Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Meus amigos tenho um SSD que está com documentos e programas do meu uso instalado em um notebook Dell, porém gostaria de utiliza-lo sem formatar em um Lenovo, é possível?

Sei que pode ter conflito de drivers, mas se eu remover os driver do notebook Dell será que consigo fazer essa mudança sem ter que fazer formatação do SSD?

Desde já obrigado!

Postado

Sim, consegue.

Fiz a transferência de SSD para outro notebook esses dias e funcionou normalmente.

Qualquer dúvida, estamos aí.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Allan Diniz Não é recomendado porque pode acontecer isso mesmo que você falou. O sistema pode ficar instável podendo gerar desligamentos, tela azul, baixo desempenho, etc. Dependendo do caso o notebook nem consegue realizar o boot do windows completo travando no meio do caminho.

Minha recomendação é formatar e instalar do zero mesmo mas se mesmo assim pretende fazer isso sugiro estudar realizar um sysprep no windows antes de passar para o novo notebook. É um comando do próprio Windows que generaliza a instalação do sistema e permite que uma imagem seja repassada para outro PC porém eu não saberei te dizer o passo a passo, você teria de procurar tutoriais no youtube e realizar o sysprep por sua conta em risco.

• Curtir 1
Postado

Não é certeza que funcione, você não tem os executáveis dos programas? Se tiver e não ter outro hd no momento, e se tiver espaço, crie uma partição no ssd e transfira tudo que não quer perder para ele.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, grievous disse:

@Allan Diniz Não é recomendado porque pode acontecer isso mesmo que você falou. O sistema pode ficar instável podendo gerar desligamentos, tela azul, baixo desempenho, etc. Dependendo do caso o notebook nem consegue realizar o boot do windows completo travando no meio do caminho.

Minha recomendação é formatar e instalar do zero mesmo mas se mesmo assim pretende fazer isso sugiro estudar realizar um sysprep no windows antes de passar para o novo notebook. É um comando do próprio Windows que generaliza a instalação do sistema e permite que uma imagem seja repassada para outro PC porém eu não saberei te dizer o passo a passo, você teria de procurar tutoriais no youtube e realizar o sysprep por sua conta em risco.

Então amigo estava vendo sobre o sysprep é muito bacana mas será que ele cópia os programas que utilizam conta de onde foi parado? Exemplo steam, origin e etc...

• Membro VIP
Postado

@Allan Diniz Acredito que funcionaria normalmente, pelo o que eu entendi o sysprep deixa o Windows com os drivers genéricos e também remove a ativação dele. Assim você pode passar para outro sistema com hardware diferente que funcionará normalmente, você só terá de ativar o windows, baixar/instalar os drivers novos e é só usar.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, grievous disse:

@Allan Diniz Acredito que funcionaria normalmente, pelo o que eu entendi o sysprep deixa o Windows com os drivers genéricos e também remove a ativação dele. Assim você pode passar para outro sistema com hardware diferente que funcionará normalmente, você só terá de ativar o windows, baixar/instalar os drivers novos e é só usar.

Obrigado pela dica estava esquecendo dela irei fazer um teste, fazendo antes backup dos meus arquivos e fazendo o instalação da imagem em outro SSD.

Postado

Só para completar, nada como uma instalação zerada, além de rejuvenescer o sistema como um todo, é a oportunidade de instalar drivers atuais, não ter programas instalados com pouco ou nenhum uso, instalar os mesmos programas com versões atuais, por isso que essa manobra ai acima só em último caso, se puder fazer tudo novo, é bem melhor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...