Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, recentemente venho tentando solucionar um problema que ocorreu enquanto eu estava tentado fazer um pendrive bootavel com o software rufus, no entanto havia uma pasta do windows explorer aberta, e por causa disso o boot deu errado.capture-20190827-125711.thumb.png.fb628c69218876cb2b6e91e592605e5c.png 

Agora o pendrive só aparece quando eu vou em Dispositivos( Bluetooth, impressoras, mouse..)  Quando abro o gerenciador de discos aparece que há uma unidade removível, porém diz que não tem mídia e também não está alocado. Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grato.

Postado

Abra o cmd em modo administrador e execute os seguintes comandos:

diskpart

list disk

"o comando acima vai listar os discos presentes no seu dispositivo procure o numero em que ele se encontra e coloque no comando abaixo"

select disk "numero do disco sem aspas duplas ex: select disk 1"

clean

create partition primary

exit

~pronto veja se o pendrive ira aparecer normalmente.

• Curtir 1
Postado

@Leidsman217 Caro amigo, tente formatar pelo cmd.

Use esse tutorial como base:  Formatando PenDrive pelo CMD

Esse tutorial irá fazer seu pendrive ser formatado, com isso para criar um pendrive bootavel é só abrir o arquivo ISO com imagem do sistema operacional que deseja, e copiar tudo para o pendrive do jeito que estiver.

Isso irá evitar o uso de programas extras.

Caro amigo @CyberPh4ntom está faltando comando ai, não ?

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Não coloquei os comandos de formatar em um determinado formato pois só de colocar os comandos que citei a unidade já vai aparecer e clicando nela o explorer já ira pedir se pode fazer a formatação para o formato desejado.

Mas caso queira fazer este processo pelo cmd também da.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, CyberPh4ntom disse:

@Elder Nauvirth Não coloquei os comandos de formatar em um determinado formato pois só de colocar os comandos que citei a unidade já vai aparecer e clicando nela o explorer já ira pedir se pode fazer a formatação para o formato desejado.

Mas caso queira fazer este processo pelo cmd também da.

Certo.

É que notei a falta do comando active, format e assign.

De fato dá mesmo para fazer via cmd, a vantagem de fazer por lá é que já vai tudo de uma vez.

Postado

@CyberPh4ntom e @Elder Nauvirth eu tentei o que vocês me disseram, porém aparece este erro !

Obs1: a primeira imagem não é o erro em si, só estou indicando qual seria o meu pendrive.

Obs2: eu tenho ssd e hd, então eu suponho que a ultima opção seja o meu pendrive.

Sou muito grato pela ajuda que vocês estão me dando !

capture-20190827-140354.thumb.png.b1ef35e64ef94715f123af2588ad459e.png

Postado

@Leidsman217 tem um tutorial em um comentário do youtube que resolveu um problema parecido com o seu:

Baixe este programa:

https://www.filepuma.com/download/minitool_partition_wizard_home_edition_7.1-674/

Siga estes passos:

Citação

Depois de instala-lo e executa-lo, ele vai reconhecer todos as unidades de disco que estão conectadas no seu notebook ou pc enfim! (não esqueça de conectar seu pendrive bichado)

No meu caso o meu pendrive foi reconhecido com o seguinte símbolo *: pelo tamanho você saberá que é o Pendrive!

click com o botão auxiliar sobre a unidade de Disco que corresponde ao seu Pendrive,

depois click em ''Delete''.

Feito isso... você vai click novamente com o botão auxiliar sobre essa unidade de disco... E clicar na opção "Create".

O programa vai abrir uma janela para você configurar seu Pendrive! Na opção "Create as" estará como "Logical'' mude para "Primary" Dê ok e lá em cima na janela do programa do seu lado esquerdo, clica em "Apply'' e Depois em "Yes''... Espera o programa fazer seu papel e pronto!

Credito: Henrick Lessa

Postado

@CyberPh4ntom Beleza, eu vou tentar aqui. Muito obrigado por sua ajuda !

adicionado 18 minutos depois

@CyberPh4ntom eu baixei e instalei o software sem nenhum problema, porém o meu pendrive não é reconhecido pelo mesmo. Para tirar a prova real, eu pluguei o pendrive do meu professor e ele foi reconhecido.capture-20190827-144959.thumb.png.3429f40afb07d253d378bf9f6d76dd23.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!