Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de pastas no servidor


Posts recomendados

Boa tarde Galera!

 

Preciso de uma ajuda de vcs. Eu faço manutenção em uma empresa pequena com servidor windows server 2012 (core I5 8GB de memoria) e 12 estações de trabalho que hj estão configuradas como local. Não uso DC hj em dia. Teria outra opção de restringir o acesso as pastas compartilhadas no servidor sem ter q alterar a configuração do servidor e colocar as maquinas em dominio ? Tenho medo do ficar lento o acesso, pois as estações sao todas Dual core e Core 2 duo com 2GB de memoria. Já pedi muitas vezes upgrade q até agora nada. Em cada estação eu mapeio somente as pastas q devem acessar, porém se colocarem \\servidor eles acessam todas as pastas, inclusive as q n poderiam. O ideal seria poder editar as permissões das pastas por computador também ao invés de só usuário. 

Alguém pode ajudar com alguma sugestão de como poderia fazer ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Para colocar as estações em domínio você necessariamente vai precisar ativar o recurso de DC no servidor e isso por si não fará com que sua rede se torne lenta. O servidor continuará sendo um file server e irá prover as políticas para a rede, não vai interferir na largura de banda de rede diferente do que já é hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Bruno Araujo de Moraes disse:

@ThiagoLuiz Minha preocupação é não ter um servidor com boa configuração. Vou utiliza-lo como servidor de arquivo e servidor de impressão. Empresa pequena sem muitos recursos. Não vai ficar lento o acesso das maquinas aos arquivos ? 

 

Nosso amigo Ciro respondeu primeiro e é isso...

Recomendo que, em caso de dúvidas, suba VMs de forma a aproximar-se da realidade dessa empresa e faça as configurações nelas, criando o DC e subindo os serviços como AD e DHCP (O DNS já será solicitado durante a instalação). A partir daí crie os grupos e ingresse algumas estações (três são suficientes). Replique suas necessidades nessa infra e quando chegar à conclusão das permissões, faça o mesmo no ambiente de produção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!