEntryScenarioInstanceId">0</Data>
    <Data Name="BugcheckInfoFromEFI">false</Data>
    <Data Name="CheckpointStatus">0</Data>
  </EventData>
</Event>

 

 

fiz um teste memtest86 e apareceu isso aí da foto

 

IMG_20190827_025702.jpg

apos refazer o teste com cada uma memória por vez não acusou erro algum

 

 

 

testei o HD no HDTUNE e apareceu apenas CALIBRATION RETRY COUNTRY DATA 22 WARNING e o outro teste no HDtune segue foto

IMG_20190827_044142.jpg

  • Coordenador
Postado

Informar configuração completa com marca e modelo de cada componente.

 

 

- Verificar integridade do SO.

 

Clicar com botão direito no Iniciar > Windows PowerShell (Admin) > sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM:

 

Veja esse artigo: Como usar a ferramenta Diagnóstico de Memória no Windows 10

Pode usar também o Memtest86

 

 

 

Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique o cabo SATA se não tem defeito.

 

2) Inicialmente abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

3) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

4) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.?

 

5) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > chkdsk /r > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

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