Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destes dois modelos vale mais a pena?


Posts recomendados

Pessoal, andei tendo uns problemas de refrigeração, possuo um gabinete BEM antigo numa rig consideravelmente nova, e ontem o pessoal do forum me ajudou a escolher um air cooler barato pra adcionar ao ryzen 3600.
Matutando, decidi trocar também meu gabinete, e encontrei duas opções bonitas, baratas e aparentemente boas.

Visando gastar uns 300 reais no máximo entre gabinete e ventoínhas, qual dessas duas opções vocês recomendariam?

 

1. DEEPCOOL D SHIELD V2 (263,00$)

 

2. COUGAR MX 330  (202,00$)

 

Eu acho o cougar até mais bonito, mas vem sem filtro de poeira né? acho que o d shield vem com filtro, em ambos eu compraria ventoinhas simples de 120mm, qual opção vocês recomendam? caso tiverem uma 3ª melhor opção, na faixa de preço, aceito recomendações também!

 

Muito obrigado!

edit: estou mais inclinado a pegar o cougar, design que me agrada mais, preço mais atraente.(acabei de ver que o deepcool tá com frete de 100 reais pelo submarino, enquanto o mx tá 25 reais). Se vocês derem um aval positivo, vou sem pensar uma terceira vez!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx ele é muito melhor que o cougar? Vi que ele é maior, tenho um suporte de chão que tem 20cm de largura, talvez não caberia né? Ele também não acompanha ventoinha, o que adcionaria um pouco mais em cima deste valor. Se eu optar pelo Cougar, estaria optando por um produto muito inferior? Eu gostei por ele ter a lateral de acrilico, ter um design minimalista e aparentemente um bom airflow...

 

Ah, uma dúvida, pensei em colocar umas 4 ventoinhas de 120mm, possui algum modelo baratinho e eficiente pra recomendar? Não precisa ter rgb! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Ramon F. Francisco Cara, fans você compra por 15~20 pilas cada dependendo do modelo. Este Cougar só vem com um fan traseiro, ou seja, teria que gastar tmb.
 

Mas tem marca/modelo recomendado? Ou só pegar as mais baratinhas de 120mm e boa? Sim, teria que comprar mais algumas ventoinhas, mas além de encaixar em meu suporte, ele é mais barato e eu ja teria uma ventoinha né? Bom, estaria fazendo uma boa escolha mesmo com esse cougar? 

Muito obrigado pelo esclarecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ramon F. Francisco Não sei, não conheço sua mesa, seu suporte, na minha opinião gabinete é em cima da mesa e não fechado num cubículo de baixo da mesa, sem airflow.

Pra você ter uma ideia, em casa, até hoje utilizo uma porta sem furação com dois cavaletes, tenho praticamente 2 metros de mesa, resistente, espaçosa, mais barato do que uma mesa pequena pré montada prensada de MDF. Só ir em uma loja de materiais e de boa. Fica a dica.

Quanto aos fans, depende da grana que pretende gastar neles. Olhe se possui rolamento, ou se é hydro bearing ou sleeve bearing (este último é o pior), veja o deslocamento de ar (CFM) e rotação do fan tmb, quanto maior melhor (e mais barulho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx então, eu não uso fechado, mas meu sistema é bem diferente do comum hahaha eu uso o gabinete no chão e minha tela é uma tv presa a parede, eu uso o pc na cama, encostado naquelas almofadas triangulo, e um suporte pra mouse/teclado meio que "mesa de café de cama", na verdade o suporte do gabinete é apenas um "carrinho" de madeira que fica no chão, ele possui umas bordas na parte de baixo pro gabinete não passar reto, nos quatro lados, e a largura maxima dele é de 20cm, no caso o que você me recomendou tem um pouco mais que isso, aí eu teria que mandar fazer um novo carrinho, o que ja subiria o preço total, entende? Mas o airflow em si não é prejudicado

 

 

Quanto as ventoinhas, poderia me recomendar alguma baratinha da pichau, nem muito barulhenta nem muito lenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ramon F. Francisco Cara, as ventoinhas da marca Pichau são tudo da China, remarcadas. No geral com ~1200rpm e ~24CFM, dizem que é hydro bearing mas tenho minhas dúvidas.

