Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TP LINK TL-WR941HP x Chromecast 2: como configurar?


Posts recomendados

Pessoal, estou tendo problemas com meu chromecast 2. Ele está instalado corretamente na tv, quando ligo a tv, parece normalmente o logo da Google, ele conecta, começam a passar as imagens de fundo...mas aí entro no celular para tentar espelhar algum vídeo ou youtube, não aparece o ícone do chomecast disponível para espelhar. Entro no app Google home ele informa que não há dispositivo disponível conectado. Na tela da tv, aparece normal a tela do chomecast, com o ícone de espelhamento no canto superior direito, mostrando que estaria disponível.

Desconfio que exista alguma configuração no meu roteador que está "ocultando" o dispositivo e exemplifico: se eu reinicio o roteador e religo a tv, ai funciona tudo ok. O ícone aparece no celular e consigo espelhar normalmente. Se desligo a tv e uns minutos depois tento de novo, o mesmo problema retorna. E preciso toda vez reiniciar o roteador. 

 

Alguém já teve esse problema e pode me ajudar com o meu roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que depois tem milhares de tentativas, achei uma gambiarra que pode ter resolvido. Hoje resolveu. Vou testar durante a semana e informo se permaneceu eficiente esta alternativa.

 

Fiz o seguinte:

- Acessei o roteador http://192.168.0.1

-Guia avançado

- Rede para convidados (além da rede Wi-fi, criei e habilitei uma Rede de Convidados, WPA/WPA2-PSK   AES)

-Habilitei a opção "os convidados possam ver uns aos outros" (tem duas opções lá, habilitei as duas)

-configurei o Chromecast nesta Rede Convidados.

-após configurar o Chromecast, caso ele não apareça no Google Home, reinicie o roteador para ele aparecer.

-Retornei meu Celular, Tablet, e PC para a Rede Principal e deixei somente o Chromecast na Rede Convidados.

 

 

Por hora, parece ter resolvido. Eu desligo a tv, o chromecast some do celular (normal). Aguado vários minutos e religo e ele volta a aparecer, mesmo estando conectado no wifi normal (deixei somente o chromecast na rede de convidado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!