Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, 

Esse meu pc tem rodado alguns jogos bacaninha, porém chega em um específico jogo chamdo "Tibia" começa a cair fps pra 20~30

Pelo que vi, o processador esta gargalando, mas gostaria de alguma opnião. porque essa placa ja nao aceita processadores atual, eu teria que comprar outro PC mesmo e passar esse pra frente.

porém, se tiver algo que possar estabilizar o desempenho, me ajudem

R4t8sdC.png

Postado

@xwclx

Em 01/09/2019 às 19:03, xwclx disse:

Boa noite, 

Esse meu pc tem rodado alguns jogos bacaninha, porém chega em um específico jogo chamdo "Tibia" começa a cair fps pra 20~30

Pelo que vi, o processador esta gargalando, mas gostaria de alguma opnião. porque essa placa ja nao aceita processadores atual, eu teria que comprar outro PC mesmo e passar esse pra frente.

porém, se tiver algo que possar estabilizar o desempenho, me ajudem

R4t8sdC.png

Eu já joguei este jogo.

Te indicaria você adquirir uma placa de vídeo para tirar do processador a carga de ter que gerar imagem e ficar por conta de apenas processos do sistema. Outro item que indicaria seria um SSD para deixar seu computador mais rápido.

São ambos hardware que ira dar uma turbinada na sua maquina sem precisar de comprar uma por mais um bom tempo. sem dizer que essas peças você pode colocar em uma eventual nova maquina também.

Postado

@xwclx Todo jogo tem configurações personalizadas que você pode ajustar para rodar melhor. Certas opções de vídeo especiais que certos jogos oferecem consomem mais recursos do sistema que outras. Recomendo que reduza suas configurações de vídeo para o mínimo, teste, e vá aumentando as coisas aos poucos. Configurações que realmente pesam no sistema são Hardware Tessellation (DX 11 e 12), Anti-aliasing (em especial MSAA e SSAA), Ambient Occlusion, shadows, field of view (FOV) e physics. De todas essas configurações, uma única ou mais de uma somadas, podem fazer sua placa de vídeo se arrastar. Teste desligar todas e ir religando uma a uma. Só recomendo que nunca ligue o Hardware Tesselation, pois ele não acrescenta quase nada e estressa a placa de vídeo no limite.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 03/09/2019 às 13:01, Claudemir TI disse:

@xwclx

Eu já joguei este jogo.

Te indicaria você adquirir uma placa de vídeo para tirar do processador a carga de ter que gerar imagem e ficar por conta de apenas processos do sistema. Outro item que indicaria seria um SSD para deixar seu computador mais rápido.

São ambos hardware que ira dar uma turbinada na sua maquina sem precisar de comprar uma por mais um bom tempo. sem dizer que essas peças você pode colocar em uma eventual nova maquina também.

Pior que eu tenhoo tanto SSD quanto placa de video rsrs. e nao ajudou

adicionado 3 minutos depois

@WOZ Dods  Eu fiz isso, tirei antialisin e deixei OpenGL. Nada funciona. Creio que a arquitetura do jogo nao ajuda, é um jogo muito pesado. Perguntando outros jogadores, segundo eles o jogo consome muito o processador. To achando que é isso, o problema é que nao tenho como fazer upgrade no processador porque a placa nao aceita versões melhores

Em 03/09/2019 às 16:42, WOZ Dods disse:

@xwclx Todo jogo tem configurações personalizadas que você pode ajustar para rodar melhor. Certas opções de vídeo especiais que certos jogos oferecem consomem mais recursos do sistema que outras. Recomendo que reduza suas configurações de vídeo para o mínimo, teste, e vá aumentando as coisas aos poucos. Configurações que realmente pesam no sistema são Hardware Tessellation (DX 11 e 12), Anti-aliasing (em especial MSAA e SSAA), Ambient Occlusion, shadows, field of view (FOV) e physics. De todas essas configurações, uma única ou mais de uma somadas, podem fazer sua placa de vídeo se arrastar. Teste desligar todas e ir religando uma a uma. Só recomendo que nunca ligue o Hardware Tesselation, pois ele não acrescenta quase nada e estressa a placa de vídeo no limite.

Postado

Realmente os Phenom II não tem capacidade de processamento suficiente para muitos dos jogos atuais. Minha última recomendação é de que aguente as pontas enquanto junta dinheiro para um upgrade de plataforma. Infelizmente é a única maneira de assegurar o nível de processamento que você precisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!