Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, espero que alguém possa me ajudar, recentemente achei uma maquina "antiga" minha com um HD (500GB), logo pensei por que não por ele na minha maquina nova, mesmo tento um SSD de 240gb onde se encontra meu sistema operacional e um outro HD de 500GB, mas armazenamento nunca é de mais, enfim coloquei ele na minha maquina via sata, quanto fui formatar percebi que ele estava particionado em duas partes um volume não alocado de 465,66GB e um SYSTEM, queria transformar tudo em uma partição só para armazenamento mas ao tentar formatar me deparei com a seguinte mensagem "Windows não pode excluir o volume de sistema nesse disco", já tentei alguns aplicativos externos mas nenhum me deu a opção de excluir esse volume ou formata-lo, existem algumas outras alternativas?

Sem título.png

• Moderador
Postado

@vinifane Olá, aquela partição ali em amarelo é uma parte do sistema, quando você fez a instalação anteriormente.

A partição em preto, não está alocado.. ou seja, não tá sendo usada. aloque esses 465 Gb e aí formate.

Em tese, o HD não tem exatamente 500Gb, mas sim 465.

1 megabyte é 1024 kilobytes.

Tendo isso em mente,  1 Gigabyte é 1024 Megabytes.

Agora pegue seu HD de 500 Gigabytes ou seja, 500.000.000.000 Megabytes e divide por 1024.

O resultado você divide novamente por 1024, será de  488.281.250 Kilobytes

Este novo valor, divide novamente por 1024,  vai dar 476.837 Megabytes  com esse valor, divide novamente por 1024... e chegamos no valor final que é 465 Gigabytes O valor tem alguns quebrados.. mas desconsidera.

Postado

Tente o diskpart, o comando clean deleta tudo, faça por sua conta e risco.

Abra o cmd como Administrador e digite

diskpart

list disk

select disk 1 (onde 1 é o disco desejado)

clean

convert mbr

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...