Ir ao conteúdo

Intel vs AMD qual o melhor?


Ir à solução Resolvido por Brc,

Posts recomendados

Postado

tirando os fatores de preço 

qual cpu vcs escolheriam 

 

comparem somente os processadores

 

amd ryzen 5 3400g (com gpu integrada)

 

Core i5 9100f (sem gpu integrada)

Postado

@SrBruno os dois são ruins, mais pro bolso doq em performance, e nem adianta querer ignorar o aspecto qualitativo, afinal, é ele o q mais importa nesse rolo todo de AMD vs Intel, dito isso, pega um ryzen 5 1600 e monta numa GPU qualquer, vai valer mais a pena

 

  • Curtir 1
  • Solução
Postado

3400g porque tem os mesmos 4 cores e tem 8 threads, o intel apenas 4...

 

Alem disso, voce comprando uma placa-mãe AM4, o caminho ta aberto pra upgrade pra mais 2 gerações de ryzen e voce pode juntar mais dinheiro pra pegar uma placa de video mais pra frente tambem...

 

A intel ja anunciou que na proxima geração ira mudar de socket

  • Amei 1
Postado
2 horas atrás, SrBruno disse:

tirando os fatores de preço 

qual cpu vcs escolheriam 

 

comparem somente os processadores

 

amd ryzen 5 3400g (com gpu integrada)

 

Core i5 9100f (sem gpu integrada)

Você quis dizer i3 9100f ou i5 9400f?

 

39 minutos atrás, SrBruno disse:

a placa de vídeo já tem é uma rx580 4gb

Nesse caso seria melhor um Ryzen 5 2600 ou 1600 ou 2600x ou 3600. Lembrando que modelos Ryzen que não possuem "G" no final do nome não funcionam sem placa de vídeo.

  • Curtir 2
Postado
19 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Você quis dizer i3 9100f ou i5 9400f?

 

Nesse caso seria melhor um Ryzen 5 2600 ou 1600 ou 2600x ou 3600. Lembrando que modelos Ryzen que não possuem "G" no final do nome não funcionam sem placa de vídeo.

@Crixus Champion quis dizer i5 9400f (desculpas) queria uma resposta bem simples vamos supor os 2 pcs sao iguais com uma rtx 2060 o diferente e somente o processador qual se sairia melhor rodando um gta 5 no ultra (exemplo)

Postado

Pegue o Ryzen 5 2600 recomendado pelo amigo @Crixus Champion.
Não faz nem sentido colocar 3400G nessa comparação, o 2600 é superior em todos os aspectos, só não tem o vídeo integrado.
Por apenas 50 reais a mais, você leva +2 núcleos e 4 threads.

  • Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Pegue o Ryzen 5 2600 recomendado pelo amigo @Crixus Champion.
Não faz nem sentido colocar 3400G nessa comparação, o 2600 é superior em todos os aspectos, só não tem o vídeo integrado.
Por apenas 50 reais a mais, você leva +2 núcleos e 4 threads.

E que o PC já vem montado tendeu KKK tô vendo na Pichau 

Postado

Agora entendi porque disse que já tinha a RX 580, estou vendo aqui os PC's da Pichau que imagino que cogitou. Aparentemente você pensa em gastar 2.500 se não estou errado, ou existe algum orçamento que não nos contou?


A Pichau estrategicamente montou os PC's de um jeito que fosse mais conveniente para ela, utilizando Ryzen 5 2600 e i5 9400f somente em PC's acima de 2.800, enquanto que naqueles por volta e 2.500 colocou Ryzen com vídeo integrado e i3 8ª e 9ª geração, e em alguns casos usou esses mesmos i3 com placas de vídeo mais caras para torná-los mais atraentes e aumentando também o preço final do produto.
Vá com calma e garimpe ofertas. Sexta-Feira talvez mais PC's sejam colocados à venda.

