Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem com vocês? amigos como podem perceber sou novato no fórum, e tenho algumas dúvidas na área como programador. Bem eu estive vendo alguns vídeos e tive o interesse em seguir a carreira de freelancer e para isto eu sei que preciso começar do zero ou seja ter uma base. segue algumas perguntinhas abaixo.

1 - Na opinião de vocês, qual a linguagem de programação bem mais acessível e fácil de aprender? para uma partida inicial nesse ramo?

2 - Recomendações de cursos como " programando do zero ", se possível é claro, que seja por um preço acessível.

3 - É necessário ter uma boa base na matemática? pra falar a verdade sou péssimo em matemática por dois fatores o primeiro e por alguns transtornos como o TDAH e o pior inimigos de todos a preguiça (principalmente ela).

Bem é isto, quem estiver com a boa vontade de responder ficarei muito grato.

Postado

Na minha opinião não há uma linguagem fácil de aprender, o que existe é o nível da linguagem, quanto mais alto nível a linguagem de programação, maior será a abstração, ou seja, mais você vai abstrair ao olhar um código da linguagem. Para você, isso pode querer dizer que é mais fácil o aprendizado, vai de cada um. Mas aprender uma linguagem de programação, está ligado diretamente à pratica, aprender a programar é única e exclusivamente prática, você só aprende programando.

Você tem que ter noção de lógica, não é matemática em si, particularmente, é lógica. Tanto que nos cursos como ciência da computação e engenharia de computação, você tem matérias como Matemática Discreta e Lógica para Computação

Na minha opinião, a linguagem do momento é Python.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Vaporwave Lover Concordo com o a maioria das coisas que o amigo ali acima disse, eu diria que você pode estudar a linguagem na qual você pretende atuar.

Por exemplo.. se a sua ideia é criar programas desktop,  podes aprender C/C++, Java até mesmo o javascript pode ser usado.

Já se for para a web, é interessante pensar em PHP, ruby, até python.. mas o comum é o php.

Enfim..   tendo a lógica da programação, qualquer linguagem pode ser aprendida.. tudo depende do sua curva de aprendizado.

Eu diria, que no "momento" a linguagem que esta em ascensão é Java( isso é dado de janeiro de 2019, por isso coloquei o o momento entre aspas).

Eu não sou do tipo ir pelas coisas em ascensão e em alta.. eu vou sempre pelo que eu preciso  e onde vou atuar.

Nada impede de você aprender outras linguagens também! Mas primeiro, antes de pensar em outra, masterize uma!

E a verdade absoluta: Programação é prática. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!