Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook é o melhor?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Eu gostaria de saber qual notebook abaixo é o mais rápido: (Ambos usam HD de 500 GB 5400RPM)

 

* Notebook Positivo Stilo XR2995, lançado em 2015, com Intel Celeron N2807 1,58GHz e 4 GB de RAM DDR3L 800MHz

 

*Notebook Samsung RV411, lançado em 2011, com Intel Core i3-390M 2,66GHz com 2x 2GB de RAM DDR3 800MHz, totalizando 4 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vitor9332 disse:

O menos pior é o i3, mas não quer dizer que seja mais. se quiser um desempenho melhor compre um ssd

recomendo um processador de no minimo 4 geração

O i3 tem o triplo de cache, tem o dobro de threads, em clock tem 510 MHz a mais, tem Hyper Threading, tem 2 tecnologias que melhora o uso da memória e tem tecnologia Smart Cache. Mesmo assim ele é considerado apenas "menos pior"? Aparentemente ele é muito superior ao Celeron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Adrian Dérick. disse:

O i3 tem o triplo de cache, tem o dobro de threads, em clock tem 510 MHz a mais, tem Hyper Threading, tem 2 tecnologias que melhora o uso da memória e tem tecnologia Smart Cache. Mesmo assim ele é considerado apenas "menos pior"? Aparentemente ele é muito superior ao Celeron.

 

Litografia 32 nm

TDP 35 W

Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória)8 GB

Tipos de memóriaDDR3 800/1066

 

pra mim depende do valor que ele vai pagar, eu buscaria algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal! Há alguns dias eu peguei um Notebook Positivo Premium TV S5950, com 6 GB de RAM em Dual-Channel para formatar e me surpreendi com a tamanha velocidade dele. Praticamente qualquer coisa é feita num piscar de olhos. O Euro Truck Simulator 2 rodou no médio na casa dos 30 FPS e o GTA:SA rodou no alto na casa dos 60 FPS.

 

Como a fabricante já encerrou sua fabricação (o que é normal, o processador é de 2012), alguém poderia me recomendar um notebook que seja tão bom ou até melhor que ele para aqueles jogos que não seja muito caro? Em uma pesquisa rápida de benchmark, o processador consegue ser melhor até mesmo que o Intel Celeron N4100. Esses dados são legítimos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que atualmente eu estou com o Notebook Positivo Stilo XR2995. Ele veio com 2 GB de RAM e troquei por uma de 4 GB, mas o sistema ainda parece um bocado lento, demorando para carregar as coisas, por mais que dê para estudar com ele e com a memória maior, deixar mais guias e programas abertos. Como a placa gráfica onboard dele (Não encontrei o modelo específico dele) é bem fraca, podendo chegar no máximo a 256 MB, eu estou pensando em trocar de notebook. O modelo RV411, da Samsung, tem o Core i3-390M, que é uma linha considerada a mais básica para gamers, mas será que ele vai ter uma diferença perceptível para os jogos? (Um vizinho meu tem esse notebook, que quer vender, com as mesmas configurações, eu posso trocar o meu com o dele oferecendo também dinheiro em troca, mas vale a pena?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!