Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de BIOS laptop Dell Studio 1458 sem bateria


WagnerPC

Posts recomendados

Saudações, amigos!

 

Estou tentando atualizar o BIOS do meu laptop Dell Studio 1458 com processador core I5 da Intel, mas não consigo devido a bateria não estar carregando.

Essa atualização é extremamente necessária, pois o laptop é antigo e ainda está com a verão original da BIOS.

Ocorre que depois de algumas atualizações do Windows o laptop ficou muito lento, a pesar de ter 8GB de RAM e placa de vídeo dedicada.

 

Eu já tentei o comando "nomedodriver.exe /forceit" no CMD, mas o resultado é sempre o mesmo: a instalação não inicia devido a carga da bateria estar com carga inferior a 10%.

 

Outra coisa que eu tentei foi utilizar o Rufus 3.5 para criar um pendrive bootável com o freeDOS e também com o MS-DOS: coloquei o respectivo drive na raiz do pendrive e tentei executá-lo utilizando o mesmo comando "nomedodriver.exe /forceit", mas desta vez o DOS informou que o arquivo não pode ser executado no DOS, a pesar do site da Dell garantir que o drive roda em DOS e Windows.

 

Por favor... Me ajudem!

 

Segue imagens abaixo:

 

image.png.15f2c3934782211d9e0c57d402dd870e.png

image.thumb.png.b4981125abdf80b0b09b528355e6b8e0.png

20190915_194602.thumb.jpg.a7801016b140a4f76d7a09ab9fb3a114.jpg

 

Aguardo retorno.

 

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho a impressão que a opção /forceit funciona apenas quando rodar sobre DOS.

 

Tente gerar o pendrive de boot DOS com o Rufus no Windows 7 ou Windows 8.1. Neles, o programa oferecerá como opção ao FreeDOS o MS-DOS (a Microsoft removeu a imagem do MS-DOS do Windows 10 🙁). Vai que possa fazer diferença. 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!