Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu uso o Windows 10 no meu pc mas não curto ele, tem mtttt bug e muito problema que eu não tinha quando usava o 7. Eu só uso pra jogar, então não tem muito problema se ''perder'' os recursos do 10, mas eu não sei se o meu sistema funcionaria direito com o Windows 7.
configs abaixo:

Ryzen 5 2600x
a320M-K 
rx 580 8gb

Funcionaria tudo certo? posso sair do 10 e voltar pro 7?

• Membro VIP
Postado

A Microsoft deixou de testar as atualizações do Windows 7 em processadores Ryzen e Kaby Lake (e gerações mais recentes) e ao tentar atualizar você recebe uma mensagem de erro que impede que você baixe novas atualizações. Assim você fica vulnerável a falhas de segurança e o recomendado é utilizar o Windows 8 ou 10.

4016241_en_5

Entendo não gostar da interface do Windows 10 mas ele está longe de ser um sistema "bugado que dá problemas".

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14  o negócio não é nem esse, é mais o sistema estar tudo bugado mesmo, como por exemplo se eu to com um jogo em tela cheia e o youtube aberto ao mesmo tempo, a tela fica congelando, aí eu coloco em modo janela e se dou alt tab fica tudo lagado como se estivesse a 30 fps mesmo estando a 150+

• Membro VIP
Postado

@Helison7 Pode ser que o causador disso seja outra coisa. Você baixou os drivers direto do site do fabricante? Está com o windows atualizado? E a BIOS também está atualizada? Qual sua fonte? Usa estabilizador, nobreak, filtro de linha ou liga direto na tomada?

• Curtir 1
Postado

@grievous  baixei os drivers pelo aplicativo driver booster que sempre costumo usar, meu Windows eu acredito que esteja atualizado sim, bios atualizada, fonte corsair vs 600, uso direto na tomada

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14 certeza ABSOLUTA não, mas eu desconfio que seja pois as peças estão praticamente novas 

• Membro VIP
Postado

@Helison7 Nunca devemos utilizar programas desse tipo, você não tem como saber o que está sendo instalado e caso ele interprete errado alguma coisa terá problemas, talvez até seja a causa do que você vêm sofrendo.

Desinstale tudo e baixe direto do site do fabricante da sua placa-mãe, que seria este aqui Asus A320M-K certo?

Abra o Windows Update e faça uma varredura, veja se não encontra alguma atualização pendente.

• Curtir 2
Postado

@Helison7 Já monitorou temperaturas de cada componente?

Qual Build e compilação do seu windows 10?

Por exemplo, se você for na engrenagem do Windows e for em "Sistema", depois em "Sobre" e então na aba "especificações do windows" você consegue ver, no meu caso utilizo a versão:

Edição: Windows 10 Pro 64-bit

Versão: 1903

Compilação: 18362.295

• Membro VIP
Postado

@Helison7 Não temos como ter certeza absoluta do que está causando os travamentos então vamos sugerindo aos poucos as etapas que você pode estar fazendo para tentar solucionar o problema. Para um sistema estar funcionando bem ele deve estar com os drivers atualizados, aqueles fornecidos pelo fabricante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!