Ir ao conteúdo

última atualização do Windows 10 corrompeu sistema

Ir à solução Resolvido por naiaraz,

Posts recomendados

Postado

Olá, gente!

Seguinte: 

Na terça à noite apareceu uma atualização do Windows para fazer e eu autorizei. Tudo pareceu correr bem. Mas no dia seguinte meu notebook começou a reiniciar sozinho direto e depois entrou em loop de reparo automático. Quando finalmente consegui acessar o Windows, ele deu uma msg de que havia revertido a última atualização do Windows que tinha causado um erro de inicialização. Depois disso usei por quase um dia normalmente e agora ele de novo volta a ficar reiniciando sozinho. Porém, sem entrar mais nesse loop. Pensei que o problema tivesse sido corrigido com a remoção da atualização, mas pelo jeito não resolveu. Como posso resolver isso?

A versão atual é 1903 - Compilação 18362.295 (a que causou o erro foi 18392.3XX não lembro do restante e não anotei).

Valeu!

• Coordenador
Postado

- Verificar integridade do SO.

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@mick 07 valeu pela resposta!

Eu tentei o chkdsk no boot, demorou algumas horas e deu tudo certo. Aí fui pro sfc /scannow que você indicou. Nas primeiras tentativas, no notebook reiniciou no meio. Na terceira deu certo. E apontou pra arquivos corrompidos e erros no Windows-Defender-Management-Powershell. Aí usei o comando dism /online /cleanup-image /restorehealth e deu certo. Usei o scannow e ele conseguiu corrigir os erros. Numa terceira passada pelo scannow não encontrou mais nada. Desde então tô usando o notebook e parece ter resolvido. Não reiniciou mais sozinho. O Windows 10 também não apresentou mais nenhuma atualização pra fazer mesmo sem eu estar com a última. Melhor assim :P 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!