Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto o meu micro gasta de kw/h?


[Niko]

Posts recomendados

Bom é o seguinte, a conta de energia ta vindo muito alta, e ta machucando o meu bolso aí tava querendo saber quanto o meu computador gasta de kw/h, so que eu n entendo nada desse negocio de wats, eu deixo ele ligado direto por causa do P2P(emule) que uso, deixando o monitor desligado. Meu micro é o da ass, com uma fonte de 350w e mais 3 fans no gabinete, alem do ADSL Speed Stream, tem como vocês me falarem + ou - quantos kw/h ele gasta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual quer cálculo apresentado será aproximado!

O consumo em kW/h é baseado nesse procedimento:

Carga em kW x Tempo em horas de uso = Consumo do PC.

Suponha que seu PC na condição citada, represente uma carga de 150W, neste caso, o consumo por hora seria:

150/1000 x 1 h = 0.15kW/h

Para saber quanto seria no mês todo, basta somar a quantidade de horas de uso nesta condição e multiplicar por 0.15kW/h.

Não é muito preciso esse cálculo devido ao consumo de cada componente do PC variar muito, mas dá para ter uma ideia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que ele fique nessa condição apenas as 8 horas diárias de sono, por mês daria 4,8Kw no consumo. Isso não é tão relevante assim... o problema pode estar nas outras 16 horas do dia. Mas mesmo assim, não deve passar de 15Kw, e não acho que isso vá aumentar tanto assim na sua conta. A não ser que esteja acostumado a usar 100Kw ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que ele fica ligado 24h... ja ficou direto 8 dias, reinicio apenas quando fica muito lento ou trava, o q é raro :D

Fazendo as contas aqui deu 108kw/mês, mas deve ser um pouco mais... isso ja é muito :ahh: , vou te que faze um rodizio, 1 dia on, 1 off, acho que ja da uma queda boa...

Valeu.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [Niko]@07 out 2004, 23:43

É que ele fica ligado 24h... ja ficou direto 8 dias, reinicio apenas quando fica muito lento ou trava, o q é raro :D

Fazendo as contas aqui deu 108kw/mês, mas deve ser um pouco mais... isso ja é muito :ahh: , vou te que faze um rodizio, 1 dia on, 1 off, acho que ja da uma queda boa...

Valeu.

Um abraço.

Pode parecer uma pergunta meio sem sentido, mas... você verificou a borracha e o imã da geladeira ?? Aqui deu problema na borracha da geladeira o mês passado, e aumentou 50 paus na conta de energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!