Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmara de Eco Quasar QDL-7777-X


Posts recomendados

Olá. Tenho pouco conhecimento de eletrônica e gostaria de saber se algum técnico conhece a câmara de eco da Quasar. Tenho uma e estava encostada há uns doze anos e resolvi testar. Ela liga mas não sai som nenhum. Pensei em trocar os capacitores. Será que resolve ou pode ser algo diferente?

Obrigado,

Lehí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lehi Humberto Illescas Capacitores gastos não impediriam ela de soltar som, no máximo o som sairia distorcido, já a chavinha "Direct/Revers" pode apresentar problemas, na posição "Direct" ela teria que soltar o som mesmo se a camara estiver desligada, lembrando que ela (camara) tem que ficar ligada entre o pré-amplificador e o amplificador ou entre o aparelho a ser amplificado e o amplificador...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Com ele desligada, os componentes que podem apresentar problemas são os potenciômetros e os capacitores, esses últimos não deteriorariam a ponto de impedir algum ruido nas saídas.

Faça uma limpeza nos potenciômetros com limpa contatos...

Se não resolver, teria que sair testando com auxílio de um osciloscópio ou um seguidor de sinal, que poderia ser uma caixinha de PC.

 

Um outro detalhe que me chamou a atenção, no último CI da direita da foto, parece que o soquete dele esta quebrado, verifique ele também...

Fiz uma setinha vermelha no pino do CI que parece estar danificado.

Camara.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Tomara que seja só esse soquete com problema!

 

PS: quando esses CIs são soquetados de fábrica, não significa que eles estão facilitando a troca! Geralmente é porque os CIs queimam com facilidade quando aplica calor neles! Então não tente solda-los direto na placa!...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Coordenador
13 horas atrás, Gerardo Almada disse:

Amigo to um pouco   perdido  por aqui    nem sei se  e aqui que devo    postar   mas   quero ajudar   eu tenho   o esquema  desa camera de eco   como faço para te enviar   ; poso tirar  uma foto e   jogar por aqui?

Sim pode tirar uma foto dela ou escanear ela e envia-la como arquivo em anexo... (Opção logo ao lado do clips abaixo da caixa de dialogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 22/06/2020 às 20:30, Gerardo Almada disse:

Amigo to um pouco   perdido  por aqui    nem sei se  e aqui que devo    postar   mas   quero ajudar   eu tenho   o esquema  desa camera de eco   como faço para te enviar   ; poso tirar  uma foto e   jogar por aqui?

Oi Gerardo. Bom dia. Hoje que vi tua postagem gostaria de receber sim o esquema dela. Gosto muito desta câmara e não quero perdê-la ou vender. Estou sem grana agora com esta pandemia. Um amigo que é técnico me disse que o problema podem estar alguns componentes que não existem mais hoje, foram modificados e não podem ser trocados pelos antigos. Estou quase achando que melhor guardar como lembrança e comprar uma nova.
Eu encontrei alguns esquemas na internet, mas a qualidade é muito ruim. Não dá pra identificar os componentes. Se os esquemas que você tem são melhores me envie no e-mail [email protected]. Quem sabe aproveito o tempo de sobra para arrumar ela. Vou tentar pelo menos.
Grande abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

@Lehi Humberto Illescas boa noite meu amigo você teria foto da parte do impresso do outro lado da placa meu amigo ........sera que você poderia me enviar uma foto do outro lado da placa se for posilvel .....eu estou com uma camara igual a essa mas esta muito mexida a parte do impresso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
20 horas atrás, aphawk disse:

@BCP ,

 

Sim, eu tinha uma pasta com todos os esquemas, logo que saí da ESR um ex-colega me pediu ela emprestada para copiar, e sumiu …. Alguns meses depois eu fui à casa dele e a família tinha mudado….

 

Infelizmente não tenho esse da câmara de eco.

 

Paulo

Isso acontece muito comigo também! KKKK...

 

Obrigado, Paulo!.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@BCP Caro amigo tenho uma câmara de eco/reverb Quasar QDL 7700, acontece o seguinte: quando o sinal de áudio entra na posição reverb do botão da QDL 7700 e o botão do input level da mesma no máximo, o sinal de áudio pra ser reverberado, notei que o canal esquerdo está mais baixo que o direito, onde que quando posiciona-se o botão direct/reverb na posição direct o sinal de áudio dos dois canais (L) e (R) normais (equilibrados) vindos da fonte. Qual seria o problema?  CI, capacitores, transitores referentes à entrada de áudio/saída do QDL 7700. Grato!

27 minutos atrás, Roberto Amorese de Almeida disse:

@BCP Caro amigo tenho uma câmara de eco/reverb Quasar QDL 7700, acontece o seguinte: quando o sinal de áudio entra na posição reverb do botão da QDL 7700 e o botão do input level da mesma no máximo, o sinal de áudio pra ser reverberado, notei que o canal esquerdo está mais baixo que o direito, onde que quando posiciona-se o botão direct/reverb na posição direct o sinal de áudio dos dois canais (L) e (R) normais (equilibrados) vindos da fonte. Qual seria o problema?  CI, capacitores, transitores referentes à entrada de áudio/saída do QDL 7700. Grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Roberto Amorese de Almeida A julgar pela "Idade" dela, eu te diria que é algum capacitor desse canal que esta esgotado, porém isso pode ocorrer também por defeito no potenciômetro ou algum trimpot de ajuste desse canal.

O ideal seria você seguir o sinal sonoro com um osciloscópio para ver em qual etapa do circuito o sinal esta sendo prejudicado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BCP disse:

@Roberto Amorese de Almeida A julgar pela "Idade" dela, eu te diria que é algum capacitor desse canal que esta esgotado, porém isso pode ocorrer também por defeito no potenciômetro ou algum trimpot de ajuste desse canal.

O ideal seria você seguir o sinal sonoro com um osciloscópio para ver em qual etapa do circuito o sinal esta sendo prejudicado.

 

2 horas atrás, BCP disse:

@Roberto Amorese de Almeida A julgar pela "Idade" dela, eu te diria que é algum capacitor desse canal que esta esgotado, porém isso pode ocorrer também por defeito no potenciômetro ou algum trimpot de ajuste desse canal.

O ideal seria você seguir o sinal sonoro com um osciloscópio para ver em qual etapa do circuito o sinal esta sendo prejudicado.

 

agora, Roberto Amorese de Almeida disse:

 

Obrigado pela dica, um abraço!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!