Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

over clock em memoria e processador


Posts recomendados

Bom dia Galera tudo bem?

 

Hoje estou com um processador R5 1600 em Stock e um COOLER MASTER MASTERAIR MA410P para resfriar o processador, e 2 pentes de memória de 8gb MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2666MHZ DDR4 VERMELHO, TLRED48G2666HC15B01 , e gostaria de fazer um overclock em ambos, sou leigo na prática de over clock, mas pelo que li ate então, gostaria de tentar por, os pentes de memória a 3000mhz, e o processador a 3.8-3.9, o que acham? me recomendam fazer este tipo de coisa? abaixo a configuração do meu pc.

 

Obrigado.

 

processador R5 1600

Memoria 2X TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2666MHZ DDR4 VERMELHO, TLRED48G2666HC15B01

placa-mãe placa-mãe ASUS TUF B450-PLUS GAMING, CHIPSET B450, AMD AM4, ATX, DDR4

Fonte: Corsair CX 650

VGA: GTX 1070 Zotac

SSD 240gb Kington

Gabinete : gabinete thermaltake v200 - Hoje com apenas o fan traseiro de 120 que vem originalmente, mas vou por os 6 de 120mm que cabem nele, 3 na frente para puxar ar frio, e 3 para tirar o ar quente, um atras e 2 na parte de cima.

 

 

WhatsApp Image 2019-09-17 at 08.44.13.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Desempenho geral mesmo só, e não sei nem se vou mante-lo, por que só uso a máquina para jogos em full Hd, e hoje sou atendido pelo desempenho da máquina, é mais por curiosidade e uma futura necessidade em jogos, já que pretendo ficar mais uns 2 anos no minimo com essa configuração para depois migrar para o 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sugiro você aguardar a necessidade nesse caso...

 

Também sou movido pela curiosidade e adoro aprender coisas novas, mas as vezes o risco e o trabalho que será desempenhado não valem a pena se o esforço não for resolver algum problema real...

 

Mas caso venha a seguir adiante e for só por curiosidade de passos bem pequenos até aprender com se ajusta tudo e só então comece a os testes de estabilidade em valores maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Legal farei isso, vou fazer alguns testes mas como aumentos pequenos e graduais, até dar algum "pau", ai eu volto para o que estava kkkk, existe algum programe que faça esses overclock? eu vi que na bios da minha placa-mãe, da para alterar a frequencia da memoria, mas só passei o olho, então posso ter visto errado, e o processador , como faço para fazer o over, eu li um pouco sobre o ryzen master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Bom dia, ontem consegui colocar a memória a de 2666mhz a 3000mhz, colocando a 1,35V, o sistema iniciou e tudo mais, assistir um filme, joguei cs e tudo normal, e hoje pela manha, quando fui iniciar a maquina, deu tela azul,a máquina reiniciou e depois entrou normalmente no windows, algo me diz que o sistema não esta estável, existe algum teste de stress sei lá, que eu consiga verificar a estabilidade do sistema?

Eu rodei esses dois testes ontem abaixo ontem, conforme fui subindo os clock, até 2800mhz, a memória subiu sem mexer na tensão original que era 1,2v.

16gb 2400mhz.jpeg

16gb 2800mhz.jpeg

16gb 3000mhz.jpeg

WhatsApp Image 2019-09-18 at 07.22.27 (4).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OC de processador eu entendo bulhufas >.< quem dirá de memória kkkkk

só entendo um tiquinho de VGA e ainda faço pelos meios comuns (Afterburn ou similares)

para teste de estabilidade estes testes de benchmark são bons visto que a maioria leva o hardware até o limite operacional.

Meu pc veio de fabrica com o AIDA64 instalado então tenho alguns recursos extras bem legais nesse aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!