Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem com vocês? amigos como podem perceber sou novato no fórum, e tenho algumas dúvidas na área como programador. Bem eu estive vendo alguns vídeos e tive o interesse em seguir a carreira de freelancer e para isto eu sei que preciso começar do zero ou seja ter uma base. segue algumas perguntinhas abaixo.

1 - Na opinião de vocês, qual a linguagem de programação bem mais acessível e fácil de aprender? para uma partida inicial nesse ramo?

2 - Recomendações de cursos como " programando do zero ", se possível é claro, que seja por um preço acessível.

3 - É necessário ter uma boa base na matemática? pra falar a verdade sou péssimo em matemática por dois fatores o primeiro e por alguns transtornos como o TDAH e o pior inimigos de todos a preguiça (principalmente ela).

Bem é isto, quem estiver com a boa vontade de responder ficarei muito grato.

Postado

Na minha opinião não há uma linguagem fácil de aprender, o que existe é o nível da linguagem, quanto mais alto nível a linguagem de programação, maior será a abstração, ou seja, mais você vai abstrair ao olhar um código da linguagem. Para você, isso pode querer dizer que é mais fácil o aprendizado, vai de cada um. Mas aprender uma linguagem de programação, está ligado diretamente à pratica, aprender a programar é única e exclusivamente prática, você só aprende programando.

Você tem que ter noção de lógica, não é matemática em si, particularmente, é lógica. Tanto que nos cursos como ciência da computação e engenharia de computação, você tem matérias como Matemática Discreta e Lógica para Computação

Na minha opinião, a linguagem do momento é Python.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Vaporwave Lover Concordo com o a maioria das coisas que o amigo ali acima disse, eu diria que você pode estudar a linguagem na qual você pretende atuar.

Por exemplo.. se a sua ideia é criar programas desktop,  podes aprender C/C++, Java até mesmo o javascript pode ser usado.