Se quer algo melhor (e mais barulhento) pesquise por 1400~1800rpm, rolamentado. Mais tempo de vida util sem ficar "arranhando" e maior CFM.

 

Pensei que era aquelas mesas sarcófago, onde o gabinete fica num espacinho minúsculo sem refrigeração.

 

Mas no chão ainda pega bastante poeira, aproveita que é tudo "gambiarrítico" aí e deixa este PC na parede, com um suporte, basta pegar dois suportes em L e pregar uma madeira em cima (ou aparafusar diretamente o gabinete).
Tem tmb o gabinete P3 da Thermaltake que é possível colocar diretamente na parede, como um quadro, nem precisaria se preocupar com ventoinhas, mas custa mais caro. Eu daria uma olhada.

 

Iron-bracket-Wall-bracket-L-shaped-metal

 

36149932_1SZ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem tem que pesquisar é você filhote, ou eu vou no site da Pichau e te passo 3 com diferentes preços e características que não sei se caem no seu gosto/bolso. Tô falando de boa mesmo, antes aqui era tapa na cara quando os nego queriam tudo no beiço. Quem quer é você, a gente te manda um norte e só. Sickeflow da Coolermaster por exemplo é um bom fan, custa ~50 cada um, vai pagar?

Se você nem ao menos abriu 10 abas de produtos na Pichau com cfm, rotação e etc que eu falei, e comparou, porque eu faria isto?!

Não sou a montanha de Maomé não... rs

Vou pro meu joguinho aqui agora, e espero que você aprenda a pesquisar, tá tudo mastigado aí já, só falta você querer meu cartão pra fazer a compra... rs

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

@Ramon F. Francisco Não sei, não conheço sua mesa, seu suporte, na minha opinião gabinete é em cima da mesa e não fechado num cubículo de baixo da mesa, sem airflow.

Pra você ter uma ideia, em casa, até hoje utilizo uma porta sem furação com dois cavaletes, tenho praticamente 2 metros de mesa, resistente, espaçosa, mais barato do que uma mesa pequena pré montada prensada de MDF. Só ir em uma loja de materiais e de boa. Fica a dica.

Quanto aos fans, depende da grana que pretende gastar neles. Olhe se possui rolamento, ou se é hydro bearing ou sleeve bearing (este último é o pior), veja o deslocamento de ar (CFM) e rotação do fan tmb, quanto maior melhor (e mais barulho).

Gostaria de ver essa porta "mesa", posta uma foto para nós...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Bom, agradeço pela ajuda.

No caso, minha intenção era obter recomendações, caso você conhecesse modelos na faixa e pudesse me informar, pois eu não entendo sobre fans, e não bastaria pesquisar apenas nas infos que você me deu, pois você pode me dizer que quanto mais RPM melhor, porém mais barulho, entretanto, é difícil saber quanto barulho é suficiente pra incomodar, ou quantos RPM é o suficiente pra resfriar o que deve ser resfriado; pode me dizer que hydro bearing e ventoinhas rolamentadas são melhores, mas na pichau existem dezenas de paginas com centenas de opções...

Passo dias pesquisando, em topicos antigos, novos, de pessoas aleatórias, inglês, portugues, o que for, porém, as vezes quando alguém tem propriedade pra indicar algo com segurança, como você demonstrou, me pouparia tempo e frustração por indecisões. Meu intuito não foi te fazer pesquisar por mim, apenas obter recomendações pontuais caso você as tivesse! E você no fim das contas me indicou um produto, porém, numa faixa de preço diferente da que eu poderia pagar...Agradeço pelo seu tempo e auxílio, me perdoe se pareci folgado, tenha um bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ramon F. Francisco A partir de 24CFM, ou seja, 1200~1400rpm para 120mm, pode te incomodar, ou não. Como o gabinete tá no chão incomoda menos do que na sua visada.
Quanto a qual recomendar, você não deu nem a faixa de preço que pretende pagar, por isso especifiquei as características e não o modelo exato a qual comprar.

