Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou comprando pela primeira vez um pc peça por peça e estou em dúvida se ha alguma incompatibilidade entre os items escolhidos, sou bastante leigo no assunto. Por isso antes de comprar gostaria de saber se estou cometendo alguma burrada. A ideia é para jogar uns jogos que eu me amarro(Total War 3k, Skyrim SE, CSGO) que meu humilde dual core não aguenta mais.

placa-mãe:ASUS PRIME B450M  

Processador:ryzen 5 3600 

Placa de video:Radeon RX590

Fonte:Fonte Thermaltake 430W 80 Plus White Smar

HD:Cruxial ou Lexar 240gb.540mb/s

Mémoria Ram: 1 memória kyngstom HYPERX FURY 8GB ddr4(ja possuo duas ddr3 6gb achei desnecessário comprar 2 por enquanto)

Nunca comprei uma placa-mãe antes, mas a ideia é essa ser o suficiente para ao fim do ano que vem suportar um upgrade para um ryzen 9 e uma rtx 2080ti. Pensei em pegar uma ryzen 5 1600, porém achei uma promo fera na pichau da placa-mãe com essa 3600.

Postado
11 minutos atrás, Naite disse:

Estou comprando pela primeira vez um pc peça por peça e estou em dúvida se ha alguma incompatibilidade entre os items escolhidos, sou bastante leigo no assunto. Por isso antes de comprar gostaria de saber se estou cometendo alguma burrada. A ideia é para jogar uns jogos que eu me amarro(Total War 3k, Skyrim SE, CSGO) que meu humilde dual core não aguenta mais.

placa-mãe:ASUS PRIME B450M  

Processador:ryzen 5 3600 

Placa de video:Radeon RX590

Fonte:Fonte Thermaltake 430W 80 Plus White Smar

HD:Cruxial ou Lexar 240gb.540mb/s

Mémoria Ram: 1 memória kyngstom HYPERX FURY 8GB ddr4(ja possuo duas ddr3 6gb achei desnecessário comprar 2 por enquanto)

Nunca comprei uma placa-mãe antes, mas a ideia é essa ser o suficiente para ao fim do ano que vem suportar um upgrade para um ryzen 9 e uma rtx 2080ti. Pensei em pegar uma ryzen 5 1600, porém achei uma promo fera na pichau da placa-mãe com essa 3600.

A config tá boa, só acho que você poderia investir em uma fonte de melhor qualidade, RX 590 consome uma boa energia, 500W 80 Plus bronze já seria uma boa. Sobre a memoria ram, 8 gb vai suporta bem de boa.
OPINIÃO: Acho que uma GTX 1660 OC ficaria melhor nessa configuração, além de consumir menos energia.

• Curtir 1
Postado

@Naite As escolhas são boas, só mudaria a fonte para uma de 550W e 80+ Bronze, isso se seu bolso puder pagar claro.

9 minutos atrás, Naite disse:

(ja possuo duas ddr3 6gb achei desnecessário comprar 2 por enquanto)

O que espera fazer com suas memórias DDR3 ? Usar ? Está na expectativa errada se for isso.

9 minutos atrás, Naite disse:

porém achei uma promo fera na pichau da placa-mãe com essa 3600

Se o preço está bom vale a pena, mas solicite que a loja atualize a bios para não ter problemas, assim quando chegar é só montar tudo e ligar que já funciona.

Se a BIOS estiver desatualizada irá ter de correr atras de outro processador de geração passada para atualizar.

10 minutos atrás, Naite disse:

mas a ideia é essa ser o suficiente para ao fim do ano que vem suportar um upgrade para um ryzen 9 e uma rtx 2080ti

RTX irá aguentar sim, pode até colocar já agora.

Agora Ryzen 9 não sei ao certo, talvez seja melhor uma mobo mais parruda para Ryzen 9, porém isso de mobo mais parruda pode não ser necessário, apenas aguarde mais respostas e vamos ver se isso é verídico.

• Curtir 1
Postado

Não recomendo essa placa-mãe pra um ryzen 9 3900x nem a pau, além disso nem o ryzen 9 eu recomendo, se é só pra jogar, esse daí já vai durar bastante, no máximo um ryzen 7 3700x. Algumas placas mãe melhores: 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10223/placa-mãe-asus-tuf-b450m-plus-gaming-usb-31-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4

Como o colega disse acima, uma fonte melhor e de maior qualidade acho que nunca machuca, ainda mais se continuar com teu plano de colocar uma 2080ti (alías não recomendo também, muito cara pelo que oferece), que consome bastante energia. As séries cx e RMX da corsair são uma boa opção.

Memórias ddr3 não funcionam com memórias ddr4, se comprar só 8 gigas vai ficar com só os 8 gigas até comprar mais.

