Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligado sozinho depois de um tempo


Posts recomendados

boa noite, comprei umas peças novas no pc, e resolvi instalar, comprei uma placa-mãe nova, um processador, e uma memoria 4gb totalizando 6gb de ram, porque eu tinha 2gb no meu outro pc.

feito isso, formatei pro win10 e fui instalar os drivers, mas logo depois de um tempo o pc simplesmente desliga do nada, como se fosse um pique de energia, e ele não volta, preciso apertar o botão pra ele ligar.

eu creio que seja a fonte, mas não sou técnico e queria saber a opinião de vocês, as configurações são as seguintes.

 

processador: intel core i5 2500

memória: 6gb ram

placa de vídeo: gt 420 da nvidia

e fonte: ONE POWER 500W

 

queria saber se pode ser a fonte mesmo que tá dando esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielms Sua fonte é vagabunda, bom que suspeitou.

 

Essa fonte ai pode levar seu pc todo para o buraco.

 

Você apenas precisa pegar uma fonte de qualidade, não uma fonte que tenha mais de 650W, apenas tem que ser boa.

 

Para sua configuração recomendo a CX450, se quiser pode optar por EVGA 450BT, Pcyes electro v2 a partir de 400W até 550W.

 

Acima disso é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth sim, algumas pessoas já tinha me alertado, as configurações do meu pc antigo eram

um core 2duo e8400

2gb de ram

a mesma placa de cima, gt 420

e a mesma fonte, nunca deu nenhum problema a fonte, mas com essas configurações novas eu bem que achei mesmo que daria isso, mas agora é ter paciência

porque eu to sem grana pra comprar outra.

obrigado cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielms Sempre tem uma primeira vez para dar problemas.

 

Tanto que aqui no fórum não irá ver nenhuma recomendação de fonte ruim, muito pelo contrário, fontes como a sua é recomendado a troca.