Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O Samsung A8+ possue um recurso chamado pasta segura, para quem não sabe, é uma pasta acessível com senha e podemos colocar arquivos e aplicativos dentro dela, a vantagem é que podemos instalar os mesmos aplicativos fora dela, assim ficamos com duas instâncias do mesmo programa. Instalei o aplicativo do BB dentro dela e ficou tudo dentro do esperado, meus arquivos ficavam protegidos de curiosos de plantão, mas tudo mudou quando restaurei o celular, instalei outra vez o BB nela e quando fui iniciar os pagamentos como sempre faço, o aplicativo pediu a validação por código que é enviado por SMS, sempre foi assim e sempre funcionou. Só que agora o aplicativo do Banco está dentro da pasta segura, mas o programa de sms não, então assim que chega a mensagem tenho que clicar em um link que automaticamente libera o aplicativo, mas como são dois ambientes diferentes, o arquivo do link não encontra o aplicativo do Banco e fica inerte....resultado, fui obrigado a instalar fora da PS para poder efetuar os pagamentos mediante liberação do aplicativo instalado.

A pasta segura tem opção de instalar de apk salvo no celular ou da Play Store, mas o que pega é a validação via sms que não enxerga o aplicativo devido ele estar na pasta segura, até agora não consegui nada na Samsung, no BB, nem no Android...tem jeito de direcionar sms para pasta segura????

• 1 ano depois...
Postado

Eu tive o mesmo problema! 

Na pasta segura do seu telefone instale outra instância do seu navegador, no meu caso o Chrome. Ou seja, tenho um navegador fora da pasta e outro dentro da pasta segura.

Ao receber o SMS do Banco do Brasil, ele irá abrir seu navegador que está fora da pasta segura, já nesse navegado copie o endereço e cole no navegador que você já deve ter instalado na pasta segura.

Siga os passos e seu app do BB estará liberado.

Em suma, a pasta segura cria uma nova instância do seu celular. Os apps instalados dentro da pasta enxergam os apps que também estão instalados nela.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!