Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligado sozinho depois de um tempo


Posts recomendados

boa noite, comprei umas peças novas no pc, e resolvi instalar, comprei uma placa-mãe nova, um processador, e uma memoria 4gb totalizando 6gb de ram, porque eu tinha 2gb no meu outro pc.

feito isso, formatei pro win10 e fui instalar os drivers, mas logo depois de um tempo o pc simplesmente desliga do nada, como se fosse um pique de energia, e ele não volta, preciso apertar o botão pra ele ligar.

eu creio que seja a fonte, mas não sou técnico e queria saber a opinião de vocês, as configurações são as seguintes.

 

processador: intel core i5 2500

memória: 6gb ram

placa de vídeo: gt 420 da nvidia

e fonte: ONE POWER 500W

 

queria saber se pode ser a fonte mesmo que tá dando esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielms Sua fonte é vagabunda, bom que suspeitou.

 

Essa fonte ai pode levar seu pc todo para o buraco.

 

Você apenas precisa pegar uma fonte de qualidade, não uma fonte que tenha mais de 650W, apenas tem que ser boa.

 

Para sua configuração recomendo a CX450, se quiser pode optar por EVGA 450BT, Pcyes electro v2 a partir de 400W até 550W.

 

Acima disso é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth sim, algumas pessoas já tinha me alertado, as configurações do meu pc antigo eram

um core 2duo e8400

2gb de ram

a mesma placa de cima, gt 420

e a mesma fonte, nunca deu nenhum problema a fonte, mas com essas configurações novas eu bem que achei mesmo que daria isso, mas agora é ter paciência

porque eu to sem grana pra comprar outra.

obrigado cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielms Sempre tem uma primeira vez para dar problemas.

 

Tanto que aqui no fórum não irá ver nenhuma recomendação de fonte ruim, muito pelo contrário, fontes como a sua é recomendado a troca.

 

Caso você tenha estabilizador em sua casa, também deixe de usar, esse item é prejudicial para todo eletrônico.

 

E aproveitando o caminho, se você ainda tiver suas peças antigas, recomendo voltar a usar as mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielms A mais em conta que suporta sua configuração terá a KCAS da Aerocool, de 400 ou 500W, não é muito recomendado, mas já suporta.

 

Você pode optar por uma Nidus 500 da Pichau.

 

Na corsair você encontra a linha VS que é mais básica que a CX, é boa, mas não vale a pena visto que uma CX é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraq voltei aqui rapidinho, pra fazer uma observação, eu tirei a placa de vídeo e o pc não desligou até agora, e faz um tempo que eu to com ele ligado, mas olha só eu baixei aquele programa ''speed fan'' pra ver a temperatura do processador pra ver se podia ser ele com temperatura alta também.

por incirvel que parece  processador com sei lá, 5% de uso tá na temp de 65 graus chegando até 70 graus, se eu abro um video em hd no youtube, isso chega a 95 fácil, tu sabe como eu posso abaixar isso? porque tá muito alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielms De fato está alto mesmo.

 

Isso pode ser ocasionado por vários fatores.

 

Pode ser a pasta térmica, má refrigeração e sujeira no cooler do processador.

 

Se a pasta está nova, o cooler está limpo, fica só a má refrigeração.

 

Se o seu gabinete é desses padrões novos com fonte embaixo, que é o mais indicado para fonte nova, então o gabinete deve ter pelo menos 1 fan na frente e 1 atrás, sendo para jogar ar frio para dentro e tirar ar quente para fora.

 

Em caso do gabinete não ter nenhum fan, então recomendo colocar, e no caso do gabinete ser daqueles com espaço para fonte em cima, é um ponto a prestar atenção, pois a fonte vai trabalhar quente, e isso não é uma boa.

 

Quanto ao programa, recomendamos sempre o Speccy ou o HWMonitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth sim, todas a peças da placa-mãe são novas, o cooler comprei ontem a noite mesmo, e já montei, eu tirei ele e troquei a pasta termica, e realmente melhorou bastante, a temperatura tá muito mais baixa que antes, porém eu acho que continua mediana, e não baixa.

olha ai no print image.thumb.png.45633bab1c222797697460f036bb8119.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!