Além disso falta informação, planeja jogar em que resolução e com qual framerate?

• Curtir 2
Postado

@Genérico man 1920x1080 . framerate eu não entendo =/

@Guilherme1337 vou mudar a fonte então, vou dar uma pesquisada nessa GTX 1660 OC o custo beneficio.

@Elder Nauvirth hhaha não sabia, tchau tchau ddr3 então =/

Obrigado geral ai pelas dicas. ate semana q vem espero finalmente poder voltar a jogar ahhaha, chega de lol.

adicionado 23 minutos depois
15 horas atrás, Genérico man disse:

Não recomendo essa placa-mãe pra um ryzen 9 3900x nem a pau, além disso nem o ryzen 9 eu recomendo, se é só pra jogar, esse daí já vai durar bastante, no máximo um ryzen 7 3700x. Algumas placas mãe melhores: 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10223/placa-mãe-asus-tuf-b450m-plus-gaming-usb-31-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4

Como o colega disse acima, uma fonte melhor e de maior qualidade acho que nunca machuca, ainda mais se continuar com teu plano de colocar uma 2080ti (alías não recomendo também, muito cara pelo que oferece), que consome bastante energia. As séries cx e RMX da corsair são uma boa opção.

Memórias ddr3 não funcionam com memórias ddr4, se comprar só 8 gigas vai ficar com só os 8 gigas até comprar mais.

Além disso falta informação, planeja jogar em que resolução e com qual framerate?

poderia me explicar porque nem a pau?

Postado

@Naite @Naite Foi bom ter vindo pesquisar antes, evitou de comprar todo o Pc e ficar tentando colocar memória DDR3.

Se tiver curiosidade é jogar no Google assim "DDR3 vs DDR4", aí vai em imagens e olha a comparação, tem mudanças na parte física.

PS: Estou digitando pelo celular agora, então está saindo com 2 menção, e por estar no celular também não trouxe a foto de comparação das memórias, porém dei a dica de como procurar, espero que seja útil para outras pessoas que passar aqui no tópico.

Postado

Considero a mobo uma má opção para um ryzen 9 3900x devido ao seu VRM (região geral daqueles "cubinhos" do lado esquerdo de onde vai o processador"). O vrm é a parte da placa-mãe responsável pela distribuição energética do PC (principalmente da placa-mãe), e essa parte esquenta bastante (varia com processador), se ela esquentar demais, tu vai ter diversos problemas, como a redução da performance do processador (stutter) ou até dano permanente na placa-mãe em sí, o que eu considero provável de acontecer com um ryzen 9 3900x. Se você olhar algumas das placas mãe que indiquei, vai ver que elas têm um dissipadores grandes de calor em cima da parte do VRM, e eu acho bom previnir um possível problema desses, afinal não sei a construção dessa asus prime b450m, mas ela nem dissipador têm, o que eu considero meio bobo, já que têm placas mães mais baratas ou na mesma faixa de preço possuem ditos dissipadores.

Voltando ao tópico normal, se vai jogar em 1920x1080p, eu simplesmente não posso recomendar nem um ryzen 9 3900x nem uma rtx 2080ti, é tipo tentar comer sopa com uma colher 5 vezes maior que a tigela, muito desnecessário. Eu pegaria esse kit, jogaria talvez uma 1660ti, rtx 2060 ou rx 5700 e já estaria feito.

• Curtir 2
Postado

@Genérico man @Elder Nauvirth  Com um pouco mais de pesquisa optei por mudar a placa de video para uma GTX 1660 e placa-mãe recomendada pelo amigo ai em cima b450m-Plus Gaming TUF. Acham que é uma escolha correta? E acabei descobrindo que eu tinha essa fonte  em um PC que estava parado aqui em casa.  Vou comprar hoje a noite, mas aguardo algum alerta antes da compra hehe 😃

Postado
23 minutos atrás, Naite disse:

@Genérico man @Elder Nauvirth  Com um pouco mais de pesquisa optei por mudar a placa de video para uma GTX 1660 e placa-mãe recomendada pelo amigo ai em cima b450m-Plus Gaming TUF. Acham que é uma escolha correta? E acabei descobrindo que eu tinha essa fonte  em um PC que estava parado aqui em casa.  Vou comprar hoje a noite, mas aguardo algum alerta antes da compra hehe 😃

Tudo certo amigo, é só comprar e ser feliz ;)

Postado

@Naite Ótima escolha de peças.

OCZ é uma marca bem antiga de fontes, se ela estiver funcionando corretamente dá para manter até poder trocar por uma nova.

Afinal, é melhor ter uma fonte de projeto novo e que terá garantia, do que ficar na fonte mais antiga, por mais que esteja boa, uma hora vai ter de aposentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...