Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

over clock em memoria e processador


Posts recomendados

Bom dia Galera tudo bem?

 

Hoje estou com um processador R5 1600 em Stock e um COOLER MASTER MASTERAIR MA410P para resfriar o processador, e 2 pentes de memória de 8gb MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2666MHZ DDR4 VERMELHO, TLRED48G2666HC15B01 , e gostaria de fazer um overclock em ambos, sou leigo na prática de over clock, mas pelo que li ate então, gostaria de tentar por, os pentes de memória a 3000mhz, e o processador a 3.8-3.9, o que acham? me recomendam fazer este tipo de coisa? abaixo a configuração do meu pc.

 

Obrigado.

 

processador R5 1600

Memoria 2X TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2666MHZ DDR4 VERMELHO, TLRED48G2666HC15B01

placa-mãe placa-mãe ASUS TUF B450-PLUS GAMING, CHIPSET B450, AMD AM4, ATX, DDR4

Fonte: Corsair CX 650

VGA: GTX 1070 Zotac

SSD 240gb Kington

Gabinete : gabinete thermaltake v200 - Hoje com apenas o fan traseiro de 120 que vem originalmente, mas vou por os 6 de 120mm que cabem nele, 3 na frente para puxar ar frio, e 3 para tirar o ar quente, um atras e 2 na parte de cima.

 

 

WhatsApp Image 2019-09-17 at 08.44.13.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Desempenho geral mesmo só, e não sei nem se vou mante-lo, por que só uso a máquina para jogos em full Hd, e hoje sou atendido pelo desempenho da máquina, é mais por curiosidade e uma futura necessidade em jogos, já que pretendo ficar mais uns 2 anos no minimo com essa configuração para depois migrar para o 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sugiro você aguardar a necessidade nesse caso...

 

Também sou movido pela curiosidade e adoro aprender coisas novas, mas as vezes o risco e o trabalho que será desempenhado não valem a pena se o esforço não for resolver algum problema real...