Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero configurar um botão especificio do meu mouse para exercer mutiplas funções, para um jogo. Tipo eu aperto algum botão do mouse ele realiza várias funções ao mesmo tempo como por exemplo: Agacha, deita etc

Postado

Programas para isso é o que não faltam. Foram poucas as vezes que eu usei programas do tipo, mas eu escuto falar muito no X-Mouse Button Control, é cheio de tutoriais no YouTube e é bem facinho de usar. Só lembrando que vários jogos proíbem o uso de macro, e alguns deles até banem usuários de macros, então recomendo pesquisar se alguém já usou algum programa do tipo no jogo e se é permitido.

Postado
3 minutos atrás, Lucas3301 disse:

Programas para isso é o que não faltam. Foram poucas as vezes que eu usei programas do tipo, mas eu escuto falar muito no X-Mouse Button Control, é cheio de tutoriais no YouTube e é bem facinho de usar. Só lembrando que vários jogos proíbem o uso de macro, e alguns deles até banem usuários de macros, então recomendo pesquisar se alguém já usou algum programa do tipo no jogo e se é permitido.

Eu sei sobre o xmouse button mas n sei configurar. Sobre os tutorias são bem ruins e não ensinanm especificamente isso.

Postado

@SantasSEUPAI Eu acabei de ver um tutorial aqui e me lembrei do porque usei pouco esses programas, a maioria deles funciona via código de teclas, e quando eu era moleque não entendia nada do que tinha que fazer 😄😄😄. Mas não tem segredo, olha só:

O programa tem a lista de todos os botões do teu mouse, certo? Tu vai lá no botão em que tu quer criar o macro e escolhe a opção "Simular Teclas". Na tela de configuração, existe um campo de texto, e é nele onde você vai definir quais as teclas que serão simuladas. Abaixo do campo de texto, existe uma lista com o código de todas as teclas, então vamos supor que eu queria simular 3 cliques com o botão esquerdo e em seguida simular o F2, a lista me diz que o código do botão esquerdo é {LMB} e do F2 é {F2}, então o meu campo de texto ficará assim:

{LMB}{LMB}{LMB}{F2}

Depois existem algumas outros configurações opcionais que são mais fáceis de serem feitas, como delay entre cada tecla, quantas vezes será repetida, etc.

EDIT: O tutorial que eu vi foi esse:

Postado

@SantasSEUPAI Pelo o que eu pesquisei, o comando de delay entre as teclas é o {WAITtempo_em_segundo}.

Então supondo que no exemplo eu queria um delay de 3 segundos para apertar o F2, o comando ficaria assim:

{LMB}{LMB}{LMB}{WAIT3}{F2}

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!