Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe se encaixaria melhor nesse setup?


Posts recomendados

Boa tarde, sou um pouco leigo no assunto de hardware e recentemente venho pesquisando bastante peças para meu futuro computador, só que não consigo decidir qual placa-mãe é melhor para este tipo de setup, as configs são: Ryzen 5 3600, RTX 2060 super, CX550 80 Plus Bronze, 16GB RAM (8x2) 3200MHZ HyperX, Gabinete Pouter 2 e a placa-mãe seria uma TUF B450M PLUS GAMING ou a TUF B450M PRO GAMING, queria saber qual é melhor e qual a diferença, também gostaria de saber se essa configuração do computador está boa ou se precisa mudar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PRO é ligeiramente melhor.

Tem conector de speaker, codec de áudio S1200A, dois conectores para fita RGB e dois slots M2.

A PLUS não tem conector de speaker, o codec de áudio é o ALC 887, só tem um conector de fita RGB e um slot M2.

 

Precisa de speaker, som melhor, mais fitas RGB e vai usar dois M2? PRO.

Se não, a PLUS é mais barata. 

 

Eu? Pegaria a PLUS. Pra MIM, nada da PRO justifica o preço maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A PRO é ligeiramente melhor.

Tem conector de speaker, codec de áudio S1200A, dois conectores para fita RGB e dois slots M2.

A PLUS não tem conector de speaker, o codec de áudio é o ALC 887, só tem um conector de fita RGB e um slot M2.

 

Precisa de speaker, som melhor, mais fitas RGB e vai usar dois M2? PRO.

Se não, a PLUS é mais barata. 

 

Eu? Pegaria a PLUS. Pra MIM, nada da PRO justifica o preço maior. 

@Kleber Peters o que seria esse M2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença mais considerável que pude notar é a presença de dois slots M.2 na PRO, porém somente um funciona

em modo PCIE 4x o outro somente me modo SATA, mas isso não chega a ser um problema se você não pretende
instalar dos SSDs M.2 em RAID.

 

A outra são os dissipadores nos VRMs da PRO, MAS se você não tem intenção de fz overclock, é algo que não
deve influenciar em mt coisa no caso do R5 3600.

 

No mais, acho que essa configuração está bem equilibrada, só faltou um SSD ai pra fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TIR Entendi, no caso do SSD eu tenho um no meu computador antigo, vou usar ele, 240gb A400 Kingston, então no caso de eu querer fazer um overclock no processador é melhor a PRO?

Sobre o processador, qual a diferença do R5 3600x e do R5 3600? Não vi muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Bertelli disse:

@TIR Entendi, no caso do SSD eu tenho um no meu computador antigo, vou usar ele, 240gb A400 Kingston, então no caso de eu querer fazer um overclock no processador é melhor a PRO?

Sobre o processador, qual a diferença do R5 3600x e do R5 3600? Não vi muita diferença.

Sim, em teoria, os dissipadores ajudam em especifico na refrigeração dos MOSFETs e consequentemente
em uma maior estabilidade do circuito regulador de tensão, sendo o processador o maior beneficiado nesse
caso, mas é algo que contribui pro sistemas como um todo, no caso do R5 3600 não é algo tão significativo
por ele ter um consumo relativamente baixo, mas pra um eventual upgrade futuro para um R7 ou um overclock
essa dissipação pode ajudar, fora isso a PRO TEM 10 fases no circuito regulador já a PLUS tem somente 6.

 

Eu particularmente acho que o R5 3600X não vale a pena, compensaria mais pegar um R7 3700X ou quem sabe
um R7 3700 que possa vir a ser lançado em um futuro breve.

 

Com relação a pegar a PRO ou a PLUS, além dessas diferenças. vai um pouco do seu bolso também

então se você pensa em pegar um processador mais forte futuramente aconselharia você a pegar a PRO

mesmo amigo, pelo que vi a diferença de preço está na casa dos R$80/90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, TIR disse:

Sim, em teoria, os dissipadores ajudam em especifico na refrigeração dos MOSFETs e consequentemente
em uma maior estabilidade do circuito regulador de tensão, sendo o processador o maior beneficiado nesse
caso, mas é algo que contribui pro sistemas como um todo, no caso do R5 3600 não é algo tão significativo
por ele ter um consumo relativamente baixo, mas pra um eventual upgrade futuro para um R7 ou um overclock
essa dissipação pode ajudar, fora isso a PRO TEM 10 fases no circuito regulador já a PLUS tem somente 6.

 

Eu particularmente acho que o R5 3600X não vale a pena, compensaria mais pegar um R7 3700X ou quem sabe
um R7 3700 que possa vir a ser lançado em um futuro breve.

 

Com relação a pegar a PRO ou a PLUS, além dessas diferenças. vai um pouco do seu bolso também

então se você pensa em pegar um processador mais forte futuramente aconselharia você a pegar a PRO

mesmo amigo, pelo que vi a diferença de preço está na casa dos R$80/90.

Entendi, eu até pegaria a r7 3700x, porém não tenho condições hoje em dia, mas quem sabe, vou pensar. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!