Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá clã, estou com uma duvida, tenho um Acer aspire 4739

>> MAIS DETALHES DO NOTEBOOK <<

OK... Ele é um i3 370m (atulamente esta com 8Gb de Ram, que acabei adicionando, eu sou muito detalhista, gosto de passar tudo kjkkj me perdoem)

beleza... mas eu quero por um processador melhor nele, e pesquisando aqui mesmo no clube, vi um tópico, e eu vi que tem, porém eu n manjo mt dessas coisas...

Mas lendo eu peguei as informações que acho que vcs me ajudariam a me dizer se posso comprar sem medo!! ok vamos lá, kkjk

Estou de olho em um i5 560m que esta ate baratinho para eu poder comprar na net, porém eu tenho um medo gigantesco de comprar e n encaixar ;-;

entao me ajudem pelo amor de deus clã kkkkj

essas sao as informações do CPUZ no meu notebook atualmente:1382608107_SOCKETDOMEUNOTEBOOKPROCESSADOR.png.0ed132e2affba6f4afb199794c8ee61f.png

Postado

@AngeloSantos07 Meu caro, é raro, bastante raro, um notebook que permite a troca de processador. Geralmente eles são soldados diretamente na placa-mãe. Você precisa levá-lo a um técnico para averiguar se este é mesmo seu caso (ou pesquisar de outros usuários na internet). Mesmo que seja o seu caso, posso te assegurar que geralmente não vale a pena esse investimento. Notebooks de gerações tão antigas não terão um ganho de desempenho substancial não importando o upgrade. Recomendo que estude a troca de seu notebook por um de gerações mais recentes ou, se você depende dele para aplicações profissionais, até a aquisição de um desktop. Um desktop sim lhe permitiria upgrades ao longo dos anos, além de ser mais durável e ter manutenção mais barata. Desktops, além de tudo, tem desempenho muito superior por não terem de ser limitados no tamanho de seus componentes. O mesmo processador X de um desktop terá um desempenho consideravelmente menor que o mesmo modelo X de notebook.

• Obrigado 1
Postado

entao, o caso aqui e porque o meu notebook, ele é possivel faze a troca do processador, inclusive ja abri ele, e pesquisando mais afundo, eu vi que tem processadores compativeis com a placa-mãe, e dentre eles o i5 560M foi o que mais gostei de por, entao minha duvida era so se ira encaixar, porque o que me buga e so essa questão do socket

adicionado 4 minutos depois

@WOZ Dods entao, o caso aqui e porque o meu notebook, ele é possivel faze a troca do processador, inclusive ja abri ele, e pesquisando mais afundo, eu vi que tem processadores compativeis com a placa-mãe, e dentre eles o i5 560M foi o que mais gostei de por, entao minha duvida era so se ira encaixar, porque o que me buga e so essa questão do socket

adicionado 7 minutos depois

@WOZ Dods e o meu entao deve ser esse raros kkjkkkj, na vdd ele ja e antigo, e permite fazer upgrades, o processador nao é soldado na placa mão, inclusive odeio esses notebook que sao embutidos na placa. e na vdd nao sao estão raros assim não viu

adicionado 8 minutos depois

@WOZ Dods mas valeu pela ajuda, vou esperar alguem que ira me responder mais afundo, tecnicamente, porque eu so quero saber se da certo kkkkj, e vai encaixar,

Postado

@AngeloSantos07 seria então o caso de olhar o modelo da placa-mãe e pesquisar se ele é compatível no site do fabricante. A maior preocupação que eu teria em seu lugar não seria tanto o socket (eles normalmente são definidos pela geração do CPU), mas sim se o dissipador aguentaria o novo processador e se seria necessário o update da BIOS. O update é simples, mas o dissipador não. Se o dissipador não for suficiente, não existem opções diferenciadas de dissipadores de CPUs de notebooks no mercado como existe para desktops.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!