Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Recentemente adquiri fibra ótica da oi de 200mbps porém não estou conseguindo utilizar toda a banda, que seria a rede gigabit,  sendo que todos os equipamentos estão prontos para este recurso. Fiz umas pesquisas mas n consegui solucionar o problema. 483117590_modemspecge.thumb.png.35868846e2fe1b023f9837565acea6a9.png483117590_modemspecge.thumb.png.35868846e2fe1b023f9837565acea6a9.pngO que pode estar errado para não funcionar? vou anexar os prints com os equipamentos e o status da rede.

h81abr placa de rede.png

velocidade setada.png

status rede.png

modem spec 10ge.png

teste velocidade fibra.png

Postado

Já testou mudar de porta o cabo no modem ? Eu possuo um modem fibra que só tem gigabit da porta 1 então é a que utilizo diretamente no computador, eu estava sofrendo com isto também até pedir para o tecnico  clipa um um cabo cat 6 que eu tinha dai pegou os 120 mb contratados e ficou marcando 1Gbps ao invés dos 100Mbps.

Postado

Tem algo de errado, talvez a forma que foi clipado o cabo. Eu sou muito leigo no assunto mas se seus equipamentos dão suporte a gigabit provavelmente pode ser o cabo o problema.

• Curtir 1
Postado

Estou com a mesma situação. Ontem eu estava tentando resolver isso e já tinha desistido e decidido comprar um cabo cat6, mas antes disso me veio a ideia de trocar de porta e quando fiz isso bateu os 1 Gbps, aí fiquei feliz e não comprei o cabo.

Hoje quando liguei o PC fui dar uma olhada pra ver se estava tudo certo e para minha infelicidade estava nos 100 Mbps, e não tem jeito pra ir nos 1 Gbps.

Agora não sei se o cabo cat5e é o problema já que mesmo com ele atingiu mais de 100 mbps, mas mesmo assim vou ainda comprar um cat6 por precaução.

Se tu descobrir o problema avisa aqui porque isso tá me deixando com mais cabelo branco que já tenho, se eu achar alguma coisa aviso aqui.

Postado

@brunos20 Eu já tava até indo editar meu post, eu troquei mais uma vez aqui de porta e foi pra 1 Gbps. Eu troquei umas 10 vezes antes de vir procurar ajuda no forum, to entendendo é nada kkkk

doidera.png

• Curtir 1
Postado

@elLobro

1 minuto atrás, elLobro disse:

@brunos20 Eu já tava até indo editar meu post, eu troquei mais uma vez aqui de porta e foi pra 1 Gbps. Eu troquei umas 10 vezes antes de vir procurar ajuda no forum, to entendendo é nada kkkk

doidera.png

kkkkk pelo menos ta indo.

• Curtir 1
Postado

Só esclarecendo:

Cat5e suporta 1 Gigabit e Cat6 10 Gigabits.

Logo, só precisa ser Cat5e de boa qualidade e crimpado corretamente.

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Pico @Pico Sim, eu to ligado nisso. eu pesquisei cada coisa que pudesse causar o problema, mas o cabo era cat5e e não funcionou. Eu tive que trazer o modem pra perto do pc para usar o cabo que veio com ele. Agora sim está funcionando em 1gigabit! Não sei se o cabo é cat 6 porque tem uma descrição confusa, mas o que importa é funcionar.

rede 1 gigabit funcionando.png

• mês depois...
Postado

Bom dia, eu estou com esse problema de vocês ai também, tenho um cabo que fica entre meu roteador e o rack da fornecedora de internet Cat 5e que está registrando 100mbps, conferi os rj45 e estão no padrão correto 568a, o meu problema é que o cabo ta emperrado dentro do eletroduto do prédio, não sei se conseguir tirar vou conseguir passar outro.

Mas quanto ao problema dos colegas afirmo que a limitação de velocidade está no cabo de ambos, o amigo que troca as portas do roteador e pega 1 gbps o cabo deve ter algum par com mau contato ou quebrado internamente, seria bom colocar aqueles testador de rede que tem um led para cada fio e encaixa os rj45 assim poderia ver se algum dos fios está rompido, o mais fácil é trocar os dois conector rj45 e testar, se mesmo assim não pegar o 1gbps terá que condenar o cabo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!