Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador que posso colocar na minha placa-mãe. (A68HM-E33 V2)


Pinheiro2k2

Posts recomendados

Ola. Boa tarde.

 

Gostaria de saber qual o melhor processador que posso colocar na minha placa-mãe... atualmente tenho um.. 

 

239892420_Configuraes.jpg.273181b7204c42553253ce8347e5b084.jpg

 

Mas tem se mostrado um desempenho muito abaixo do esperado... Tendo uma placa-mãe de configuração.

 

1732442033_placame.thumb.jpg.eb7251251697f6e2ba505f4ce0e8b5c5.jpg

 

Qual o melhor processador que poderia colocar nela?! Ou não compensando, seria melhor mudar para uma outra placa mais avançada!?

Sou muito leigo e não entendo pf me ajudem...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não aconselharia você a investir mais em uma plataforma obsoleta. recomendaria guardar dinheiro depois vender seu kit atual e dar um up pra um atual ddr4. Maiss... respondendo sua pergunta um A10 7890K

 

adicionado 12 minutos depois
13 minutos atrás, Pinheiro2k2 disse:

A intenção é jogos e possivelmente uma futura Stream quero algo com boa qualidade e processamento... Não precisa ser TOP mas que dê para fazer sem que fique uma MULA...

Com processadores da linha A  sinceramente fuja de stream.... se quer algo bom custo/benefício para fazer stream faça o que eu falei. junte dinheiro depois venda sua mobo + memorias + processador e pegue um algo da plataforma am4 ddr4.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O colega @Vitor Namikaze já respondeu suas perguntas. E eu concordo com ele. Tenho um A8 7600 e pra trabalhar é muito bom. Mas pra trabalhar. 

Se quiser jogar e fazer stream, recomendo o combo R5 2600 + B450 + 16Gb DDR4 + RX 570.

Qual a marca/modelo da sua fonte?

Minha fonte é básica pois a Placa não requer alimentação então é uma qualquer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

@Pinheiro2k2 Depende muito de quanto custar a placa.

Do contrário não, mais vale vender o FX e comprar um kit AM4 de entrada.

 

Ou nem comprar o FX, caso ainda não o tenha comprado.

boa colocação, até pensei em falar isso, mas fiquei com receio dele achar ruim.

Mas é a vdd, compre am4 se pretende ficar na amd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pinheiro2k2 disse:

Mas por exemplo se eu achar um kit em conta vale a pena investir no FX8350?

Como disseram, não compensa de jeito nenhum investir em FX nos dias de hoje porque há opções melhores no mercado e com bom preço... a não ser que o FX ou kit com FX esteja muito barato, mas muito barato mesmo. O FX é legal para quem já tem o produto, ou então para quem já possua a plataforma e encontre apenas o processador por um preço camarada. Mas para quem ainda precisa da placa-mãe, como é o seu caso, fica complicado.

Não será fácil achar um 8350 com preço amigável. Na minha região o melhor preço de um usado completo (com cooler) é 300 reais. 


Outro problema é a placa-mãe. Uma placa-mãe adequada para FX 8350, que seria no mínimo uma AM3+ de chipset 970, além de não existirem mais novas, apenas usadas, tem valor próximo de 400 reais. Há também a opção de comprar no aliexpress, se arriscando em comprar um produto usado de tão longe e correndo risco de tributação.

Pensem bem. O único item mais barato do kit será o processador, isso se encontrar por bom preço.
Em todo caso vá pesquisando kits e itens avulsos, e sempre consulte o pessoal daqui para ver se está fazendo bom ou mau negócio. Considere também kits com FX 8300 se o preço for bom.
Na minha opinião um conjunto de placa-mãe + fx 8350 devia custar no máximo 500 reais, nenhum centavo a mais. Se for com FX 8300 dá para enxugar mais ainda o valor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...