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Postado

Bom dia, pessoal!

 

Montei um frankenstein lá em casa, juntei peças novas com algumas antigas que eu tinha. A config hoje está assim:

- Processador Ryzen 7 2700 (Novo)

- placa-mãe Gigabyte AB350M DS3H V2 (Novo)

- Memórias ballistix sport 8GB DDR4 x2 (Novas)

- Placa de vídeo GTX 750 TI 2gb (Antiga, próximo upgrade)

- HD 500 gb (antigo)

 

É pra primeira vez que monto um computador desse jeito, aí deu a zika que quando juntei tudo isso, pra minha surpresa, deu tela azul.

 

Algumas considerações:

- A BIOS reconhece todos os componentes, inclusive o HD.

- A tela azul não tem mensagem de erro no final dela.

- Tentei rodar o reparador do windows porém não consigo usar o teclado nem o mouse nessa hora (consigo usa-los na BIOS), inclusive na BIOS também ativei a opção "Legacy USB" porém não adiantou de nada..

- Tenho a base do meu PC anterior (placa-mãe, processador e memórias), onde vou testar se o problema é o HD mesmo.

 

Enfim, não sei se esse é o lugar correto pra esse tópico, porém minha suspeita maior é o HD por ser a peça mais antiga.

Acham que deixei passar algo ou deva começar testando outra coisa?

 

Obrigado desde já!

Postado

Bom primeiramente para testar o HD, recomendo o Hire's Boot, ah diversos tutoriais sobre ele para fazer a verificação do HD.

E também verifique se á compatibilidade do processador com o sistema operacional instalado no HD.

Postado
1 hora atrás, ObitoSPN disse:

E também verifique se á compatibilidade do processador com o sistema operacional instalado no HD.

Isso poderia dar em tela azul? Fui procurar e parece que alguns processadores mais novos realmente tem problema de incompatibilidade com alguns SOs (nesse HD está instalado o Win7 ultimate).

  • Coordenador
Postado

Qual é a marca e modelo da fonte? Qual sistema operacional está usando?

 

 

- Verificar integridade do SO.

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

Veja esse artigo: Como usar a ferramenta Diagnóstico de Memória no Windows 10

Pode usar também o Memtest86

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk /r > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: leia esse artigo ou siga esses passos: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

  • Moderador
Postado
23 horas atrás, MelodySenpai disse:

Isso poderia dar em tela azul? Fui procurar e parece que alguns processadores mais novos realmente tem problema de incompatibilidade com alguns SOs (nesse HD está instalado o Win7 ultimate).

Sim, poderia mas não da para afirmar que a causa é essa. Você não está conseguindo usar o teclado por conta do Windows 7 não encontrar um drivers especifico para o seu teclado, sugiro que compre um teclado PS/2 para conseguir utiliza-lo na tela de instalação do Windows 7 (ou simplesmente instale o Windows 10), após isso faça os procedimentos mencionados no post acima.

 

E o suporte para o Windows 7 irá encerrar em janeiro de 2020, sugiro também que adquira uma licença original do Windows 10 home e esqueça a ideia de usar o Windows 7 pirata.

  • mês depois...

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