Ir ao conteúdo

Tela fica azul e cheia de listras logo que dá boot no Windows

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Galera, acabei de comprar esse kit i5 9400f e Asus H310m plus tuf.

Depois de fazer toda a instalação e formatação. Reparei que ao iniciar o Pc ficou aparecendo uma tela verde listrada com o centro azul. Mas essa tela so aparece antes do boot do windows. depois fica tudo normal.

Windows e drivers de Video estão atualizados.

Antes de eu trocar o kit estava tudo normal. Alguém poderia me ajudar com isso?

tela pc.jpg

• Solução
Postado

Você tem qual placa de vídeo?

Postado

A última vez que vi esse tipo de erro era placa de vídeo com memória danificada. Já vi ser placa de vídeo mal encaixada também.

adicionado 0 minutos depois

Conectou os cabos de energia da placa de vídeo?

• Curtir 1
Postado

Lembrando que esse processador, não tem video integrado, ou seja, precisa de placa de vídeo.

Postado

É, acho que a memória de vídeo de sua GPU está dando tchau tchau mesmo. 

Já vi isso acontecer muitas vezes, e geralmente ocorre porque a placa de vídeo trabalhou em temperaturas muito altas por muito tempo, ou porque alguém na hora de manusear a GPU deixou ela cair ou sofrer impacto (as vezes até de segurar errado você pode danificar a soldagem dos módulos de memória).

Veja o tópico abaixo, é um caso similar ao seu. Apesar sua GPU ainda estar funcionando, acho que ela está dando adeus.
https://forums.tomshardware.com/threads/my-monitor-showing-only-vertical-and-horizontal-lines-due-to-gpu.2828482/

adicionado 1 minuto depois

Faça reset de BIOS para ver se muda alguma coisa, confira as conexões e encaixes, o cabo de vídeo também. Boa sorte.

• Curtir 1
Postado

@yCritterD tenho uma RX 470.

Hoje testei ela em outros Pc's (3 diferentes) e a placa de vídeo está funcionando ok.

Esse erro só acontece com esse kit novo.

i5 9400f + h310m plus Tuf.

adicionado 3 minutos depois

@WOZ Dods Já verifiquei cabos, monitor e tudo mais.

Todos os drivers atualizados , BIOS da placa-mãe atualizada também.

O mais estranho é que minha placa de vídeo (Rx 470) estava funcionando normalmente no meu kit antigo.

Só deu problema nesse kit novo.

Eu até testei ela em outros 3 PCs. E funcionou normal.

O mais estranho é que testei esse kit novo com outras duas placas de vídeo diferentes. Uma R7 360 e uma GTX 970.

O problema não acontece. É só com a RX 470.

adicionado 11 minutos depois

@WOZ Dods Minha gpu nunca sofreu nenhum tipo de queda ou dano físico.

E ela só trabalha a 65° no máximo.

Isso de acordo com o Msi afterburner.

Eu sempre monitoro tudo.

Ela estava funcionando normalmente e ainda funciona. O problema só aparece no kit novo especificamente.

Não sei mais o que fazer... porque não sei sole o problema é realmente na GPU ou na placa-mãe ou processador novos.

Tenho que descobrir porque se for no kit precioso acionar a garantia.

Mas preciso ter certeza antes.

adicionado 12 minutos depois

@WOZ Dods reset da BIOS da placa-mãe ou GPU?

Desde já agradeço a atenção.🙏👍

Postado

O reset de BIOS é na placa-mãe. Na GPU pode fazer-se update de firmware, mas é muito perigoso, especialmente se estiver na garantia.

adicionado 1 minuto depois

@Leonardo1406 O problema só acontece durante o boot (inicialização) do PC não é? Se for isso mesmo, recomendaria que deixasse rolar como está. Pode ser um banco mínimo da GPU difícil de detectar em outros computadores. Se o reset de BIOS não solucionar, siga em frente e acione a garantia se perceber que houve qualquer agravo (jogos travando, sistema entrando em boot loop, coisas do tipo).

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Muito obrigado amigo. vou testar o Reset da Bios da placa-mãe.

adicionado 14 minutos depois

@WOZ Dods Só mais uma pequena duvida antes de fazer o Reset.

Essa placa-mãe teve a BIOS atualizada para poder reconhecer e funcionar com processadores de 9ª geração.

Se eu fizer esse Reset, tem algum risco de não reconhecer mais o Processador?

Desculpa se tiver perguntando besteira é que sou leigo no assunto. rsrsr 

66394a28-f4af-415a-ba83-c54153d2163b.jpg

Postado
11 horas atrás, Leonardo1406 disse:

@WOZ Dods Muito obrigado amigo. vou testar o Reset da Bios da placa-mãe.

adicionado 14 minutos depois

@WOZ Dods Só mais uma pequena duvida antes de fazer o Reset.

Essa placa-mãe teve a BIOS atualizada para poder reconhecer e funcionar com processadores de 9ª geração.

Se eu fizer esse Reset, tem algum risco de não reconhecer mais o Processador?

Desculpa se tiver perguntando besteira é que sou leigo no assunto. rsrsr 

66394a28-f4af-415a-ba83-c54153d2163b.jpg

O update é necessário para que a placa-mãe tenha em sua BIOS as definições de novos processadores (nesse caso). O reset da BIOS diz respeito apenas às configurações feitas pelo usuário.

Não há qualquer risco de parar de reconhecer o processador. O que você precisa ter em mente é que as definicoes de tipo de interface de armazenamento (IDE, AHCI, RAID) deverão ser redefinidas após o reset, bem como definições de disco de boot.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!