Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vaporwave Lover

Outro Sérias questões sobre os cursos de programação

Posts recomendados

Opa, tudo bem com vocês? amigos como podem perceber sou novato no fórum, e tenho algumas dúvidas na área como programador. Bem eu estive vendo alguns vídeos e tive o interesse em seguir a carreira de freelancer e para isto eu sei que preciso começar do zero ou seja ter uma base. segue algumas perguntinhas abaixo.

 

1 - Na opinião de vocês, qual a linguagem de programação bem mais acessível e fácil de aprender? para uma partida inicial nesse ramo?

2 - Recomendações de cursos como " programando do zero ", se possível é claro, que seja por um preço acessível.

3 - É necessário ter uma boa base na matemática? pra falar a verdade sou péssimo em matemática por dois fatores o primeiro e por alguns transtornos como o TDAH e o pior inimigos de todos a preguiça (principalmente ela).

 

Bem é isto, quem estiver com a boa vontade de responder ficarei muito grato.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não há uma linguagem fácil de aprender, o que existe é o nível da linguagem, quanto mais alto nível a linguagem de programação, maior será a abstração, ou seja, mais você vai abstrair ao olhar um código da linguagem. Para você, isso pode querer dizer que é mais fácil o aprendizado, vai de cada um. Mas aprender uma linguagem de programação, está ligado diretamente à pratica, aprender a programar é única e exclusivamente prática, você só aprende programando.

Você tem que ter noção de lógica, não é matemática em si, particularmente, é lógica. Tanto que nos cursos como ciência da computação e engenharia de computação, você tem matérias como Matemática Discreta e Lógica para Computação

 

Na minha opinião, a linguagem do momento é Python.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vaporwave Lover Concordo com o a maioria das coisas que o amigo ali acima disse, eu diria que você pode estudar a linguagem na qual você pretende atuar.

Por exemplo.. se a sua ideia é criar programas desktop,  podes aprender C/C++, Java até mesmo o javascript pode ser usado.

Já se for para a web, é interessante pensar em PHP, ruby, até python.. mas o comum é o php.

 

Enfim..   tendo a lógica da programação, qualquer linguagem pode ser aprendida.. tudo depende do sua curva de aprendizado.

Eu diria, que no "momento" a linguagem que esta em ascensão é Java( isso é dado de janeiro de 2019, por isso coloquei o o momento entre aspas).

 

Eu não sou do tipo ir pelas coisas em ascensão e em alta.. eu vou sempre pelo que eu preciso  e onde vou atuar.

Nada impede de você aprender outras linguagens também! Mas primeiro, antes de pensar em outra, masterize uma!

E a verdade absoluta: Programação é prática. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DiF @zPsychosocial Entendo, até essa parte eu sei que programação não é apenas teoria mas principalmente é prática. Gostaria de saber se vocês sabem sobre algum curso começando do zero?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!