Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, no final do ano pretendo comprar um computador.

Porém eu estou em dúvida de qual kit será melhor, e ambos estão em preços bem semelhantes, porém com desempenho diferente entre os processadores e as placas de vídeos, o Ryzen 3600 leva a melhor e a GTX 1660 leva a melhor, porém um PC assim custaria acima do meu orçamento de R$4000 no cartão de crédito, e então terei que optar entre, pegar um processador melhor ou uma placa de vídeo melhor. o que vocês me recomendariam, entre os 2 kits? 

Obs: Irei ficar no mínimo uns 5 anos com essa configuração, apenas mais pra frente irei colocar mais 8GB de ram e um SSD de 240GB. 

Restante da CONFIG: 

Ryzen 5 2600 ou Ryzen 5 3600

GTX 1660 ou RX 580

1X8GB DDR4 T-Group Vulcan 2666MHz (futuramente + uma de 8gb, totalizando 16)

B450M DS3H

Fonte 80 Plus Bronze PFC Ativo 500w (não decidi ainda o modelo, aceito sugestões)

Cooler Gammaxx 400

HD 1TB Seagate Barracuda (futuramente um SSD) 

Gabinete ainda não escolhi 

Postado
5 horas atrás, Marcelo Cocco Cancian disse:

Olá, no final do ano pretendo comprar um computador.

Porém eu estou em dúvida de qual kit será melhor, e ambos estão em preços bem semelhantes, porém com desempenho diferente entre os processadores e as placas de vídeos, o Ryzen 3600 leva a melhor e a GTX 1660 leva a melhor, porém um PC assim custaria acima do meu orçamento de R$4000 no cartão de crédito, e então terei que optar entre, pegar um processador melhor ou uma placa de vídeo melhor. o que vocês me recomendariam, entre os 2 kits? 

Obs: Irei ficar no mínimo uns 5 anos com essa configuração, apenas mais pra frente irei colocar mais 8GB de ram e um SSD de 240GB. 

Restante da CONFIG: 

Ryzen 5 2600 ou Ryzen 5 3600

GTX 1660 ou RX 580

1X8GB DDR4 T-Group Vulcan 2666MHz (futuramente + uma de 8gb, totalizando 16)

B450M DS3H

Fonte 80 Plus Bronze PFC Ativo 500w (não decidi ainda o modelo, aceito sugestões)

Cooler Gammaxx 400

HD 1TB Seagate Barracuda (futuramente um SSD) 

Gabinete ainda não escolhi 

Boa noite,

Segue: https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-vs-AMD-RX-580/4038vs3923

Olhando o teste não acho que uma 1660 se sai muito a frente de uma RX580, e em termos de processamento o R53600 está muito além do 2600, então o combo de 3600+580 ficaria muito melhor.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...