Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 9700 + Asus Tuf Gaming H310 Plus consegue rodar?


cruzjuns

Posts recomendados

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Luis Roberto Cruz Jr Ainda não há LGA1151 v3.

 

Mobos que suporta a 8ª Geração irá suportar a 9ª Geração intel, só precisa atualizar a BIOS.

não faço a mínima ideia de como fazer isso, tenho até medo

adicionado 2 minutos depois

Essa placa-mãe aguenta fazer crossfire???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Roberto Cruz Jr Se sua placa-mãe tiver o EZ Flash 3 da Asus então é muito fácil, só recomendo que faça quando estiver calor, para não acabar a energia no meio do processo.

 

Se tiver o EZ Flash você consegue conectar a internet diretamente dentro da BIOS e baixar e instalar por lá mesmo.

 

Vai ser a mesma coisa do vídeo que deixarei como tutorial caso seja EZ Flash 3, no tutorial é com mobo para AMD, mas os passos será iguais.

 

Atualizando assim com o EZ Flash fica mais simples e não precisa baixar nada para pendrive.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Luis Roberto Cruz Jr Se sua placa-mãe tiver o EZ Flash 3 da Asus então é muito fácil, só recomendo que faça quando estiver calor, para não acabar a energia no meio do processo.

 

Se tiver o EZ Flash você consegue conectar a internet diretamente dentro da BIOS e baixar e instalar por lá mesmo.

 

Vai ser a mesma coisa do vídeo que deixarei como tutorial caso seja EZ Flash 3, no tutorial é com mobo para AMD, mas os passos será iguais.

 

Atualizando assim com o EZ Flash fica mais simples e não precisa baixar nada para pendrive.

 

Eu moro no Ceará. aqui faz calor até quando tá frio.

Mas o que a temperatura influenciará?

 

adicionado 0 minutos depois

Tem algum jeito fora esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cruzjuns Fora o EZ Flash 3 tem o modo normal, baixar e instalar via pendrive.

 

Mas fora esses não.

 

Mas atualizar BIOS é muito simples e rápido, depois que faz uma vez fica mais fácil nas outras vezes que for preciso.

 

Eu não sabia atualizar BIOS, ai fiz uma vez, depois fiz esse vídeo que usei como exemplo e saiu igual as outras vezes.

 

Na primeira vez dá nervoso, mas é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@cruzjuns Fora o EZ Flash 3 tem o modo normal, baixar e instalar via pendrive.

 

Mas fora esses não.

 

Mas atualizar BIOS é muito simples e rápido, depois que faz uma vez fica mais fácil nas outras vezes que for preciso.

 

Eu não sabia atualizar BIOS, ai fiz uma vez, depois fiz esse vídeo que usei como exemplo e saiu igual as outras vezes.

 

Na primeira vez dá nervoso, mas é normal.

pelo pendrive é mais seguro?

Pelo q entendi, se for pelo ez flash e a energia cair ja era a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cruzjuns É seguro tanto com pendrive quanto com a conexão de rede direto na BIOS, a unica diferença é que você precisa baixar antes no pendrive, o que demora mais.

 

O risco é igual, muda nada.

 

Faça quando estiver calor e ver que é certeza que não vai acabar a energia elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@cruzjuns É seguro tanto com pendrive quanto com a conexão de rede direto na BIOS, a unica diferença é que você precisa baixar antes no pendrive, o que demora mais.

 

O risco é igual, muda nada.

 

Faça quando estiver calor e ver que é certeza que não vai acabar a energia elétrica.

Mas acabar energia elétrica de onde? Do bairro? Ou da bateria da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@cruzjuns Energia elétrica se refere a do bairro claro.

 

Bateria da placa-mãe dura muito tempo, só acaba rápido se ficar desligando o pc dá tomada.

Atualizar bios puxa tanta energia elétrica assim? Ou é por precaução?

Nunca tinha ouvido falar de casos assim ó

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cruzjuns Não tem nada a ver com consumo, já está abrangendo coisa fora do tema atualizar BIOS.

 

Se falei para ter cuidado e atualizar com época de calor para ter certeza que não vai acabar a energia elétrica, é porque quero que tenha cuidado na hora de fazer a atualização e que tudo corra bem.

 

Para que não acabe corrompendo a BIOS e tenha que pagar um técnico para gravar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@cruzjuns Não tem nada a ver com consumo, já está abrangendo coisa fora do tema atualizar BIOS.

 

Se falei para ter cuidado e atualizar com época de calor para ter certeza que não vai acabar a energia elétrica, é porque quero que tenha cuidado na hora de fazer a atualização e que tudo corra bem.

 

Para que não acabe corrompendo a BIOS e tenha que pagar um técnico para gravar a BIOS.

Ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com outra dúvida em relação ao VRM.

Acho q vou acabar pegando o i7 8700

Mas quero saber sobre a temperatura dos VRMs da minha placa Asus Tuf Gaming H310 Plus 1151 v2

Vai ficar muito quente os VRMs dessa placa com esse i7?

O clock base do i7 é maior e acho q vai esquentar mais ne?

adicionado 0 minutos depois

Que cooler compro pra ele? 

Vou comprar um aircooler mesmo, n tenho grana pra air cooler e acho q nem precisa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Em pleno final do ano de 2021, estou fazendo esse kit de upgrade. placa-mãe ASUS H310M Tuf Plus GAMING BR e um core i7 9700 ( sem o "K" ) não tenho intenção de fazer overclock. Mas por ser uma placa-mãe mais de entrada, eu comprei um Air cooler para dá um suporte melhor na refrigeração do processador e meu PC conta com 5 cooler a mais para manter uma temperatura boa. Comprei essa placa-mãe porque, todas as outras intermediárias que consultei estava indisponível, na casa de 750$ até 1.200$. Encontrei algumas mas o valor tava super saturado ao que entregava de desempenho. Então comprei essa de entrada e espero daqui 1 ano fazer um upgrade para uma Z370 ou Z390 da gigabyte. (Eu comprei um i7 9700 mais pra trabalho ).  Caso alguém esteja pensando em comprar pra games, sugiro um i5 + placa de vídeo off-board. Ou um Ryzen 5 + placa de vídeo off-board. Vai atender melhor esse combo pra games. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!