Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações de instalação de Caixas Acústicas


Posts recomendados

Minha dúvida é, um sistema de som que tem apenas conexão para 2 caixas e um subwofer é denominado de audio 2.1 e se tiver 5 caixas será 5.1 e se tiver 7 sera 7.1 é isso?

Se isso acima procede, tem que se instalar as caixas nas posições corretas ai que é o problema, ou usa-se fios espalhados ou bluethoot /wi-fi ou radicaliza e quebra o chão e coloca eletrodutos para passar os fios de audio e alimentação o que é inviável, mas se não tem jeito como no meu caso, ai tem que ficar os tres mesmo um ao lado do outro, por uma questão física eu coloquei o subwofer no meio mas teria que ficar na ponta? Como estão lado a lado faz diferença? Ficaria muito estranho colocar do lado de fora do rack, porque seria um de um lado e dois de outro, então não tem como fugir????? 

 

 

OAL35hU.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, misterjohn disse:

ou usa-se fios espalhados ou bluethoot /wi-fi ou radicaliza e quebra o chão

Nah, que quebrar o chão... Isso é tão anos 90 😛

Atualmente tá na moda fiação exposta dentro de dutos, não fica feio e é muito mais fácil e barato de instalar e reparar. Tipo assim:
Tubulacao-eletrica-aparente-11.jpg

Tem gente que até usa pra decorar:
eletrica.jpg

Com 3 caixas, você quer deixar os 2 satélites o mais afastados o possível, de preferência um em cada canto do cômodo, apontando pro sofá ou local onde o ouvinte vai estar. Isso vai aumentar muito a sensação de estéreo que dá uma baita imersão no áudio. O subwoofer, como produz uma onda longa, pode ser colocado em praticamente qualquer lugar sem perda de qualidade. Só recomendo evitar obstruir a entrada dele (a abertura de onde puxa o ar) ou colocar perto de quina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Shaman93 disse:

Nah, que quebrar o chão... Isso é tão anos 90 😛

Atualmente tá na moda fiação exposta dentro de dutos, não fica feio e é muito mais fácil e barato de instalar e reparar. Tipo assim:
Tubulacao-eletrica-aparente-11.jpg

Tem gente que até usa pra decorar:
eletrica.jpg

Com 3 caixas, você quer deixar os 2 satélites o mais afastados o possível, de preferência um em cada canto do cômodo, apontando pro sofá ou local onde o ouvinte vai estar. Isso vai aumentar muito a sensação de estéreo que dá uma baita imersão no áudio. O subwoofer, como produz uma onda longa, pode ser colocado em praticamente qualquer lugar sem perda de qualidade. Só recomendo evitar obstruir a entrada dele (a abertura de onde puxa o ar) ou colocar perto de quina.

Pode até ficar bom mas não curto muito esse tipo de modernismo, mas meu rack é exatamente esse da imagem, eu fui a um marceneiro para fazer a adaptação (só conversa, preciso comprar o som primeiro), tá tudo certo, então você acha que se eu colocar uma caixa em cada lado dele (so posso encostar na quina uma caixa porque do lado direito é um corredor (ainda tem mais essa), impossível reverter para o outro lado mesmo porque do mesmo lado do corredor tem a entrada social, mas colocando fora do móvel pelo menos as duas caixas não fica estranho? Também não é nada que eu vá "causar" se não comprava logo um HT wi-fi, mas apenas aouvir uma musiquinha de vez em quando e colocar o som da tv como estava até pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!