Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que minha placa-mãe NF-MCP61 suporta?


TeamBreezY

Posts recomendados

Então galera queria saber qual processador, placa de video e quanto de memoria ram minha placa-mãe suporta, estou querendo dar uma melhorada no computador mas não quero sair comprando as coisas sem saber antes

 

Nome da placa-mãe: NF-MCP61

 

Fabricante: nVIDIA

 

Estava querendo comprar um desses processadores 

 

Amd FX 830        AMD Fx 6300

 

E uma placa de video gtx 550 ti

 

o que vocês me recomendam? 

 

Caso eu tenha postado em local errado me perdoem eu sou novo aqui no forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.google.com/search?q=NF-MCP61&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjstN_uk-HkAhUmnOAKHYunAiYQ_AUIEigB&cshid=1569042871443648&biw=1366&bih=653

 

Se a tua placa-mãe for parecida com uma dessas, ela é uma MSI ou ECS (não tenho certeza) fabricada em território nacional por uma empresa chamada "Flex-AM" (que nem existe mais a propósito).

 

Ela suporta memórias DDR2, até 4 GB (dois módulos de 2 GB) ou quem sabe até 8 GB (com dois módulos de alta densidade, 4 GB cada), porém os módulos DDR2 de 4 GB não valem a pena pagar o preço deles, além de ser difícil de achar.

 

Quanto aos processadores, sei que suportam até o Athlon 64 X2, talvez até o 5600+ (core "Brisbane", rev.G2, 65W) mas não me é certeza, sequer achei algum site que fale da placa, ou que tenha lista de compatibilidade, porém, qualquer processador FX está fora de questão, eles são AM3+ e a tua placa é socket AM2.

 

Se você puder tirar alguma foto da placa-mãe, ou mesmo print da aba Mainboard do CPU-Z, talvez ajude um pouco mais.

De toda forma, o chipset dela é o Geforce 6100 (nForce 4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TeamBreezY Esses processadores são AM3/AM3+, não vai nem ao menos encaixar na sua mobo.

 

E além disso, você esqueceu de falar a marca e modelo da sua fonte, o primeiro upgrade vem sempre na fonte, ainda mais porque você quer adicionar uma placa de vídeo no pc, e irá sim precisar de uma fonte de qualidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

https://www.google.com/search?q=NF-MCP61&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjstN_uk-HkAhUmnOAKHYunAiYQ_AUIEigB&cshid=1569042871443648&biw=1366&bih=653

 

Se a tua placa-mãe for parecida com uma dessas, ela é uma MSI ou ECS (não tenho certeza) fabricada em território nacional por uma empresa chamada "Flex-AM" (que nem existe mais a propósito).

 

Ela suporta memórias DDR2, até 4 GB (dois módulos de 2 GB) ou quem sabe até 8 GB (com dois módulos de alta densidade, 4 GB cada), porém os módulos DDR2 de 4 GB não valem a pena pagar o preço deles, além de ser difícil de achar.

 

Quanto aos processadores, sei que suportam até o Athlon 64 X2, talvez até o 5600+ (core "Brisbane", rev.G2, 65W) mas não me é certeza, sequer achei algum site que fale da placa, ou que tenha lista de compatibilidade, porém, qualquer processador FX está fora de questão, eles são AM3+ e a tua placa é socket AM2.

 

Se você puder tirar alguma foto da placa-mãe, ou mesmo print da aba Mainboard do CPU-Z, talvez ajude um pouco mais.

De toda forma, o chipset dela é o Geforce 6100 (nForce 4).

 

infor 2.png

infor 3.png

adicionado 0 minutos depois
19 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@TeamBreezY Esses processadores são AM3/AM3+, não vai nem ao menos encaixar na sua mobo.

 

E além disso, você esqueceu de falar a marca e modelo da sua fonte, o primeiro upgrade vem sempre na fonte, ainda mais porque você quer adicionar uma placa de vídeo no pc, e irá sim precisar de uma fonte de qualidade. 

Entendi

adicionado 7 minutos depois

No meu caso eu estava querendo fazer uma melhora pra fazer o gta 5 rodar, pelo visto com essa placa-mãe não vai dar certo né? ou tem algum processador ou placa de video que eu possa comprar que cabe nessa placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, essa tua placa é super incomum, até pesquisando aqui não consigo encontrar muita coisa sobre ela.

Mas o teu processador, Athlon II X2 245, é AM3 e funciona em AM2+ também, então talvez dê pra estimar o que poderia vir a ser compatível com a tua placa-mãe quanto aos processadores.

 

Como AM3 é DDR3 e AM2+ é DDR2, a pergunta é, a tua placa-mãe está com memórias DDR2 ou DDR3?

 

Minha estimativa preliminar é que a tua placa-mãe suporte o Athlon II X4, já daria uma melhora pra ti quanto ao processador por ser quad-core, e quem sabe, ela possa suportar os Phenom II X4 de até 95W também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2019 às 11:34, Amanda Gonçalo disse:

Rapaz, essa tua placa é super incomum, até pesquisando aqui não consigo encontrar muita coisa sobre ela.

Mas o teu processador, Athlon II X2 245, é AM3 e funciona em AM2+ também, então talvez dê pra estimar o que poderia vir a ser compatível com a tua placa-mãe quanto aos processadores.

 

Como AM3 é DDR3 e AM2+ é DDR2, a pergunta é, a tua placa-mãe está com memórias DDR2 ou DDR3?

 

Minha estimativa preliminar é que a tua placa-mãe suporte o Athlon II X4, já daria uma melhora pra ti quanto ao processador por ser quad-core, e quem sabe, ela possa suportar os Phenom II X4 de até 95W também.

Minha memoria ram é DDR2 sçao dois slots de 2gb

adicionado 0 minutos depois

E minha placa de video é uma GeForce gt 730

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso então, a tua placa não suporta mesmo nenhum FX, até ai okay.

Como teu processador já é um Athlon II X2, tenho quase certeza de que vai suportar o Athlon II X4 640 @ 3.0 GHz, e também o Phenom II X4 945 @ 3.0 GHz.

E a vantagem do Phenom II é que ele possui cache L3 de 6 MB, o que ajuda bastante no desempenho do sistema, coisa que o Athlon II não possui.

 

Pelo da tua placa-mãe ser bem desconhecida, não posso dar 100% de certeza sobre o suporte a esses processadores, porém se você vir a comprar um deles e não der certo, lembre-se que a partir da data de recebimento você terá 7 dias para devolução e reembolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Neste caso então, a tua placa não suporta mesmo nenhum FX, até ai okay.

Como teu processador já é um Athlon II X2, tenho quase certeza de que vai suportar o Athlon II X4 640 @ 3.0 GHz, e também o Phenom II X4 945 @ 3.0 GHz.

E a vantagem do Phenom II é que ele possui cache L3 de 6 MB, o que ajuda bastante no desempenho do sistema, coisa que o Athlon II não possui.

 

Pelo da tua placa-mãe ser bem desconhecida, não posso dar 100% de certeza sobre o suporte a esses processadores, porém se você vir a comprar um deles e não der certo, lembre-se que a partir da data de recebimento você terá 7 dias para devolução e reembolso.

Ok, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala amigo, eu tenho está placa. Embora o fabricante seja outro conforme você pode ver na imagem.

Eu rodo GTA 5 (lógico que no mínimo)

Compre as memoriaa DDR2 no Aliexpress 2x4 para 8gb

Comprei da china uma placa de vídeo usada gt 710 2 GB 128bits

Athlon x2 64 6000+

 

Vai rodar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!