Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

última atualização do Windows 10 corrompeu sistema


naiaraz
Ir à solução Resolvido por naiaraz,

Posts recomendados

Olá, gente!

 

Seguinte: 

Na terça à noite apareceu uma atualização do Windows para fazer e eu autorizei. Tudo pareceu correr bem. Mas no dia seguinte meu notebook começou a reiniciar sozinho direto e depois entrou em loop de reparo automático. Quando finalmente consegui acessar o Windows, ele deu uma msg de que havia revertido a última atualização do Windows que tinha causado um erro de inicialização. Depois disso usei por quase um dia normalmente e agora ele de novo volta a ficar reiniciando sozinho. Porém, sem entrar mais nesse loop. Pensei que o problema tivesse sido corrigido com a remoção da atualização, mas pelo jeito não resolveu. Como posso resolver isso?

 

A versão atual é 1903 - Compilação 18362.295 (a que causou o erro foi 18392.3XX não lembro do restante e não anotei).

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@mick 07 valeu pela resposta!

 

Eu tentei o chkdsk no boot, demorou algumas horas e deu tudo certo. Aí fui pro sfc /scannow que você indicou. Nas primeiras tentativas, no notebook reiniciou no meio. Na terceira deu certo. E apontou pra arquivos corrompidos e erros no Windows-Defender-Management-Powershell. Aí usei o comando dism /online /cleanup-image /restorehealth e deu certo. Usei o scannow e ele conseguiu corrigir os erros. Numa terceira passada pelo scannow não encontrou mais nada. Desde então tô usando o notebook e parece ter resolvido. Não reiniciou mais sozinho. O Windows 10 também não apresentou mais nenhuma atualização pra fazer mesmo sem eu estar com a última. Melhor assim :P 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!