Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo GT 730 não da vídeo na minha placa-mãe


Posts recomendados

Boa tarde, 

recentemente eu adquiri uma placa de video GT730 e ela não da video na minha placa-mãe, testei a placa de video no pc de um amigo e ela deu video normalmente, testei a placa de video do meu amigo no meu pc e a dele deu video normalmente, fui na bios e ativei o pra reconhecer o PCI Express, mas a GT730 continua não dando imagem na minha placa-mãe, que é uma N68 S3 FX, atualmente com um athlon 2x2, comprei a placa de video pra poder jogar alguns jogos leves, e estou com tal problema, a placa de video ta boa, está "nova" mas não da video no meu pc, e em outros ela dá, queria saber se alguém pode me ajudar a resolver tal problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters A placa de video do meu amigo é uma GTX 960, a fonte é uma CX430M, a placa-mãe dele é uma placa-mãe que suporta um i3 3° Gen, a minha placa-mãe é um N68 S3 FX e a placa de video que n quer dar video é um GT730(Não da video só na minha placa-mãe) Já fiz de tudo, a bios ta atualizada, fui lá na bios e ativei o PCI Express, limpei os contato, e não da video, de jeito nenhum no meu pc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denis Melgaço Sua placa-mãe tem todo o suporte necessário para sua placa de vídeo. O problema parece estar na parte física. Em qual entrada da placa de vídeo você está conectando o monitor? Esta usando VGA, DVI ou HDMI?

 

Tem certeza que o problema não é na PCI da sua placa-mãe? Também considere a hipótese dos cabos, teste com cabos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio Taveira Tenho total certeza que o problema não é na PCI, pois o como eu disse, eu testei a GTX 960 na minha pci, e ela ligou normalmente, e a GT730 ela liga, a ventoinha liga normalmente, só n da imagem pela placa de video mesmo, eu to usando ADAPTADOR DVI, mas o problema também não está nele, pois eu liguei a placa de video na placa-mãe do meu amigo, e usamos o adaptador, pra tirar a duvida se era no adaptador, e infelizmente não era também. testamos 2 cabos, na minha placa-mãe e deu video, testamos os mesmo 2  cabo na placa de video, conectado-a minha placa-mãe e n deu video, testamos os cabos na placa de video, mas na placa-mãe dele, e deu video normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom recomendo fazer os seguintes testes.

* Retire as memorias, teste as separadamente cada patch separadamente com a placa em slots diferentes(Caso use mais de um patch de memória)

* Caso use apenas 1 patch, tente encontrar umas memoria que esteja funcionando e teste.

* Verifique se não está ocorrendo uma tensão maior proporcionada pelo monitor, por incrível que pareça, aconteceu algo parecido no trabalho, onde um monitor não ligada por falta de aterramento, onde essa tensão erra passada pelo VGA, proporcionando assim no "Sem video".

 

Bom sou iniciante nessa área, talvez por um milagre seja algum desses problemas, e eu tenha ajudado de alguma forma na resolução de seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Denis Melgaço disse:

@labcc Sim, mas minha fonte é uma CX430M

Pode ser problema na alimentação do seu slot PCI. Como a GT 730 não exige conexão externa e a GTX 960 exige, pode ser que a energia do slot PCI pode estar com problemas e impedindo que a placa inicie. Uma energia com problemas consegue acionar a ventoinha, como você citou, mas insuficiente para fazer a placa subir. Verifique se não há capacitores estufados na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@labcc Obrigado pela ajuda, mas também não é isso, eu usava uma placa anterior da mesma "qualidade e potencia" da GT730 e sem alimentação, e a mesma ligava, já pesquisei na internet vi que isso não é só cmg, infelizmente terei que trocar de mobo no que se parece é o unico jeito de resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!