Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores. Quero comprar um SSD de grande capacidade para colocar o windows e jogos. Estou usando só um HD convencional de 1tb e pretendo vender ele após a aquisição do SSD. Estou em dúvida entre o modelo sata de 960gb da Crucial e este  M.2  da Intel  que está em promoção, a diferença de preços é pequena. Este modelo da Intel é aquele tipo "Nv.me"? Só está escrito "m.2" por isso não entendi...  é bom ou é uma bomba? 

SSD INTEL 660P M.2 1TB, LEITURA 1800MBS E GRAVAÇÃO 1800MBS, SSDPEKNW010T8X1

ou

SSD CRUCIAL BX500 960GB 2.5" 3D NAND, CT960BX500SSD1

PS: Uso uma placa-mãe "B350gt3 Racing" da BIOSTAR. 

Desde já, grato pela atenção. :)

Postado

Opa! Eu estava julgando o intel pela aparência kkkk. Vou fazer as contas aqui então. Agradeço a dica! 👍

• Membro VIP
Postado

@InfantePolicial M2 NVME é bem superior a qualquer SSD SATA ou M2 SATA.

No dia a dia, coisas corriqueiras, gamezinho e etc, você não sentirá muita diferença, mas pela comparação de valores aí eu iria de NVME sem pensar duas vezes.

• Membro VIP
Postado

@InfantePolicial Todos os SSD SATA atualmente são "elas por elas", pois estão batendo no limite de transferência desta interface. Daí o protocolo NVME diretamente no PCI-E, pra se livrar do gargalo.

E por isso tmb não compensa pegar M2 SATA, pois leva controladora SATA, então é mais barato e economiza slot M2 colocando drive de 2.5" SATA mesmo.

Se quer economizar, aquele ADATA não é ruim não. Mas sinceramente, como a diferença não tá grande, já iria logo de NVME.

Postado

@Phoenyx Entendo. Uma última dúvida (se não for lhe alugar demais kk). Este vídeo aqui diz que ao plugar o SSD tem que "ativá-lo" pelo windows para ele ser reconhecido. Eu precisaria fazer isto antes de instalar o windows nele, ou não?

• Membro VIP
Postado

@InfantePolicial Não. Ele vem zerado, sem partição, sem nada, então quando você o instala terá que criar a partição, ou as partições.

Como a instalação do Windows justamente serve para configurar no dispositivo pela primeira vez, aquilo que ele fez no vídeo você vai fazer na instalação do sistema praticamente.

Em suma, aparafusou o SSD, ligou o micro com o pendrive, deu boot por ele, formata o SSD e instala o SO. Em 5 minutos tu já vai estar com o Windows instalado.  ;) 

Postado

Woow! Legal! Agradeço pela atenção. Vou boletar ele :D

• Membro VIP
Postado

@GabrielLP14 660P?

Obviamente é um SSD NVME de entrada, mas longe de ser ruim e longe de ser uma má escolha.

WD Blue SN500? Mesmo SSD, mesma controladora do 660P, apenas com firmware diferente, e por conta disto é meio esquizofrênico (possui variações, pro lado ruim, em algumas situações).
MP510 da Corsair seria uma boa tmb, mas tem que analisar o preço.

Enfim, tudo tem que analisar o preço. Eu só peguei meu 970 EVO Plus porque veio da China, ~400 pilas por 500GB, mesmo preço que paguei no meu old 840 EVO 250GB em ~2013 acho.
Do contrário, se me limitasse ao Brasil, teria ido neste 660P com certeza, mas não tava afim de gastar mais do que 500 mangos pro armazenamento do sistema/jogos, e o preço da versão 500GB do 660P, contando tmb com seu menor buffer, não me apeteciam, e no Ali não tem 660P 1TB por preço competitivo.

Enfim, escolhas e bolsos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!