Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Galera!

Preciso de uma ajuda de vcs. Eu faço manutenção em uma empresa pequena com servidor windows server 2012 (core I5 8GB de memoria) e 12 estações de trabalho que hj estão configuradas como local. Não uso DC hj em dia. Teria outra opção de restringir o acesso as pastas compartilhadas no servidor sem ter q alterar a configuração do servidor e colocar as maquinas em dominio ? Tenho medo do ficar lento o acesso, pois as estações sao todas Dual core e Core 2 duo com 2GB de memoria. Já pedi muitas vezes upgrade q até agora nada. Em cada estação eu mapeio somente as pastas q devem acessar, porém se colocarem \\servidor eles acessam todas as pastas, inclusive as q n poderiam. O ideal seria poder editar as permissões das pastas por computador também ao invés de só usuário. 

Alguém pode ajudar com alguma sugestão de como poderia fazer ? 

Postado
1 hora atrás, Bruno Araujo de Moraes disse:

Tenho medo do ficar lento o acesso

Qual a lógica disso?

Minha sugestão é criar o DC e ingressar todas as estações nele, criar os respectivos grupos e definir as permissões por grupos.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Para colocar as estações em domínio você necessariamente vai precisar ativar o recurso de DC no servidor e isso por si não fará com que sua rede se torne lenta. O servidor continuará sendo um file server e irá prover as políticas para a rede, não vai interferir na largura de banda de rede diferente do que já é hoje.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Bruno Araujo de Moraes disse:

@ThiagoLuiz Minha preocupação é não ter um servidor com boa configuração. Vou utiliza-lo como servidor de arquivo e servidor de impressão. Empresa pequena sem muitos recursos. Não vai ficar lento o acesso das maquinas aos arquivos ? 

Nosso amigo Ciro respondeu primeiro e é isso...

Recomendo que, em caso de dúvidas, suba VMs de forma a aproximar-se da realidade dessa empresa e faça as configurações nelas, criando o DC e subindo os serviços como AD e DHCP (O DNS já será solicitado durante a instalação). A partir daí crie os grupos e ingresse algumas estações (três são suficientes). Replique suas necessidades nessa infra e quando chegar à conclusão das permissões, faça o mesmo no ambiente de produção.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...