adicionado 10 minutos depois

@misterjohn Cara, é uma porta de madeira, sem furação, sem nada, com dois cavaletes tmb em madeira. Não lembro agora qual o tipo de madeira, mas é escura, não solta fiapos e nem nada do tipo
Não é nada de outro mundo não, era apenas uma adaptação provisória que acabou permanente, pois se eu fosse encomendar uma mesa deste porte seria uma facada, e no final combinou com o ambiente, já me acostumei... rs

 

Depois se eu lembrar bato uma foto, mas seria mais ou menos isso aqui; inclusive a cor é similar: 

dsc_0506.jpg

dsc_0519.jpg

 

Na época acho que paguei uns 100 mangos em tudo. O PC fica praticamente em cima de um dos cavaletes (não preguei a porta), no lado que tmb é escorado pela parede, ou seja, 0% de chances de capotar ou algo do tipo, fora que monitor, caixas e etc estão por toda a mesa para contrabalancear.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Phoenyx disse:

@Ramon F. Francisco A partir de 24CFM, ou seja, 1200~1400rpm para 120mm, pode te incomodar, ou não. Como o gabinete tá no chão incomoda menos do que na sua visada.
Quanto a qual recomendar, você não deu nem a faixa de preço que pretende pagar, por isso especifiquei as características e não o modelo exato a qual comprar.

adicionado 10 minutos depois

@misterjohn Cara, é uma porta de madeira, sem furação, sem nada, com dois cavaletes tmb em madeira. Não lembro agora qual o tipo de madeira, mas é escura, não solta fiapos e nem nada do tipo
Não é nada de outro mundo não, era apenas uma adaptação provisória que acabou permanente, pois se eu fosse encomendar uma mesa deste porte seria uma facada, e no final combinou com o ambiente, já me acostumei... rs

 

Depois se eu lembrar bato uma foto, mas seria mais ou menos isso aqui; inclusive a cor é similar: 

dsc_0506.jpg

dsc_0519.jpg

 

Na época acho que paguei uns 100 mangos em tudo. O PC fica praticamente em cima de um dos cavaletes (não preguei a porta), no lado que tmb é escorado pela parede, ou seja, 0% de chances de capotar ou algo do tipo, fora que monitor, caixas e etc estão por toda a mesa para contrabalancear.

 

Gostei da "mesa", superespaçosa, cabe tudo que precisa e ainda sobra espaço, eu só não faço isso aqui porque o lado que uso tem uma porta, ai teria que usar o outro lado do cômodo, ai ficaria o monitor virado para porta, além de luz exterior, ainda teria "curiosas" o que seria arriscado...kkkk..to falando sério, o rack que uso é de 1999, super forte, inquebrável, mas eu gostaria de trocar, pensei em uma mesa grande assim, mas tem o problema da porta

 

fvTPmfF.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Não tem outro espaço pra colocar o PC? Dá pra cortar a porta tmb, deixando do tamanho necessário aí se estiver com sobras nesta mesa atual.

A minha mesa/porta tá há uns 15 anos aqui.   ^^
 

@Ramon F. Francisco 15~20 reais só vai ter fan renomeado da China mesmo, ou umas Thermaltake/Coolermaster Sleeve por ~25:

https://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/index/?product_list_limit=48&product_list_order=price&q=fan+120mm&ventoinha=23

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando comprei esse apto em 2003 o dono anterior deixou uma mesa imensa, já tive que cortar contrariado para caber no meu "quartinho" de 2,46 m x 2,33 m como não tenho empregada, uso para minhas "bagunças", ela está na frente do meu pc e do lado esquerdo tem esse armário abaixo...não quero cortar, vou ganhar apenas pouco mais de 30 cm, já pensei na mesa, mas o teclado teria que ficar sobre ela e estaria na base de 7 ou 8 cm mais alto do que eu estou acostumado, até dá para fazer uma adaptação, vou pensar, mas olhe a bagunça em cima dela, alias nas duas e uma zona.....kkkkkkk

ZpmV8Yr.jpg

 

FUBIPSW.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!