Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD de 1tb/960gb vale mais a pena?


Visitante

Posts recomendados

Olá senhores. Quero comprar um SSD de grande capacidade para colocar o windows e jogos. Estou usando só um HD convencional de 1tb e pretendo vender ele após a aquisição do SSD. Estou em dúvida entre o modelo sata de 960gb da Crucial e este  M.2  da Intel  que está em promoção, a diferença de preços é pequena. Este modelo da Intel é aquele tipo "Nv.me"? Só está escrito "m.2" por isso não entendi...  é bom ou é uma bomba? 

 

SSD INTEL 660P M.2 1TB, LEITURA 1800MBS E GRAVAÇÃO 1800MBS, SSDPEKNW010T8X1

 

ou

 

SSD CRUCIAL BX500 960GB 2.5" 3D NAND, CT960BX500SSD1

 

PS: Uso uma placa-mãe "B350gt3 Racing" da BIOSTAR. 

Desde já, grato pela atenção. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@InfantePolicial Todos os SSD SATA atualmente são "elas por elas", pois estão batendo no limite de transferência desta interface. Daí o protocolo NVME diretamente no PCI-E, pra se livrar do gargalo.

E por isso tmb não compensa pegar M2 SATA, pois leva controladora SATA, então é mais barato e economiza slot M2 colocando drive de 2.5" SATA mesmo.

 

Se quer economizar, aquele ADATA não é ruim não. Mas sinceramente, como a diferença não tá grande, já iria logo de NVME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@InfantePolicial Não. Ele vem zerado, sem partição, sem nada, então quando você o instala terá que criar a partição, ou as partições.

Como a instalação do Windows justamente serve para configurar no dispositivo pela primeira vez, aquilo que ele fez no vídeo você vai fazer na instalação do sistema praticamente.

 

Em suma, aparafusou o SSD, ligou o micro com o pendrive, deu boot por ele, formata o SSD e instala o SO. Em 5 minutos tu já vai estar com o Windows instalado.  ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielLP14 660P?

 

 

Obviamente é um SSD NVME de entrada, mas longe de ser ruim e longe de ser uma má escolha.

WD Blue SN500? Mesmo SSD, mesma controladora do 660P, apenas com firmware diferente, e por conta disto é meio esquizofrênico (possui variações, pro lado ruim, em algumas situações).
MP510 da Corsair seria uma boa tmb, mas tem que analisar o preço.

Enfim, tudo tem que analisar o preço. Eu só peguei meu 970 EVO Plus porque veio da China, ~400 pilas por 500GB, mesmo preço que paguei no meu old 840 EVO 250GB em ~2013 acho.
Do contrário, se me limitasse ao Brasil, teria ido neste 660P com certeza, mas não tava afim de gastar mais do que 500 mangos pro armazenamento do sistema/jogos, e o preço da versão 500GB do 660P, contando tmb com seu menor buffer, não me apeteciam, e no Ali não tem 660P 1TB por preço competitivo.

Enfim, escolhas e bolsos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Phoenyx disse:

660P?

Esse mesmo, bom ai vai de cada um, dando uma pesquisada mais aprofundada neste modelo eu não recomendo, porém não é um SSD "ruim" só é bem de entrada, porém como eu mencionei há melhores por uma faixa de preço muito próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!