Ir ao conteúdo

Computador para uso básico

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Meu amigo quer um computador para uso básico, ou seja, para usar os aplicativos do Office (Excel, Word, PowerPoint etc), assistir a vídeos (Full HD - 60fps), editar vídeos (Com o Movie Studio, é um editor básico), editar imagens (PhotoScape), acessar a internet, ler notícias, acessar redes sociais e para jogar jogos mais antigos (GTA San Andreas, Need for Speed Underground 2 etc). Ele quer ficar com o computador por muito tempo, já que o mesmo disse que "nunca se sabe o dia de amanhã". O que vocês acham desse computador?

Ele serve para o que ele quer fazer? Como ele também não tem monitor, eu procurei na internet e parece que este é o ideal. O que acham?

Postado

@Adrian Dérick. Esse pc não vale a pena, vai vir com fonte ruim, apenas 4gb de ram, e aquela garantia fuleira de 1 ano do pc como um todo, totalmente errada essa garantia.

Dependendo de quanto ele pode pagar, terá pcs melhores que esses, ainda mais para quem irá usar para edição de vídeos, vai precisar de um pc pelo menos um pouco melhor.

Postado

@Elder Nauvirth É que eu tenho um notebook da Samsung, comprando em 2011, que também veio com 1 ano de garantia, e eu consigo fazer tudo isso. Ele tem 4 GB de RAM com Intel Core i3-390M (primeira geração). Não consegui entender sua posição. Ele quer um computador básico, que atenda o que foi dito. Nessas condições, ninguém vai querer pagar mais de R$ 2 mil (Já com Windows 10). Ele não pretende fazer upgrade.

Postado

@Adrian Dérick. O pc que você apresenta não vale a pena.

Gabinete mal projetado, fonte ruim, além disso vai dar um pouco de trabalho achar driver para a mobo, não vai ter atualização de bios para a mobo.

4gb de ram é pouco hoje em dia.

Seu notebook é outra história, já é antigo, tendo ai seus 8 anos já, mas esse pc ai, é outra coisa totalmente diferente, é ele mesmo que não vale a pena, se for para limpar esse pc por dentro, não vai poder fazer, esse é o ponto.

Pensa bem, 1 ano de garantia contando o pc como 1 todo, você não pode abrir para trocar a fonte, colocar ram, colocar HD maior, colocar fans e afins, não poderá nem limpar.

Postado

@Elder Nauvirth Que computador posso recomendar pra ele? Lembrando que não pode ultrapassar R$ 2 mil, contando com a licença do Windows 10.

• Solução
Postado

@Adrian Dérick. As melhores opções são essas:

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 3 3200G, 8GB DDR4, HD 1TB, 400W, MAGPIE 2

COMPUTADOR PICHAU HOME EXPRESS, AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ, 8GB DDR4, 1TB, 400W, PE340 RGB

Esses são pcs com garantias corretas, por peça, e não com aquela garantia fuleira de 1 ano impedindo de abrir o pc.

Licença vem com o período trial, porque nenhuma loja vende o windows em si, apenas a máquina, então cabe ao usuário comprar uma key do windows para usar.

Mas veja bem, vale bem mais a pena 1 pc desses que citei, do que aquele que foi citado, só vai faltar teclado, mouse e caixa de som(caso necessário).

Postado

@Elder Nauvirth Um teclado e mouse de qualidade não costuma ser caro, ele conseguira comprar, e sobre a caixa de som, é desnecessário, pois o monitor já tem embutido. Cara, parece que com esses PC's dá até para jogar alguns jogos mais atuais com gráficos no baixo, me confima.

Postado

@Adrian Dérick. Não sendo muito atual dá para rodar, se for no estilo de uns lançados final de 2018 para 2019 ai deve exigir um pouco mais.

Se não for altamente necessário um teclado top, pode pegar um daqueles de 10 conto, e mouse de uns 50 mais ou menos, pelo menos mouse ainda deve durar uns 3 anos.

Tenho uma configuração parecida com essas citadas, a diferença é que tenho mobo da asus, 8gb de 2400Mhz da HyperX, fonte de 500W e gabinete da pcyes.

Na minha configuração rodei até o The Crew 2 tranquilamente.

Coisas como Fortnite, pubg e parecidos, passo longe, não gosto desse estilo de game.

Postado

@Elder Nauvirth Última pergunta: Quanto tempo o computador funcionará até começar a ficar lento, deixando de atender ao que ele precisa?

Postado

@Elder Nauvirth  Vou comprar pra mim também, pesquisei e vi que dedicando 1 GB para a VRAM o processador consegue rodar GTA V no baixo e Euro Truck Simulator 2 no alto, em Full HD, acima dos 30 fps. O GTA V foi lançado em 2013 e ETS2 foi lançado em 2015. A APU desse processador é muito boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!