Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone do fone de ouvido não pega no pc mas no celular sim


Posts recomendados

20 minutos atrás, lipe147 disse:

Quando eu coloco o fone de ouvido no notebook ele não reconhece o microfone, só o fone mesmo, ai quando entro em call com os amigos o microfone nao funciona. Mas quando eu coloco no celular ele funciona de boa. Tem como eu arrumar isso? 

Seu notebook tem 2 entradas p2, certo? 

Provavelmente, seu fone de ouvido tem uma entrada p3, então na entrada p2 só vai funcionar o áudio mesmo. Como a maioria dos celulares são p3, funciona tranquilamente.

 

Você pode resolver isso comprando um cabinho como esse aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lipe147 Pois é, então não vai dar certo mesmo.

 

Você precisa do adaptador que o amigo @Athylas123 apresenta para o caso do seu notebook ter entrada de microfone separada.

 

E caso não tenha, talvez seja necessário usar um adaptador USB também, só não sei nesse ultimo caso se daria certo com esse adaptador das 2 pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lipe147 disse:

@Elder Nauvirth ele tem o símbolo dos 2

Em todo computador, está incluso nesse meio os portáteis.

 

Na parte onde conecta o fone e tem saída de áudio no fone, é apenas saída de áudio e nada mais.

 

Para microfone ele deverá ter outra entrada, seja marcada em Rosa ou em outra cor, mas com o desenho do microfone perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 15/09/2019 às 00:14, Athylas123 disse:

Então, ficou complicado isso =/ 

O melhor seria então comprar um headset usb, ou então testar a ideia do @Elder Nauvirth, porém, não te garanto que vá funcionar.

 

eu sempre usei meu microfone do celular aqui no pc ai aparecia uma caixinha pra eu marcar se meu fone era so fone, so mic ou os dois 
mas dps que eu formatei dessa vez e conectei o fone nao apareceu esse negocio rpa eu selecionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@lipe147 Então, estava com o mesmo problema e consegui resolver. Lá perto do ícone de relógio você clica com o botão direito do mouse em sima do ícone de áudio. Clica em DISPOSITIVOS DE GRAVAÇÃO. Deve aparecer dois ícones, o do microfone, que deve estar selecionado como padrão e o de MIXAGEM ESTÉREO, daí clica no mixagem estéreo com o botão direito e define ele como PADRÃO. Daí vai funcionar. Se não tiver essa opção de mixagem estéreo, daí tem que pesquisar mais. E hoje em dia a maioria dos notes têm UMA ENTRADA só para fone e microfone. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 17/10/2020 às 16:36, FABIO CARFERO disse:

@lipe147 Então, estava com o mesmo problema e consegui resolver. Lá perto do ícone de relógio você clica com o botão direito do mouse em sima do ícone de áudio. Clica em DISPOSITIVOS DE GRAVAÇÃO. Deve aparecer dois ícones, o do microfone, que deve estar selecionado como padrão e o de MIXAGEM ESTÉREO, daí clica no mixagem estéreo com o botão direito e define ele como PADRÃO. Daí vai funcionar. Se não tiver essa opção de mixagem estéreo, daí tem que pesquisar mais. E hoje em dia a maioria dos notes têm UMA ENTRADA só para fone e microfone. 

Meu deus voce é um anjo! Faz mo tempão que eu to procurando uma solução e só você me ajudou 

obrigado messsmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...