Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, amigos!

Estou tentando atualizar o BIOS do meu laptop Dell Studio 1458 com processador core I5 da Intel, mas não consigo devido a bateria não estar carregando.

Essa atualização é extremamente necessária, pois o laptop é antigo e ainda está com a verão original da BIOS.

Ocorre que depois de algumas atualizações do Windows o laptop ficou muito lento, a pesar de ter 8GB de RAM e placa de vídeo dedicada.

Eu já tentei o comando "nomedodriver.exe /forceit" no CMD, mas o resultado é sempre o mesmo: a instalação não inicia devido a carga da bateria estar com carga inferior a 10%.

Outra coisa que eu tentei foi utilizar o Rufus 3.5 para criar um pendrive bootável com o freeDOS e também com o MS-DOS: coloquei o respectivo drive na raiz do pendrive e tentei executá-lo utilizando o mesmo comando "nomedodriver.exe /forceit", mas desta vez o DOS informou que o arquivo não pode ser executado no DOS, a pesar do site da Dell garantir que o drive roda em DOS e Windows.

Por favor... Me ajudem!

Segue imagens abaixo:

image.png.15f2c3934782211d9e0c57d402dd870e.png

image.thumb.png.b4981125abdf80b0b09b528355e6b8e0.png

20190915_194602.thumb.jpg.a7801016b140a4f76d7a09ab9fb3a114.jpg

Aguardo retorno.

Desde já, agradeço a atenção de todos.

• Membro VIP
Postado

Tenho a impressão que a opção /forceit funciona apenas quando rodar sobre DOS.

Tente gerar o pendrive de boot DOS com o Rufus no Windows 7 ou Windows 8.1. Neles, o programa oferecerá como opção ao FreeDOS o MS-DOS (a Microsoft removeu a imagem do MS-DOS do Windows 10 🙁). Vai que possa fazer diferença. 🙏

Postado

Estou no Windows 7 64x, amigo. Com o Rufus 3.5, tentei através do freeDOS e MS-DOS. Sem sucesso.

Mas, agradeço o retorno e aguardo ansiosamente uma ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...