Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera!

Eu tenho uma placa de vídeo meio velhinha, a GT 720, de 1 GB.

Quando estou jogando com ela, os games até ficam num FPS razoável, mas a temperatura da placa fica entre 80/86° C e entre 90/100% do uso da placa.

Jogo League of Legends, que não é um jogo com gráficos pesados e mesmo assim jogo na qualidade gráfica média.

Gostaria de saber se isso é comum ou se há algo errado.

Configuração do PC:

- Gigabyte GA 970A D3P

- AMD FX 6300

- 2x RAM DDR3 4GB 1333Mhz

- Seagate 1 TB

- Gamemax GM500 w 80 Plus

Quem puder ajudar, eu agradeço!

• Coordenador
Postado

@JMelo2012 Queria saber qual é o modelo exato da placa (fabricante e modelo). Gigabyte? Asus? Assim é possível analisar a capacidade de refrigeração.

Há quanto tempo tem a placa? O maior aquecimento pode ser derivado do acúmulo de sujeira e, principalmente, ressecamento da pasta térmica.

Postado

@KairanD infelizmente não estou conseguindo a informação da marca... Eu estou buscando mais informações, para lhe dar!

A placa é antiga, era de um amigo.

Mas eu já limpei e troquei a pasta térmica dela.

• Coordenador
Postado

@JMelo2012 Basta ver a placa dentro do gabinete... Provavelmente, há uma etiqueta colada nela. 

Qual pasta térmica você utilizou? Verificou se o dissipador de calor ficou realmente bem preso?

• Membro VIP
Postado

Essa? 

1012151_2020814.jpg

Veja se o fan está realmente funcionando ou está emperrado.
Provavelmente é apenas acúmulo de sujeira, há quanto tempo você não faz manutenção no seu PC? Nunca?!

Postado

@Phoenyx Pelo o que percebi, nesses 1 ano que está comigo, sempre fui assim.
Sobre a fan, é muito estranho falar. Olhando para ela, parece está girando bem.
Mas quando eu ponho no MSI Afterburner, aparece 0 de RPM nela. mas rodando em 20% de velocidade. 
Por algum motivo, não consigo passar de 60% nesse software

• Membro VIP
Postado

@JMelo2012 Mete o dedo no centro da fan pra ver se tá girando.

Se foi um ano atrás que você limpou e trocou a pasta térmica pode ter sido alguma imperícia sua. Nunca que uma GT720 era pra estar batendo ~85ºC, nunca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...