Uma coisa que deve saber desses PC's montados é que eles vêm com placas mãe de entrada, seja Intel ou AMD, para tornar o valor do PC bonito aos olhos do consumidor. Supostamente as placas de entrada não seriam adequadas para um processador mais parrudo nos núcleos e alto tdp, mesmo sendo compatível. No caso da AMD, os Ryzen com maior tdp são aqueles terminados em X. Do lado da Intel eu nem sei dizer.
As lojas oferecem na descrição a opção de trocar algumas peças, como deve ter notado, note que com uma placa-mãe intermediária a diferença final aumentará por volta de 200 reais. Por outro lado, existem placas mãe intermediárias que também não valem um quiabo.


A loja Terabyte está com um PC por 2.399 reais, com Ryzen 5 2600 e RX 570 4gb, porém a fonte é Gammemax, e eu não sei o que pensar dessa fonte. Nesse modelo em questão a loja não está oferecendo a substituição de peças na descrição do item.

  • Curtir 1
Postado

@Crixus Champion

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Monta no Custom sem a GPU, veja tambem na Terabyte.

@ClinkLinck hmm entendi meu objetivo não é fazer nenhum upgrade no máximo uma placa de vídeo e memória ram processador possível só quando eu começar a ganhar 10k na conta todo mês aí sim eu penso em troca processador mais eu queria algo potente pra agora atualmente entre esses 2 processador porque a placa de vídeo já vai empurrar os dos pra 110 120 fps ENT tranquilo n penso em upgrades só quero pensar no agora qual processador vai me dar mais vantagens e quanto tempo eu vou conseguir ficar com eles sem começar perder desempenho com os jogo de nova geração tendeu essa e minha dúvida. E no caso resumindo qual o melhor processador que vai me trazer melhores momentos no presente. Até porque a placa de vídeo já vai fazer todo o resto se eu começar a perder desempenho eu troco por uma 1080 ti aí meu PC ganha mais uns 5 ano de vida útil 😃

Postado

A gente já deu a resposta, não sei onde quer chegar.

 

Monte no modo customizado da Pichau e da Terabyte um PC com Ryzen 5 2600 sem placa de vídeo. Daí quando o PC chegar você só pluga a sua lá e já era, seja feliz pelo tanto de tempo que desejar, porque pra jogar jogo no médio daqui 6 anos, teu PC ainda aguenta.

  • Curtir 1
Postado

Nesse caso pegue o 2600 mesmo. E tenta pegar alguma placa-mãe com b450. Se couber no bolso, pegue uma 2600x. Montei um 2600x Com rx 580 pra minha irmã e o negócio voa. Ela joga Witcher no ultra e tudo mais...

 

config dela foi:

2600x

asrock b450 HDV r4

xfx rx 580 8gb

2x8gb 3000mhz cl15

fonte evga 550w semi modular gold

Postado

Realmente não ficou claro pra mim se você já possui a placa de vídeo ou se está contando com a placa de vídeo que vem no PC da Pichau junto com o Ryzen 5 3400g. Precisamos também de uma objetividade sua, e não ficar justificando upgrades futuros ou coisas do tipo.


Entre i5 9400f e Ryzen 5 3400g, o i5 entrega maiores frames em jogos desde que tenha uma placa de vídeo parruda que consiga entregar esses frames. O i5 9400f é um processador bastante simples, e sinceramente, eu pegaria um Ryzen 5 2600 ou 3600 ou até mesmo 2700, tudo depende da oferta do dia, considerando que há dias em que o preço do mesmo item oscila em diferenças de 100, 200 e até 300 reais. O Ryzen 7 2700 por exemplo, que custa 1.200, foi vendido por 899 pelas lojas há alguns dias. Já o Ryzen 5 2600 foi vendido por 699. Todas essas ofertas você pode conferir na seção "promoções" do fórum, e também ficar de olho nas lojas.


O Ryzen 5 3400g, como já dissemos, é um processador pensado para quem quer montar um PC sem placa de vídeo, embora funcione também com placa de vídeo É um quad core/ oito threads de respeito e cumpre bem seu papel de ser um processador de gráfico integrado com foco em games. Por isso estamos dizendo que, se for utilizar placa de vídeo, faz sentido pegar outro Ryzen sem vídeo integrado, como os já mencionados acima. Novamente dizendo que Ryzen sem vídeo integrado não funciona sem placa de vídeo.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...