Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola. Boa tarde.

Gostaria de saber qual o melhor processador que posso colocar na minha placa-mãe... atualmente tenho um.. 

239892420_Configuraes.jpg.273181b7204c42553253ce8347e5b084.jpg

Mas tem se mostrado um desempenho muito abaixo do esperado... Tendo uma placa-mãe de configuração.

1732442033_placame.thumb.jpg.eb7251251697f6e2ba505f4ce0e8b5c5.jpg

Qual o melhor processador que poderia colocar nela?! Ou não compensando, seria melhor mudar para uma outra placa mais avançada!?

Sou muito leigo e não entendo pf me ajudem...

Postado
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Qual a utilização do equipamento?

A intenção é jogos e possivelmente uma futura Stream quero algo com boa qualidade e processamento... Não precisa ser TOP mas que dê para fazer sem que fique uma MULA...

Postado

Sinceramente não aconselharia você a investir mais em uma plataforma obsoleta. recomendaria guardar dinheiro depois vender seu kit atual e dar um up pra um atual ddr4. Maiss... respondendo sua pergunta um A10 7890K

adicionado 12 minutos depois
13 minutos atrás, Pinheiro2k2 disse:

A intenção é jogos e possivelmente uma futura Stream quero algo com boa qualidade e processamento... Não precisa ser TOP mas que dê para fazer sem que fique uma MULA...

Com processadores da linha A  sinceramente fuja de stream.... se quer algo bom custo/benefício para fazer stream faça o que eu falei. junte dinheiro depois venda sua mobo + memorias + processador e pegue um algo da plataforma am4 ddr4.

• Curtir 1
Postado
58 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O colega @Vitor Namikaze já respondeu suas perguntas. E eu concordo com ele. Tenho um A8 7600 e pra trabalhar é muito bom. Mas pra trabalhar. 

Se quiser jogar e fazer stream, recomendo o combo R5 2600 + B450 + 16Gb DDR4 + RX 570.

Qual a marca/modelo da sua fonte?

Minha fonte é básica pois a Placa não requer alimentação então é uma qualquer....

Postado

Ola. Boa noite. 

Tenho interesse de aperfeiçoar minha maquina mantendo o DD3 para aproveitar as memórias...

O preço do processador está baixo 

1011353303_FX350.jpg.e6fb4f4356deb927a7c8d64315e45ddb.jpg

Tenho uma placa >

911205065_placame.thumb.jpg.02f91f9ab2b7d32319bb8efbf700f907.jpg

Minha duvida é... Ela é compatível com minha placa-mãe atua ou terei que fazer um upgrade? 

Postado
agora, Luis Roberto Cruz Jr disse:

fm2 sua placa e o socket do novo processador é am3+

Mas por exemplo se eu achar um kit em conta vale a pena investir no FX8350?

Postado

@Pinheiro2k2 Depende muito de quanto custar a placa.

Do contrário não, mais vale vender o FX e comprar um kit AM4 de entrada.

Ou nem comprar o FX, caso ainda não o tenha comprado.

Postado
16 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

@Pinheiro2k2 Depende muito de quanto custar a placa.

Do contrário não, mais vale vender o FX e comprar um kit AM4 de entrada.

Ou nem comprar o FX, caso ainda não o tenha comprado.

boa colocação, até pensei em falar isso, mas fiquei com receio dele achar ruim.

Mas é a vdd, compre am4 se pretende ficar na amd

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Pinheiro2k2 disse:

Mas por exemplo se eu achar um kit em conta vale a pena investir no FX8350?

Como disseram, não compensa de jeito nenhum investir em FX nos dias de hoje porque há opções melhores no mercado e com bom preço... a não ser que o FX ou kit com FX esteja muito barato, mas muito barato mesmo. O FX é legal para quem já tem o produto, ou então para quem já possua a plataforma e encontre apenas o processador por um preço camarada. Mas para quem ainda precisa da placa-mãe, como é o seu caso, fica complicado.

Não será fácil achar um 8350 com preço amigável. Na minha região o melhor preço de um usado completo (com cooler) é 300 reais. 

Outro problema é a placa-mãe. Uma placa-mãe adequada para FX 8350, que seria no mínimo uma AM3+ de chipset 970, além de não existirem mais novas, apenas usadas, tem valor próximo de 400 reais. Há também a opção de comprar no aliexpress, se arriscando em comprar um produto usado de tão longe e correndo risco de tributação.

Pensem bem. O único item mais barato do kit será o processador, isso se encontrar por bom preço.
Em todo caso vá pesquisando kits e itens avulsos, e sempre consulte o pessoal daqui para ver se está fazendo bom ou mau negócio. Considere também kits com FX 8300 se o preço for bom.
Na minha opinião um conjunto de placa-mãe + fx 8350 devia custar no máximo 500 reais, nenhum centavo a mais. Se for com FX 8300 dá para enxugar mais ainda o valor.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

boa colocação, até pensei em falar isso, mas fiquei com receio dele achar ruim.

Mas é a vdd, compre am4 se pretende ficar na amd

Muito obrigado a todos ❤️

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...