Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, após anos sem jogar no pc resolvi voltar, e gostaria de montar uma configuração para me atender porém sou leigo no assunto.

A minha necessidade seria um pc para rodar jogos atuais e programas como solidworks, autocad, etc. e que me atenda por alguns anos. Possuo um monitor 1080p 60hz e não pretendo comprar outro no momento.

Meu orçamento é de cerca de R$ 3.500,00, porém posso chegar até próximo de R$ 4.000,00 se for o caso de utilizar componentes melhores que me atendam por mais tempo.

Montei uma configuração baseada no que pesquisei, agradeço se alguém puder ajudar:

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz, Cooler Wraith Stealth, AM4 S/ Video (R$ 695,13)

placa-mãe: Asus Prime B450M-A Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 (R$ 486,33)

Memória: 2x DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Grey (R$ 277,53 cada)

Fonte: Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (R$ 355,83)

Gabinete: Gabinete Gamer Gamemax Shine G517 Mid Tower Com 1 Fan Vidro Temperado Black S-Fonte (R$ 259,00)

Era o que estava como padrão, não tenho ideia se presta

Placa de Vídeo: XFX Radeon RX 580 Dual OC+ GTS XXX Edition, 8GB GDDR5, 256Bit (R$ 999,63)

HD: Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (R$ 251,43)

SSD: 240GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs (R$ 229,90)

Teclado e mouse: Combo Teclado e Mouse Dazz Battlefire 624651 USB Preto (R$ 58,29)

Posso substituir algum componente por outro mais simples/barato?

Precisaria de algum cooler?

O total na terabyte ficou em R$ 3.875,15 com frete, está mais ou menos em conta?

Postado
13 horas atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

preço ta bom, so nao sei se esse gabinete é bem ventilado

mas de resto ai ta otimo

13 horas atrás, Brc disse:

Escolhendo esse gabinete com 5 fans eu ainda precisaria de algum cooler ou já daria conta?

Outra duvida, sera que vale a pena pagar um pouco mais e pegar um ryzen 3600 (para upgrade da gpu futuramente)

Esse kit me chamou atenção, porém ja iria para R$4.500,00 com frete

Ihttps://www.gkinfostore.com.br/produto/little-devil-workstation-pc-gamer-ryzen-3600-rx-580-8gb-nvme-512gb-16gb-ddr4-crucial-e-die/4373?fbclid=IwAR06C2mP2q5pLk2trkstUqQapraimi2Hq70jLJNkRPDJmOYVDHbsTBaIhMI

Postado

@hec1500 A diferença entre o 2600 e o 3600 pelo que eu estava pesquisando porque também estou para montar minha maquina, é bem considerável. 

Se puder, pegue sim, vale o investimento, existe alguma possibilidade de pegar uma gtx 1660ti?

Postado
57 minutos atrás, hec1500 disse:

Outra duvida, sera que vale a pena pagar um pouco mais e pegar um ryzen 3600 (para upgrade da gpu futuramente)

Eu acho que vale a pena sim, eu fiz essa mesma pergunta a um mês atrás e além de pesquisar e comprovar, me indicaram mais o 3600 até por ser mais atual e ele é mais potente, acabei pegando ele.

O seu caso é igual ao meu, ficar sem mexer em pc durantes bons anos, no meu caso pelo menos 5 anos. Espero que esse 3600 me atenda bem rsrs.

Postado

Não precisa de mais nada. Só o cooler do próprio processador. Com esse gabinete e cooler box, eu ficava com uma temperatura de 55-60 jogando. Isso que tava 30 graus no ambiente. 

Se tiver recursos, pegue o 3600 de uma vez.

adicionado 12 minutos depois

@cleyton1206Quanto fica a temperatura do seu pc em idle e jogando ai no calor do rj com esse gammaxx gte?

Postado

Na verdade o Gammaxx chegou esses dias e ainda vou instalar, não tive tempo, mas com o cooler box em idle fica entre 39º a 45º e jogando o máximo que eu vi o meu foi 75º. Mas tô doido pra instalar logo o Gammax. Geralmente eu uso o plano de energia do windows mesmo que fica mais frio em idle e usando menos vcore aqui. Com o Ryzen Balanced parece mais barulhento o cooler e mais vcore.

Postado
5 horas atrás, Victor Camacho disse:

@hec1500 A diferença entre o 2600 e o 3600 pelo que eu estava pesquisando porque também estou para montar minha maquina, é bem considerável. 

Se puder, pegue sim, vale o investimento, existe alguma possibilidade de pegar uma gtx 1660ti?

Pois é, havia pensado na GTX 1600 TI, porém com ela e o ryzen 3600 já são cerca de R$730 a mais no preço, totalizando algo em torno de R$4.600,00. Será que vale a pena para jogar em um monitor 1080 60hz?

5 horas atrás, cleyton1206 disse:

Eu acho que vale a pena sim, eu fiz essa mesma pergunta a um mês atrás e além de pesquisar e comprovar, me indicaram mais o 3600 até por ser mais atual e ele é mais potente, acabei pegando ele.

O seu caso é igual ao meu, ficar sem mexer em pc durantes bons anos, no meu caso pelo menos 5 anos. Espero que esse 3600 me atenda bem rsrs.

5 horas atrás, Brc disse:

Não precisa de mais nada. Só o cooler do próprio processador. Com esse gabinete e cooler box, eu ficava com uma temperatura de 55-60 jogando. Isso que tava 30 graus no ambiente. 

Se tiver recursos, pegue o 3600 de uma vez.

adicionado 12 minutos depois

@cleyton1206Quanto fica a temperatura do seu pc em idle e jogando ai no calor do rj com esse gammaxx gte?

Realmente, acho que vale investir um pouco mais e pegar o 3600 para garantir a configuração por mais alguns anos.

Postado
Em 11/09/2019 às 22:35, hec1500 disse:

Posso substituir algum componente por outro mais simples/barato?

Pensando em autocad e programas do genero, eu colocaria um ryzen7, ao invés de do ryzen5.

Inclusive tem um ryzen 7 com rx580 8gb na pichau na promoção por 3mil.

Você pode adicionar mais 8gb de ram, e se possível colocar um ssd.

Vai morrer na faixa de uns 3,5mil.

Postado

@hec1500 Essa diferença a mais de valor compensa sim pagar, o Ryzen 5 3600 é muito eficiente, a gtx 1660 ti também não faz feio.

É verdade que em programas de edição talvez o ryzen 7 2700 seja levemente superior, mas em jogo o 3600 é melhor, e por se tratar de uma geração mais nova é bem melhor seguir nele.

Não irá se arrepender.

Postado
6 horas atrás, Victor Camacho disse:

@hec1500 Essa diferença a mais de valor compensa sim pagar, o Ryzen 5 3600 é muito eficiente, a gtx 1660 ti também não faz feio.

É verdade que em programas de edição talvez o ryzen 7 2700 seja levemente superior, mas em jogo o 3600 é melhor, e por se tratar de uma geração mais nova é bem melhor seguir nele.

Não irá se arrepender.

mas o valor do r7 ta mt bom, um r7 ele não precisaria trocar por um bom tempo

Postado

Muito obrigado pelas contribuições! Acredito que vou com o Ryzen 5 3600 e a Gtx 1660 TI, porém vou aguardar alguma promoção. Será que vale a pena aguardar até a BF?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...