Ir ao conteúdo

suspeito que minha memoria ram nao e original

Ir à solução Resolvido por Lucas Vieira Alves,

Posts recomendados

Postado

comprei uma memoria DDR3 de 4Gb de 1333Mhz, ela tem tem um adesivo falando o modelo e a marca e tal, a marca e Kingston e o modelo e KVR1333D3N9/4G porém eu coloquei no meu PC e quando realizei as tarefas que passa de 3702Mb ela trava o computador (ela tava funcionando em dual channel com uma outra com as marcas sll) no começo achei que era incompatibilidade pelos modulos de memoria serem diferentes, entao eu tirei o sll que e o pente antigo, entao iniciei o PC normalmente e abri o GTA V ja que ele consome muita ram, a memoria chego a 3702Mb de uso e aguentou por um tempo e depois ela travo o sistema do mesmo jeito, no CPU Z fala que a memoria e da SK hynix, entao veio a minha mente que poderia nao ser original esse pente, porém pesquisei no google e essa marca e realmente a fabricante de certos produtos do tipo.
entao essa memoria nao e original? ou apenas uma incompatibilidade entre as duas marcas ou entre a memoria e minha placa-mãe? (minha placa-mãe e uma ECS G41-M7 com bios atualizada de 2011)

WhatsApp Image 2019-08-30 at 22.07.40 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-30 at 22.07.40.jpeg

memoria.png

Postado

@Lucas Vieira Alves

Duas coisas distintas que confundem:

- Fabricantes de chips de memória, pasmem, só tem 3 no mundo: Samsung, Micron e a SK Hynix

- Fabricantes de módulos de memória, tem diversos, como Kingston, Corsair, A-Data, etc.. 

Dito isso, pode ser que, um dos módulos tenha um problema.. Faça um teste com o Diagnóstico de Memória do Windows ou com o MemTest, pra ver se acha erros..

• Curtir 1
Postado

vou tentar aqui valeu amigao tava preocupado que comprei o produto pirata e que tenho uma memoria da Kingston de 4Gb de 1600Mhz mas minha placa so aceita ate 1333Mhz entao comprei essa e assustei porque nao outra os chips tava com o nome da Kingston mesmo
mas esse erro e resolvido atraves do teste ou se der erro tem que trocar a memoria??

WhatsApp Image 2019-08-30 at 23.30.43.jpeg

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Lucas Vieira Alves disse:

vou tentar aqui valeu amigao tava preocupado que comprei o produto pirata e que tenho uma memoria da Kingston de 4Gb de 1600Mhz mas minha placa so aceita ate 1333Mhz entao comprei essa e assustei porque nao outra os chips tava com o nome da Kingston mesmo
mas esse erro e resolvido atraves do teste ou se der erro tem que trocar a memoria??

WhatsApp Image 2019-08-30 at 23.30.43.jpeg

Isso pode ser algo simples como mal contato nos módulos com o slot da placa-mãe, passe uma borracha nas memórias e verifique se o slot da placa-mãe não esteja empoeirado, se ainda persisti o problema faça como o @RS Faria  comentou faça um diagnóstico no Windows ou um teste no memtest.

Postado

@Keviny então cara eu tirei o modulo novo passei a borracha e deu na mesma, então removi esse pente é o PC simplesmente funcionou normalmente eu acho que tem algo de errado nesse modulo 

adicionado 13 minutos depois
2 horas atrás, RS Faria disse:

@Lucas Vieira Alves

Dito isso, pode ser que, um dos módulos tenha um problema.. Faça um teste com o Diagnóstico de Memória do Windows ou com o MemTest, pra ver se acha erros..

Então cara fiz os testes aqui é nada de erro então eu chuto que o problema pode tar no meu OS

• Curtir 1
Postado
Em 31/08/2019 às 01:48, Lucas Vieira Alves disse:

@Keviny então cara eu tirei o modulo novo passei a borracha e deu na mesma, então removi esse pente é o PC simplesmente funcionou normalmente eu acho que tem algo de errado nesse modulo 

adicionado 13 minutos depois

Faça o diagnóstico do Windows com um módulo de cada vez para descobrir se o problema é de incompatibilidade das memória em dual channel ou algo físico no módulo, já tive uma memória que ficou oxidada, o computador vivia congelando e depois deu pau de vez, comprei outro módulo e resolveu o meu problema.

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

valeu ae galera pela ajuda mas infeizmente o modulo novo paro de funcionar tive que comprar outro como havia dito o modulo nao era original pelo menos devolveram o dinheiro 

Em 30/08/2019 às 22:13, Lucas Vieira Alves disse:

memoria.png

reparem no Part Number nao tem nenhum registro 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...