Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meu povo, recentemente meu notebook começou a desenvolver um problema com o RGB do teclado, algumas teclas estão com as cores erradas e eu não sei como arrumar, quando boto uma cor fixa da pra ver claramente as teclas que estão com erro na coloração, é um notebook da steelseries e o driver parece estar atualizado!

Caso necessário posso também tirar uma foto do teclado

Esse é o link para meu notebook https://www.msi.com/Laptop/GS65-Stealth-Thin-8RE

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Olhando rapidamente, teria que trocar o teclado todo, pois provavelmente este modelo não tem suporte aos switchs de forma independente como teclados RGB padrão.

Uma possibilidade seria tentar alguma garantia da MSI, mas não tenho ciência se eles usam procedimentos de garantia global.

Postado

@dwatashi Mas não faz sentido ter problema assim, principalmente por serem teclas que mal uso por exemplo o F10, F11 e F12, e o problema parece seguir um padrão, são algumas linhas que estão assim tipo a linha do 4,R,F,V ou 9,O,L,.

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, RobbyJR disse:

@dwatashi Mas não faz sentido ter problema assim, principalmente por serem teclas que mal uso por exemplo o F10, F11 e F12, e o problema parece seguir um padrão, são algumas linhas que estão assim tipo a linha do 4,R,F,V ou 9,O,L,.

É que os LEDs funcionam de forma independente da tecla, digo isto porque já usei muito notebooks com teclados retroiluminados e sempre um ou outro LED fica com menor luminosidade ou "queimava" independente da posição das teclas. (Como se uma lâmpada de uma lote teve uma vida útil menor que as demais, por exemplo)

Pode ser ainda problema de SW, veja este exemplo. Se tiver alguma experiência com o inglês, sugiro olhar no fórum da MSI.

Postado

@dwatashi O problema é o mesmo que o cara do vídeo enfrenta, porém a solução dele não funcionou. O que seria esse problema de SW que você mencionou? Vou tentar dar uma olhada no forum da MSI também.

adicionado 12 minutos depois

Aparentemente é um problema geral com os teclados da MSI onde a luz verde do teclado para de funcionar, porém a minha luz verde funciona normalmente 🤦‍♂️ a única solução aparente seria usar a garantia para trocarem o teclado na fábrica...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!