Ir ao conteúdo

windows fica dando clean all eternamente

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Olá,Hoje fui formatar um pc com wind7, dai quando fui formatar ele deu um erro de aquivos faltando no hd pra resolver isso eu abri o cmd pelo disco de instalação ja que não tem como ligar o sistema operacional,porém quando mandei dar o clean all no cmd ele(cmd) fica piscando uma barra em baixo do comando e não da pra escrever mais nada isso significa que ele esta limpando? eu tentei dar so clean e criar a partição porém o pc também n cria a partição pelo  cmd HELP PF

• Moderador
  • Solução
Postado

O comando "clean all" realiza uma limpeza segura no HD para garantir que os dados não possam ser recuperados, e esse processo pode demorar muito tempo dependendo do tamanho do HD.

Ao invés do "clean all", utilize apenas "clean".

EDIT: (fail na postagem)

Você executou esses comandos no diskpart na ordem?

list disk

select disk X (número do seu HD)

clean

create partition primary

active

format fs=ntfs quick

assign

Se sim e mesmo assim o problema continuou, isso talvez indique um problema com seu HD. Vá no CMD novamente e digite "wmic diskdrive get caption, status" e veja se os itens ali estão listados como OK, se não estiverem, então seu HD morreu.

Caso esteja tudo OK e o problema persista, tente plugar seu HD em uma porta diferente e/ou com um cabo diferente.

Se persistir, vá no CMD > Digite "chkdsk /r", tecle enter, após S que será feita uma análise e correção de erros no disco rígido (pode levar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo).

Poste resultados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...