Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo CBS- cbs.log Corrompido


Posts recomendados

Corrigir o arquivo "CBS cbs.log" não vai influenciar em nada sendo que ele é apenas um arquivo de log.

 

O que eu verificaria com relação a sites que não abrem é se eles estão bloqueados no Roteador, Firewall do Windows, Navegador e também pode tentar trocar os servidores DNS, tente substituir o DNS de seu provedor pelos do google.

 

Servidores do Google:

 

IPv4:

 

8.8.8.8

8.8.4.4

 

IPv6:

 

2001:4860:4860::8888

2001:4860:4860::8844

 

Você pode trocar os servidores de DNS direto no seu roteador ou então acessando as configurações de IP em seu computador local:

 

Para acessar suas configurações de IP:

 

Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar, digite ncpa.cpl e pressione ENTER

 

Clique com o botão direito do mouse sobre a conexão que acessa a internet e depois em Propriedades. Na guia "Rede" selecione: "Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)" e clique em Propriedades


Marque a opção: "Usar os seguintes endereços de servidor DNS:". Ai você coloca os servidores ipv4 do google lá (não precisa ser do google também pode ser outro servidor DNS publico)

 

jw3YMkS.jpg

 

Em seguida faça o mesmo  para "Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/IPv6)"
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ricardo_br disse:

Corrigir o arquivo "CBS cbs.log" não vai influenciar em nada sendo que ele é apenas um arquivo de log.

 

O que eu verificaria com relação a sites que não abrem é se eles estão bloqueados no Roteador, Firewall do Windows, Navegador e também pode tentar trocar os servidores DNS, tente substituir o DNS de seu provedor pelos do google.

 

Servidores do Google:

 

IPv4:

 

8.8.8.8

8.8.4.4

 

IPv6:

 

2001:4860:4860::8888

2001:4860:4860::8844

 

Você pode trocar os servidores de DNS direto no seu roteador ou então acessando as configurações de IP em seu computador local:

 

Para acessar suas configurações de IP:

 

Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar, digite ncpa.cpl e pressione ENTER

 

Clique com o botão direito do mouse sobre a conexão que acessa a internet e depois em Propriedades. Na guia "Rede" selecione: "Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)" e clique em Propriedades


Marque a opção: "Usar os seguintes endereços de servidor DNS:". Ai você coloca os servidores ipv4 do google lá (não precisa ser do google também pode ser outro servidor DNS publico)

 

jw3YMkS.jpg

 

Em seguida faça o mesmo  para "Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/IPv6)"
 


Na verdade o meu erro principal nao é o CBS Log, e sim um erro 0x80070490 que eu nao estou conseguindo identificar completamente. Ja tentei diversas coisas mas nao parece resolver. Supostamente é algo no Update do Windows que nao foi concluido corretamente, mas eu fiz o Update e duas semanas atras, e somente nesses ultimos dias que apontou esse erro. Fico tendo problemas de conexao na rede por causa dele, e este erro tambem estão fazendo com que o Windows nao reconheça suas próprias ferramentas, e as identifica como "deconhecidas"...

Estou com a suspeita de que talvez seja algum virus tambem, mas, meu Kaspersky nao apontou nada com diversas varreduras completas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce diz restauraçao? Nao fiz. Eu estou considerando em simplesmente formatar o PC se tiver que passar um dia esperando a Restauraçao. Meu Windows ja vai fazer 3 anos desde a ultima instalação do Windows, entao nao é uma ideia ruim de se colocar um Windows 10 completamente novo.

Só estou tentando relembrar como monto um boot atraves de usb agora...Mas muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ricardo_br disse:

Pode fazer pelo Media Creation Tool é o mais fácil


Eu cheguei a usar mas parece que ele só te da a opção do Windows 10 basico, eu tenho uma Key do Windows 10 Pro, ai estava tentando transformar a ISO que tenho em bootavel pra formatar. Mas, a Iso é de 2016, entao vai ter muito update pela frente. E tambem está apontando que nao acha o usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!