Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá esse é o meu primeiro tópico aqui, gostaria de saber em que devo melhorar no meu computador para ter um melhor desempenho.

Atualmente meu computador tem um i5 7400 GTX 1050 TI 8 GB 1TB

Gostaria de saber em que melhorar primeiro se é o processador, placa de vídeo, comprar um SSD, etc...

Posso gastar até R$1500,00

Obrigado.

Postado

Quais jogos você joga? Em qual qualidade e resolução? Qual a marca e modelo da fonte?
A princípio trocaria a 1050Ti, talvez por uma 1660Ti, mas tem que ver sua fonte. E, dependendo dos jogos, o gargalo do processador pode ser um problema.

Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Quais jogos você joga? Em qual qualidade e resolução? Qual a marca e modelo da fonte?
A princípio trocaria a 1050Ti, talvez por uma 1660Ti, mas tem que ver sua fonte. E, dependendo dos jogos, o gargalo do processador pode ser um problema.

É uma de 500W, posso confirmar a marca daqui a pouco, eu jogo lol, GTA, csgo, todos esses jogos rodam de boa mas eu quero melhorar o desempenho e o computador tá configurado pra desempenho máximo e está meio que dando umas travadas, comprei em 2017

Postado

Esses jogos que mencionou utilizam mais CPU do que GPU, então mesmo se trocasse a GPU não veria uma diferença tão grande (só veria diferença no GTA V). Se for jogar só esses jogos, recomendo comprar um SSD (de preferência M2 NVMe, mas verifique se sua placa-mãe possui a entrada M.2) ou você guarda esse dinheiro por mais um tempo e compra uma plataforma nova.

Pode ir para o lado da AMD ou continuar na Intel, as duas tem ótimos produtos custo beneficio. o que recomendaria era vender seu computador completo, anuncie-o por um preço razoável, não para vender de cara, coloca num preço que faça o cara chorar e você consiga vender com um preço que você julgue bom. E com o dinheiro da venda + o dinheiro que tem, compra um PC com plataforma totalmente nova.

Eu só recomendaria você comprar placa de vídeo se fosse jogar outros jogos, como AC Odyssey, BF V, The Division 2, Rise of the Tomb Raider, entre outros. Se realmente quiser usar esse dinheiro na black friday, compra um processador novo (verifique se sua placa-mãe suporta os processadores de 9º gen com aualização de BIOS, se sim, parte para um i5-9600k ou superior).

Postado
17 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

compra um processador novo (verifique se sua placa-mãe suporta os processadores de 9º gen com aualização de BIOS, se sim, parte para um i5-9600k ou superior).

Provavelmente não. Deve ser série 100. 

Qual resolução você está jogando?

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Provavelmente não. Deve ser série 100. 

Qual resolução você está jogando?

O computador é esse https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-cs-boss-i5-7400-geforce-gtx-1050-ti-brinde

Eu jogo na resulucao 1600x900 que é a recomendada acho que é por causa do monitor um pouco antigo 

A placa-mãe é aquela H110

Postado
3 minutos atrás, Antonio Bocardi Neto disse:

Eu jogo na resulucao 1600x900 que é a recomendada acho que é por causa do monitor um pouco antigo 

Nesse caso eu investiria ~500 num monitor full HD de 23~24" e 1000 numa RX 590 ou GTX 1660. Já estamos indo pra 4k e você ainda está em HD.

• Curtir 1
Postado

OK... com a H110, em matéria de processador, você está limitado ao i7 7700. Sinceramente, não recomendo. O preço dele está um absurdo. Nesta resolução, sua GPU também da conta do recado. 

Você teria que partir para uma troca de kit completa se quiser melhorar o desempenho, incluindo o monitor. 

Mas ai, 1500,00 não dá. Você pode fazer o upgrade por partes.

Comece comprando um monitor fullHD e uma RX590 ou GTX 1660Ti como falou o colega @Shaman93.

Depois venda sua 1050Ti e seu monitor (ou use como secundário). Com o valor arrecadado, mais um complemento, passe para um R5 3600 + B450 + 8 DDR4 para adicionar à sua atual. Depois venda seu i5+H110, deixando a memória antiga junto com a nova. 

• Curtir 2
Postado

Por ora, o melhor seria comprar esse kit. Vai ficar um pouco acima dos 1500, cerca de 1600

https://www.pichau.com.br/monitor-lg-23-8-ips-5ms-75hz-vga-hdmi-preto-24mk430h-b

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1660-6gb-gddr5-phoenix-oc-192-bit-ph-gtx1660-o6g

E depois, vende sua plataforma, ou seja, processador, placa-mãe e a placa de vídeo antiga. Com o dinheiro e um pouco a mais compre R5 3600 + B450 + 8 DDR4 (+8GB de RAM que já tem da máquina antiga, totalizando os 16GB). Se possível, compre também um SSD.

Postado
2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Não recomendo a GTX1060. Vá pelo menos para uma 1660Ti. 

O SSD vai melhorar a carga em jogos. Com não faltará RAM e VRAM, não influenciará tando no desempenho jogando. 

Ok vou esperar a Black Friday para comprar o monitor e a GTX 1660ti, uma última dúvida, essa placa não ficará limitada com meu processador? E o desempenho é afetado pelo monitor no qual eu uso?

Postado

Sim, a placa fica limitada pelo seu processador até você concluir todo o upgrade.

O desempenho não é afetado, mas a qualidade gráfica sim. fullHD é muito melhor que HD. Fica mais nítido e mais bonito, com mais detalhes. 

Postado

1º Monitor

2º Processador, placa-mãe + 8GB RAM

3º  Placa de vídeo

4º SSD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...