Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo fazer um servidor caseiro de um game jogo bastante, e não tem lugar no BR para alugar ele.

Todo mundo que sobe um servidor leva um pequeno ataque DDoS e o servidor cai.

Não quero barrar o ataque, pois sei que por meios baratos é impossível, mas com o Mikrotik eu consigo diminuir a intensidade dos ataques?

[]'s

Postado

Um ataque de negação de serviço não é tão simples de ser mitigado, os ataques hoje em dia giram tem torno de Gigabits até Terabits para um alvo. Pense que você tem uma internet vamos supor de 10 Mega de Download por 5 de Upload. No momento do ataque o seu Upload irá saturar, e não há nada que você possa fazer para impedir esse ataque.

Inclusive se você receber um ataque o seu provedor dependendo do tamanho pode parar de funcionar também.

O ideal é contratar um servidor em nuvem pois dessa forma quem provê o servidor já deve possuir algum sistema de mitigação de ataques.

Do mais, com o mikrotik você vai conseguir fechar as portas do seu IP publico para não sofrer ataques mais simples.

Postado
Em 18/09/2019 às 08:23, ciro-mota disse:

Há uma documentação vasta sobre isso na própria Wiki da Mikrotik e internet à fora.

https://wiki.mikrotik.com/wiki/DoS_attack_protection

https://wiki.mikrotik.com/wiki/DDoS_Detection_and_Blocking

A princípio, simples de implementar. Veja se ajuda.

Eu ja tinha visto isso, mas nâo sei se um Router iria aguentar...

13 minutos atrás, Anderson David disse:

Um ataque de negação de serviço não é tão simples de ser mitigado, os ataques hoje em dia giram tem torno de Gigabits até Terabits para um alvo. Pense que você tem uma internet vamos supor de 10 Mega de Download por 5 de Upload. No momento do ataque o seu Upload irá saturar, e não há nada que você possa fazer para impedir esse ataque.

Inclusive se você receber um ataque o seu provedor dependendo do tamanho pode parar de funcionar também.

O ideal é contratar um servidor em nuvem pois dessa forma quem provê o servidor já deve possuir algum sistema de mitigação de ataques.

Do mais, com o mikrotik você vai conseguir fechar as portas do seu IP publico para não sofrer ataques mais simples.

Os ataques são de uns 1.8gbps, não era barrar que eu queria, e sim amenizar ou tentar algo para ataques mais caseiros.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Um Mikrotik com regras bem configuradas consegue bloquear a origem dos ataques através do próprio endereçamento IP. Você pode tentar montar um PC exclusivo como firewall, como um PfSense, e o servidor rodaria atrás do firewall.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!