Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Windows 10 gratuito parou de funcionar?


Plucior
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Olá!

Quando a Microsoft ofereceu o Windows 10 gratuitamente, instalei em 4 desktop e em 4 Notebooks. Há um ano deu pau em um NB e recuprei butando por um DVD a partir do Windows 10 iso. Um mês depois, no outro Notebook aconteceu a mesma coisa e não deu certo. Voltei ao W7. Em janeiro perdi o W10 em um PC desktop e não consegui butar pelo DVD e voltei ao W7. Esta semana, perdi o W10 em duas máquina desktop e não consigo recuperar. Pergunta: isto é casual, ou é de propositado pela Microsoft?

 

Se não é nada disto, como resolver  o travamento que inicia, vai para recuperação e para na tela de escolha de teclado e nada acontece, o teclado não funciona.

 

 

 

20190913_111440.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ativação do Windows 10 fica nos servidores da Microsoft, Se fez a atualização gratuíta na época, pode formatar o disco e fazer uma instalação limpa e estar onectado a internet que ele vai ativar automaticamente. Isso quantas vezes quiser.

 

Esse outro problema não tem a ver coma a ativação.

Tente usar mouse e teclado PS/2, pode ser problema com usb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Windows 10 até hoje continua sendo gratuito para usuários de Windows 7 e 8.x, então achar que a Microsoft está causando problemas "propositalmente" não faz o menor sentido.

 

Seus notebooks e PCs provavelmente são antigos e/ou estão usando teclado/mouse USB, e geralmente isso causa problemas na hora do boot via mídia de instalação pois não são encontrados drivers compatíveis, o que faz com que eles não funcionem.

 

Como citado no post acima, tente utilizar um mouse e teclado PS/2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros, quando foi a oferta do Windows 10 gratuito? Para quais usuários/máquinas a Microsoft disponibilizou a gratuidade? Máquinas novas? Segui as dicas que vocês me passaram e, em um máquina Desktop consegui recuperar o S.O. porque pluguei o teclado PS2 de outra máquina Desktop que só tem uma entrada PS2 comum (mouse/teclado), e esta que estava com este teclado PS2 não reverteu e perdi o Windows 10 gratuito. Os notebooks não usam mouse USB. O problema começou com as atualizações de dois meses atrás; e aí uma pergunta: as atualizações estão derrubando o Windows 10 gratuito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
35 minutos atrás, Plucior disse:

Meus caros, quando foi a oferta do Windows 10 gratuito? Para quais usuários/máquinas a Microsoft disponibilizou a gratuidade? Máquinas novas? Segui as dicas que vocês me passaram e, em um máquina Desktop consegui recuperar o S.O. porque pluguei o teclado PS2 de outra máquina Desktop que só tem uma entrada PS2 comum (mouse/teclado), e esta que estava com este teclado PS2 não reverteu e perdi o Windows 10 gratuito. Os notebooks não usam mouse USB. O problema começou com as atualizações de dois meses atrás; e aí uma pergunta: as atualizações estão derrubando o Windows 10 gratuito? 

Para todos, desde versões domésticas a versões empresariais (não sei se as versões do Windows Server se aplicam).

 

E os erros do Windows podem ocorrer por diversos motivos, e de fato é as vezes ocorre de acontecer erros após atualizações (ocorrem com alguns usuários e não com todos, vai depender muito da configuração da máquina e de programas/drivers instalados), mas isso não acontece somente no Windows (Linux e Mac também ocorre), achar que isso é "causado de proposito pela Microsoft" não faz o menor sentido.

 

E você não "perdeu" o Windows 10 "gratuito", assim que a chave de ativação é atualizada/instalada em um computador com Windows 10, ela passa a ser atrelada a placa-mãe, então basta apenas reinstalar o Windows ali que ele será automaticamente reativado assim que conectado a internet (na hora da instalação, na parte onde pede o serial de ativação, clique em "Não tenho a chave do produto").

 

Se algum erro ocorreu por conta de alguma atualização, o ideal é você verificar quais os sintomas do erro (ou o código no caso de telas azuis) e pesquisar para saber as causas e possíveis soluções.

 

E novamente:

Em 14/09/2019 às 02:50, GabrielLV disse:

O Windows 10 até hoje continua sendo gratuito para usuários de Windows 7 e 8.x, então achar que a Microsoft está causando problemas "propositalmente" não faz o menor sentido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GabrielLV, grato por suas explicações. Faz sentido se analisarmos sob o aspecto técnico. Do ponto de vista jurídico (pelo CDC), penso, eles disponibilizam atualizações "sob uma régua de corte" para forçar o consumo de novas máquinas. Veículos, por exemplo, o prazo de fornecimento de peças é de 10 anos. Se fosse assim no universo de TI, minhas máquinas teriam entre 3 e 5 anos para trabalharem sem problemas. Mas, é assim que a máquina gira. Para manteer minhas máquinas funcionando, a maior dificuldade é encontrar mouse PS2 porque quase todas os fabricantes descontinuaram esse dispositivo. No ML eu acho, certamente. Assim como achei DVD-RW. Aliás, com celular e som automotivo modernos pareados em BlueTooph, quem está gravando em pendrive, outro item caindo em desuso devido aos cartões de memoria...

Valeu.

E.T. - pela idade, já aposentado, até eu estou caindo em desuso...🙄

 

Por mim, podem encerrar o tópico. Caso Encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 16/09/2019 às 05:48, Plucior disse:

GabrielLV, grato por suas explicações. Faz sentido se analisarmos sob o aspecto técnico. Do ponto de vista jurídico (pelo CDC), penso, eles disponibilizam atualizações "sob uma régua de corte" para forçar o consumo de novas máquinas. Veículos, por exemplo, o prazo de fornecimento de peças é de 10 anos. Se fosse assim no universo de TI, minhas máquinas teriam entre 3 e 5 anos para trabalharem sem problemas. Mas, é assim que a máquina gira. Para manteer minhas máquinas funcionando, a maior dificuldade é encontrar mouse PS2 porque quase todas os fabricantes descontinuaram esse dispositivo. No ML eu acho, certamente. Assim como achei DVD-RW. Aliás, com celular e som automotivo modernos pareados em BlueTooph, quem está gravando em pendrive, outro item caindo em desuso devido aos cartões de memoria...

Valeu.

E.T. - pela idade, já aposentado, até eu estou caindo em desuso...🙄

 

Por mim, podem encerrar o tópico. Caso Encerrado.

Sim, mas não há com o que se preocupar do ponto de vista dos programas, pois o que realmente se degrada com o tempo são as peças (afinal nada dura pra sempre), exigindo uma substituição, e no caso da placa-mãe precisar ser substituída (no caso de licenças OEM), ai sim será necessário uma nova compra do Windows (não se aplica a licenças ESD e FPP, essas podem ser transferidas).

 

EDIT: Não compre nenhum DVD do Windows no mercado livre, nunca se sabe o que os vendedores acrescentam nele e dizem ser original. Baixe sempre a iso para ser gravada no DVD/pendrive diretamente do site da Microsoft.

 

E não pense dessa forma, nunca é tarde demais para voltar a se informar a respeito de tecnologia 😉

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!